Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia!

Compramos uma casa rustica com mais ou menos 170 m quadrados de area.

Depois de uma serie de ideias e de um projecto para construção de raiz, sem efeito devido a falta de verbas :-), voltamos à ideia da remodelação inicial.

A nossa duvida prende-se , para alem do custo, em relação aos materiais para o telhado e não sabemos o que fazer.
    Por isso em meu nome agradeço as vossas opiniões para não perdermos mais dinheiro.

Orçamento para telhado com vigas de cimento, telhas, mão de obra, colocação de 13 pilares, placa habitacional (porque a casa não tem placa), muretos internos, 30000 mais iva. (Ficamos com sótão com espaço util mais ou menos de 50 m quadrados)

Orçamento para colocação de telhado com barrotes de madeira pinheiro nordico, manta lã, manta isotermica, tratamento madeiras, sem colocação de telhas, sem placa de tecto, 25000 já com iva.( Ficamos sem sótão)

E atrevo-me a fazer uma pergunta um bocado louca... e construir um terraço na totalidade da casa? No algarve há muitos mas no Alentejo não sei...
    Provavelmente ficará mais barato do que as outras duas soluções, mas como se faz o isolamento de uma placa deste tamanho, se é que é possivel, termico e acustico?

Obrigada
  2.  # 2

Antes de mais!
    Qualquer das obras necessita de ser licenciada, pelo que demonstra não possui projecto ainda para nenhuma das duas soluções. Como é que alguém lhe deu preços para uma obra sem saber o que é necessário efectivamente fazer? Foi assim a olho e depois vai ser mais x porque afinal o burro do engenheiro agora quer mais isto e aquilo e eu estou farto de fazer obras e nunca foi preciso nada disso?
    Se está limitada no orçamento tenha cuidado neste preços dados em cima do joelho.
    Concordam com este comentário: alexandraramos
  3.  # 3

Bom dia Sr. Mario Franco,

Concordando plenamente com o comentário anterior, e compreendendo a sua curiosidade em saber o preço de cada coisa que vais gastar; gostaria de em primeiro lugar dizer-lhe que o preço de cada material varia consoante vários aspectos, e tenho a certesa que sozinho nao conseguirá perceber quais as alterações a fazer/ materiais a utilizar, documentos a entregar na camara etc., sendo na minha opinião mais fácil contactar um arquitecto / técnico especializado e expor directamente as suas questões. Para depois poder tomar opções.

[pub]Se necessitar sem qualquer compromisso poderá contactar-nos e mediante uma conversa poderemos lhe dar uma estimativa aproximada do custo final da obra.

Deixo-lhe o meu contacto pessoal, para um possível contacto se assim o desejar.
    Contacto: 962875963[/pub]

Com os meus melhores cumprimentos,
    Alexandra Eiras Ramos, Arquitecta.
  4.  # 4

se tiver terreno, os terraços ficam práticamente sem uso.

Se quizer usufruiur do ar livre, mais depressa o faz no jardim/terreno exterior do que num terraço. Tenho visto por aí muito terraço que foi visitado meia duzia de vezes.

E os terraços se não ficarem bem impermeabilizados são uma fonte de chatice...

Se nao tiver terreno, talvez compense, mas faça como eu: sempre terraço coberto, pois se eu quizer piscina faço uma em condições
    •  
      FD
    • 4 janeiro 2012

# 5

O terraço pode compensar em casos em que a exposição solar ou privacidade no terreno seja um factor a considerar...
  5.  # 6

Olá a todos e obrigada pelas vossas respostas!

Nós já estamos a ser acompanhados por um gabinete de projectos e tambem temos um esboço do que prentendemos fazer.

Os orçamentos que nos deram foram calculados nesse estudo.

Aqui a questão que nos preocupa sem qualquer margem de duvida é o orçamento limitado que temos, e é o que nos leva a ter imensas duvidas. Porque ás vezes aquilo que nos parece mais barato , depois de bem feitas as contas fica mais caro. Temos tido a sorte de ter pessoas sempre disponiveis para nos elucidarem, mas a verdade é que já temos vergonha de estar sempre a fazer perguntas.

Por esse mesmo motivo deixámos aqui este post na esperança de mais alguma luz :-).

Relativamente ao terraço ( que penso ser a solução mais barata) ,o meu medo é mesmo esse, a questão do isolamento. Temo que mesmo com a inclinação certa e com isolamento venha a ter muitos aborrecimentos e mais uma vez como dizia mais acima o mais barato sai caro!

Há alguem de vós que me saiba indicar como se processa o isolamento de aguas e termico de um terraço, para ficarmos com uma ideia? Nesse aspecto somos leigos!

Obrigada
    •  
      FD
    • 5 janeiro 2012

# 7

Colocado por: mariafrancoHá alguem de vós que me saiba indicar como se processa o isolamento de aguas e termico de um terraço, para ficarmos com uma ideia?

Claro: https://forumdacasa.com/search/?PostBackAction=Search&Keywords=terra%C3%A7o&Type=Topics&btnSubmit=Pesquisar
  6.  # 8

Colocado por: mariafrancoe construir um terraço na totalidade da casa? No algarve há muitos mas no Alentejo não sei...
    Provavelmente ficará mais barato do que as outras duas soluções, mas como se faz o isolamento de uma placa deste tamanho, se é que é possivel, termico e acustico?

se é no alentejo pode ser uma opção sim, também se utiliza terraços por ai, mas geralmente é à junção dos dois, cobertura inclinada e terraços.
    o isolamento de um terraço desse tamanho é normal e é possível, se esse é um factor/medo que entra na sua decisão pode risca-lo.
    Concordam com este comentário: jraulcaires

0.0145 seg. NEW