Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Pronto já está :)
  2.  # 22

ASophy,

Essa construçao não tem condições de habitabilidade, e para ter condições de habitabilidade terá que ser instruido um processo de licenciamento para alteração de edificio e apresentar na Edilidade.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    •  
      alv
    • 5 janeiro 2012

# 23

Vivam!
    Realmente tenho estado "calado" nesta discussão, mas apetece-me dar o meu toque de "arquitecto" em fase terminal: Estava à espera de alguma coisa mais nobre!
    Realmente, infelizmente para si, Siphy, esse barracão não tem qualquer condição de adaptação ainda que de forma mais "expedita". Não tem como evitar um licenciamento. Então as recomendações de sempre: Contacto..Profissonal...Buget...etc.
    "Fassam" parte.
  3.  # 24

ui....
    pelas canas o terreno terá muita humidade... e pelo aspecto os alicerces devem ter 10cm... :(
    como o alv pensava que a construção teria melhores condições...
    e, antes de mais, veja se a zona é edificável... essa (auto)construção tem aspecto de anos 80 e não pré-1951...
  4.  # 25

:) mais uma vez obrigada pelas opiniões.

Foi o que quis dizer com definitivamente precisar de projecto. :)

Amanhã saberei qualquer coisa mais...

Condições de habitabilidade de facto n tem, nenhumas...
    Aquilo está um pouco pior do que imaginava.
    Em relação à humidade, a zona é de facto um pouco humida...

Mas pronto... veremos.

Mais uma vez obrigada pelas opiniões.
  5.  # 26

Resultado : vou gastar um dinheirão na mesma certo?
  6.  # 27

Depende do que quer fazer,

Mas hoje em dia cada vez menos o investimento que faz deixa de ser proporcional ao trabalho que se tem.

Se vai investir? Vai.

Se é muito? Depende

Se vale a pena? Vale, uma vez que fica com uma casa para toda a vida.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  7.  # 28

Pois...
    Como já disse n somos muito exigentes.
    Como dá para perceber aquilo n passa de um barracão.
    Apesar da mão de obra ser toda nossa, é preciso comprar muito material...
    Aproveita-se pouco daquilo :)
    Vai ser preciso substituir o telhado, dividir aquilo por dentro, isolar, rebocar, fazer canalizações, instalações electricas e um sem fim de coisas, mas como já disse sou uma leiga e n sei da missa a metade...
  8.  # 29

o dinheiro que vai gastar não se sabe...
    pense no suficiente:
    2 quartos de 15m2
    sala de 30m2
    cozinha de 15m2
    wc
    ...e em 100m2 faz uma casa suficiente e confortável, sem se enterrar em dívidas a fazer pavimentos, paredes e telhados de divisões que só as visitam irão, talvez, usar e a carregar a factura na climatização...
    • ASophy
    • 5 janeiro 2012 editado

# 30

Noves fora:

Visto que estamos a falar de 90m2 e claro k isto n é assim tão linear, porque falta descontar as medidas das paredes, e se calhar outras coisas que não tenho conhecimento suficiente para saber, tinhamos pensado em:

(atenção que aqui estão levados à risca os 90m2, sabemos que n é assim...)
    Quarto 1: 15m2
    Quarto 2 : 12.25 m2
    WC : 6.3 m2 (de maneira que dê para descrever o circulo de 1.5m)
    Sala: 33.5 m2
    Cozinha: 15m2
    Corredor: 7.95 m2

É o que me chega para viver...

Como estou limitada no espaço e nos € prescindo da garagem, quem sabe mais tarde faça uma espécie de telheiro.
    Concordam com este comentário: noves fora
  9.  # 31

Asophy, acho que faz muito bem!
    Tenha em atenção apenas uma coisa antes das outras: o arrumo foi construído quando? antes de 51 não eram necessárias licenças, depois de 51 já o eram. e, se ele foi feito depois de 51 sem licença pode ter ai um impedimento inicial que terá que tentar ultrapassar.
    tenha também em atenção o custo de ligação às redes, que por vezes é elevado. e, caso queiram a construção em vosso nome, terão custos notariais com o destaque. que por sua vez já implica existência de áreas urbanas....
    se fosse a si, começava por aqui...
  10.  # 32

Noves fora:

De facto não sei quando foi construído, temos de perguntar aos avós do meu namorado.
    Penso que ligação às redes não seja muito pois aquilo é à beirinha da estrada (estou enganada?), pelo que sei tem ligação a água do furo, mais nada...
    O terreno já está em nome do meu namorado e sabemos que é uma zona onde se pode construir.
    O que quis dizer com o destaque? (desculpe mas de facto sou uma leiga nestas coisas...) O terreno tem uma parte urbana, que é onde está inserida esta construção.

Desde já muito obrigada pela ajuda.
  11.  # 33

se o terreno já é vosso o destaque já não se coloca. :) menos uma coisa!
    a ligação ao furo não servirá... terá que ter mesmo ligação à rede. mas se ela está perto menos mal...
    e se é zona passível de edificação então é ouro sobre azul! estão no bom caminho! (estou muito exclamativo....! :) )
  12.  # 34

Obrigada pela sua ajuda mais uma vez. :)

Amanhã digo as informações que me forem passadas.
  13.  # 35

Os meus Parabéns ASophy,

Uma reunião com o colega e já tem noções de dimensões de paredes e a sua repercussão na área total, noções de acessibilidades (WC Acessível)... é gratificante ver clientes com esse tipo de entendimento e compreensão.

Cumprimentos,
    Concordam com este comentário: noves fora
  14.  # 36

Pronto... já lá fomos.

Ora bem... dá para aproveitar alguma coisa mas pouco... há uma parede que tem mesmo que ser feita de novo.
    Pensávamos nós que por dentro poderíamos fazer as divisões com pladur, mas parece que não é assim tão linear, ou seja, tem haver com o projeto térmico, e podemos mesmo ter que fazer paredes de tijolo.
    Vamos precisar de ter um projeto completo, ou seja, com todas as especialidades.
    Como aquilo não está registado, pode ser mais dificil, pois se já estivesse como casa era bem mais facil.
    A construção é posterior a 1951.
    Em relação a preço de projeto: 3000€

Posto isto já não sei se realmente vale a pena.
    Em relação a orçamentos, só depois do projeto, pois pelos vistos aquilo que queremos, pode não ser aquilo que podemos realmente fazer.

E eu como ponho sempre a carroça à frente dos bois, queria saber por quanto é que esta brincadeira poderia sair, pois se não valer realmente a pena não pensava mais nisto... enfim... mulheres :)

Mais uma vez obrigada pela ajuda.

0.0226 seg. NEW