Iniciar sessão ou registar-se
    • HARC
    • 4 janeiro 2012

     # 1

    Agradeço a opinião de quem sabe e/ou tem experiencia!

    _ Aplicar os perfis para gesso cartonado (pladur), antes ou depois da regularização dos pavimentos interiores? (prós e contras p.f.)
  1.  # 2

    Colocado por: HARCAgradeço a opinião de quem sabe e/ou tem experiencia!

    _ Aplicar os perfis para gesso cartonado (pladur), antes ou depois da regularização dos pavimentos interiores? (prós e contras p.f.)
    quais perfis? estamos a falar de quê ou fazer o quê? se é o que penso colocaria a betumilha toda e depois então colocaria os perfis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HARC
  2.  # 3

    Colocado por: HARCAplicar os perfis para gesso cartonado , antes ou depois da regularização dos pavimentos interiores?


    Caro HARC, aconselho-o a aplicar os montantes e as raias após a regularização do pavimento(pronto a receber revestimento). Quando embebidos, apesar da razoável qualidade do aço dos mesmos, a humidade da betonilha poderá causar oxidação e respectivas consequências na "ferralha".

    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HARC
    • HARC
    • 4 janeiro 2012

     # 4

    pdavidmarques,
    O que eu quero dizer é mesmo o que o "rui moreira" referiu; montantes e raias...

    Coloquei esta questão porque já vi fixarem os tais (perfis) montantes e raias antes da regularização dos pavimentos, ficando embebidos. E, gostava de saber qual o melhor metodo.
  3.  # 5

    Coloquei esta questão porque já vi fixarem os tais (perfis) montantes e raias antes da regularização dos pavimentos, ficando embebidos. E, gostava de saber qual o melhor metodo.
    o melhor método para mim pode não ser para outro, para mim o melhor e mais lógico em vários sentidos, é primeiro betumilha e depois perfis/canal/montante
    • HARC
    • 4 janeiro 2012

     # 6

    Mas o que pretendo é mesmo saber o que cada um considera como o melhor metodo e PORQUÊ!
    Para si, esse metodo é o "mais lógico em vários sentidos", porquê?
  4.  # 7

    os perfis não ficam enterrados na betumilha
    em regra geral as lajes quando são betonadas, não são niveladas tem irregularidade logo vai dar problema quando apertar as chapas, etc...etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HARC
    •  
      alv
    • 4 janeiro 2012

     # 8

    Vivam!
    Concordo em absoluto com o Rui e o Pedro.
    Mas o Harc, quer perceber melhor a coisa.
    Vamos lá, depois não se queixem que escrevo, escrevo....mas ninguém me agradece.
    Começando. Qualquer marca do mercado Europeu tem com alternativa à colocação normal dos perfis sobre a betonilha à cota pronta uma outra em que os perfis ficam, digamos, embebidos na betonilha de regularização.
    Isso acontece, porque, muitas vezes a velocidade de construção não se compadece em fazer as coisas bem feitas e têm, então como alternativa a fixação do canal inferior no pavimento, mas sempre com várias ressalvas, a saber:
    A primeira é que não recomendam o sistema:
    A segunda é que se de todo não puder ser utilizado outro sistema, que se utilize para além da imprescindível junta de estanqueidade, uma complementar muito mais larga que depois será levantada aquando da colocação da betonilha fazendo uma junta acrescentada pela parte enterrada que serve de alguma garantia de impermeabilização (apenas teórica porque é impossível impermeabilizá-la na prática), mas muito mais importante,serve de corte acústico para a transmissão de som por via sólida.
    Esta solução acontece muitas vezes quando se quer utilizar pavimentos radiantes ou quando se querem passar as infra estruturas sob a betonilha de regularização e não estão para fazer as coisas correctamente.
    Bom, então, quando se tem uma situação dessas como se faz bem?
    Simples, já o tenho descrito por aqui várias vezes, uma de duas: Ou passam as instalações todas antes de colocar as divisórias e condiciona-se a colocação das divisórias às localizações das instalações, ou mais corrente e que já aqui coloquei muitas fotos disso, faz-se um "Caminho" de divisórias, que não é mais que um maciço com cerca de 30cm à cota correcta onde vão assentar os canais inferiores (não esquecer a junta de estanqueidade). Asses 30cm são de uma utilidade extrema, porque se pode jogar um pouco com a localização da divisória em fase de implantação, mas melhor, ainda, a parte subejante de cerca de 10 cm de cada um dos lados da divisória já serve de nível para quando se coloca a betonilha. É também utilizado quando se utilizam pavimentos radiantes.
    Dá trabalho a colocar esse "caminho", mas depois na fase de enchimento com a betonilha de regularização também já tem a papinha feita com os níveis tirados.
    Vou tentar arranjar fotos das duas situações anteriores.
    Da primeira, a que levantou a questão, isto é, de ficarem os perfis embutidos, como se refere em toda a literatura universal sobre o tema e há muita, é de todo de evitar. Eu pessoalmente em 25 anos a construir com estes sistemas, posso contar pelos dedos de uma mão as situações em que o fiz, mas isto sou eu.
    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HARC, treker666, Kaux, Casas_do_Rio, Sira
  5.  # 9

    Vou ressuscitar este tópico mas tenho uma dúvida e penso que devem saber responder.

    Numa construção nova em que no interior todas as divisórias são em gesso. Como faço para aplicar o esgoto embutido no chão para um duche. Coloco mais ou menos no sitio aquando da colocação da betonilha de nivelamento? E depois ajusto a parede do duche ao esgoto?

    Obrigado
  6.  # 10

    Amigo as paredes são fixas, o ralo é qe pode chegar mais para a esquerda ou direitoa, deixa o tubo de descarga apontado... e a betonilha não mete ali numa area de cerca de 30cm... depois quando for papra aplicar o sifão/ ralo de escoamento aceerta o emsmo com mais pormenor...

    ou então faz as continhas todas, marca tudo muito bem...
    Concordam com este comentário: zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rebola
 
0.0158 seg. NEW