Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Estou interessado em construir uma cave na minha vivenda. A area é pouca, cerca de 42 m2.
    À partida a fundação já está preparada para levar uma cave, mas sei pouco sobre o assunto.

    Na verdade não preciso de nada mutio elaborado, apenas fazer uma divisão na area inteira da casa com umas escadas para o r/c.
    Alguem sabe quanto pode custar fazer uma obra destas?
    (abrir o buraco, fazer a placa, etc...)

    Obrigado pela ajuda,
    Diogo
  2.  # 2

    Amigo gostaria de ajudar, mas disse pouco sobre o assunto.
    Não sei o que vai fazer na cave. Por outro lado já está preparada, não sei o que é? Será que já tem paredes de betão feitas?
    A area da cave é igual ao R/C? vai ter que demolir o piso, existem pilares no meio? Existe espaço para escavar com máquinas?
    Deve dar a planta da casa, ou explicar o melhor possivel.
    • euept
    • 12 novembro 2008 editado

     # 3

    A casa é antiga e tem paredes mestras de meio metro. Essas paredes são fundas (o suficiente para uma cave segundo diz a vizinhança; claro que precisarei de confirmar este ponto, mas queria primeiro saber uma estimativa de custos).
    A area é a mesma do r/c e segundo me parece não há placa e por isso o piso tem que ser demolido. Não queria dar cabo das paredes que já existem por isso não há espaço para máquinas.
  3.  # 4

    r/c
    r/c da casa.
  4.  # 5

    Sinceramente, de acordo com as características que enunciou, não estou a ver como será possível executar essa tarefa sem deitar tudo abaixo e fazer de novo :/
  5.  # 6

    Em engenharia não há impossiveis, mas essa tarefa parece-me complicada, do ponto de vista técnico/financeiro.
    A escavação é muito dificil e perigosa, porque precisa de ancorar as paredes interiores, primeiro. Pela planta uma das paredes interiores suporta o piso de cima. A zona das escadas tambem precisa de apoio inferior. A casa deve ser muito antiga pela espessura das paredes, que são estruturais. Se fosse em betão poderiam sofrer qualquer deformação mas em alvenaria de pedra, não gostam de mexidas.
    Depois não sei o que vai fazer em baixo? leva sanitários?
    Em suma 42 m2 de cave para habitação, nessas condições poderá contar cerca 150 cts/m2 no minimo.
  6.  # 7

    Efectivamente por causa da cave parece que vai ter casa nova, o que me parece de certa forma apropriado pois esse r/c pode ficar bem melhor distribuido. aconselho-o a contactar um gabinete com experiência em reabilitações.
  7.  # 8

    isso quase que parece uma missao impossivel...não é facil executar o que esta a dizer. e alem disso é uma operação dispendiosa.
  8.  # 9

    Muito obrigado pelas respostas. Já me dão para repensar as minhas opções.

    Diogo
 
0.0131 seg. NEW