Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: Sal1983Boa tarde.
    Desde já dou os meus parabéns a este fórum. Tenho tirado imensas dúvidas através dele.
    Tem sido uma grande ajuda na construção da minha moradia.
    Estou com uma dúvida em relação a marca de motor de estores e não consigo encontrar comentários sobre tal.
    Estou indeciso por dois orçamentos onde o que difere é a marca dos motores de estores como das brisas solares, o resto é tudo igual.
    O orçamento mais caro é com motores estores Eurotronic e das brisas Geiger não sei se é assim que se escreve.
    O mais barato é com Rolly Store para estores e Elero para as brisas.
    A diferença é de 1500€ será que vale a pena optar pelo mais caro?
    Agradeço desde já a vossa atenção
    Cumprimentos

    opte pelo mais barato, entre essas marcas não se justifica a diferença de preço
  2.  # 82

    escolher laminas 45 ou 55mm.... factores de decisão, estética e dimensão dos vãos, o preço é factor de desempate quando ambos estão dentro dos mesmo limites!,
    motores... saber a potencia necessária? , fazer um calculo de mais 30 por cento ao peso da esteira, falta a luz e o motor não trabalha? se for so com motor electrico sim...mas por mais meia dúzia de euros tem um motor com manivela de recurso.....
  3.  # 83

    Bom dia
    Agradeço desde já a sua atenção "Arnnogueira"
    Tem algum feedback sobre as marcas dos mais caros, são bons ou nem por isso?
    Cumprimentos
  4.  # 84

    é assim....essas marcas para mim são standards, ou seja estão no mesmo patamar, pata mim no mercado existe duas opções a somfy e as outras, depois vai da marca que cada fornecedor usa, mas não é relevante....tudo varia das condições tanto física como climatéricas do local onde são aplicadas, mas o fundamental é existir um calculo correcto da potencia que os motores deverão ter para o funcionamento dos estores, de resto no seu caso e olhando as marcas apresentadas a continuo a achar que deve ir para os motores mais baratos "indicados para o peso do estore" , todos eles tem no mínimo 2 anos de garantia....pela experiência que tenho a menos que haja avaria detectada logo na aplicação ou nos dias seguintes, esses 1500 euros dão para gastar noutra coisa.
    Mas tem um pormenor....atenção á viragem das réguas do brisa solar... sistemas que so permitem uma direcção de fecho esse poderá ser o mais barato...aconselho a perguntar ao fornecedor qual o sistema..para não ter surpresas......atenção que isso muda o preço!
  5.  # 85

    boa noite!
    em relação aos motores de estor poderei sempre ajudar!
    concordo com o comentário do arsol, á motores que nem dados!
    pois podem sair caros, entre gaviota e fera ficará bem servido.
    trabalho na zona de lisboa na area, poderei sempre ajudar!

    luis oliveira
  6.  # 86

    os motores que falam com opção de manivela são estes ???
    toda a gente diz que não e necessário porque raramente falha a luz,
    mas já me acontece3u (duas vezes) ficar largas horas sem luz porque o posto de trabsformação estourou

    como funcionam??? alguem pode dar um exemplo assim como o preço desta opção???

    http://www.electrocelos.com/index.php/pt/produtos/item/motores-de-estore-com-manivela
  7.  # 87

    ou este???
    http://www.somfy.pt/product/pt-pt/lt-csi/524.cfm?channel=b2c_pro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Rocha
  8.  # 88

    ninguem instalou estes???
  9.  # 89

  10.  # 90

    como se liga o manual??? são muito mais caros??
  11.  # 91

    Colocado por: j_r_m_cos motores que falam com opção de manivela são estes ???
    toda a gente diz que não e necessário porque raramente falha a luz,
    mas já me acontece3u (duas vezes) ficar largas horas sem luz porque o posto de trabsformação estourou

    como funcionam??? alguem pode dar um exemplo assim como o preço desta opção???

    http://www.electrocelos.com/index.php/pt/produtos/item/motores-de-estore-com-manivela


    os motores tubulares com recurso manual funcionam atraves de uma manivela aplicada no motor... o sistema de funcionamento de um motor e basicamente um sistema sem-fim onde tem um conta voltas, este sistema aciona uma especie de parafuso que quando chega ao ponto programado desliga o motor. se é fiavel??? depende das vezes que o usar...
  12.  # 92

    pessoalmente não gosto deste sistema...não me inspira confiança!
    estou a falar de motor com recurso manual...
  13.  # 93

    Boa tarde a todos

    Comprei alguns motores de estores e contactei a marca fabricante porque me surgiu a duvida de como retirar o motor se estes avariarem.

    Porque quando os motores não estão em tensão os mesmos suponho que deverão ter algum tipo de freio para que o motor esteja travado quando parado para que não se desenrolem os estores.

    Esse mesmo freio como funcionamento habitual é "desabilitado" quando tensionado para que o motor possa rodar para enrolar ou desenrolar mediante ordem dada.

    Dado que os estores estão aplicados entre dois extremos fixos em caso de avaria como posso retirar os mesmos para reparação ou substituição?

    Será que alguém me pode ajudar?
  14.  # 94

    OS que tenho basta retirar do suporte e depois desenfia los do tubo onde esta enrolado o estore, de que motor fala?

    coloque ai marca e modelo
  15.  # 95

    Boa tarde,
    Será que me podem esclarecer sobre:
    Deve-se meter topos nas réguas de estore ou não? Quais as vantagens e desvantagens?
    Entre motores Gaviota e V2, qual o melhor? Qual a diferença de preço entre eles?
    Obrigado
 
0.0231 seg. NEW