Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, eu gostaria de saber opinioes de como isolar a nivel termico a minha casa.

Ele ja tem 30 e mts anos mas esta muito bem estimada, uma vivenda plana, com terreno a toda a volta!!!

Placa no telhado e no tecto.

O ano passado meti aquecimento central e janelas de vidro duplo, e este ano começou-me a aparecer humidade nas paredes viradas para a parte exterior.

Eu gostaria de saber como resolver esta situação e tmb como isolar o sotão.

Ja pensei em capoto para as paredes e depois aplicar roofmate na placa do telhado mas na parte interior aparafusando-o á placa.

Gostava e precisava de ouvir opnioes.

Muito obrigado
  2.  # 2

Colocado por: marco_gonçalvesJa pensei em capoto para as paredes e depois aplicar roofmate na placa do telhado mas na parte interior aparafusando-o á placa.

Caro marco_gonçalves, aplicar o sistema ETIC`s é uma solução viável. Pondere aplicar isolamento térmico na laje de tecto em vez de o aplicar na laje de esteira.

Quanto pensa gastar com essa remodelação?

Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: marco_gonçalves
  3.  # 3

è assim, ja me deram um orçamento para o capoto á volta dos 6000€ mas eu vou ter que pedir mais opinioes e orçamentos.

e pk aplicar o rofemate no tecto?
  4.  # 4

Colocado por: marco_gonçalvese pk aplicar o rofemate no tecto?

A opção do senhor vai no sentido do Xps, mas tem a opção de colocar manta de lã mineral sobre ou sob(prefiro esta) a laje de tecto.

Se aplicar a manta sob a laje de tecto, terá que aplicar um tecto falso(gesso cartonado é uma possibilidade) de forma a esconder a mesma.
    Se aplicar sobre a laje, e não usar o sótão, basta pousar no chão. No entanto, dependendo da configuração do sótão, esta solução poderá ficar limitada pelas barreiras físicas(paredes de suporte, zonas inacessíveis, chaminés, etc).

Cumprimentos.
  5.  # 5

E qual a melhor soluçao para o meu problema?
    O senhor é instalador?
  6.  # 6

Colocado por: marco_gonçalvesE qual a melhor soluçao para o meu problema?

Boa questão. Terá que solicitar os serviços de alguém(técnico) que perceba do assunto e se desloque ao local. No fórum, obterá opiniões. Quem se deslocar à habitação em causa terá que apresentar soluções e preços.

Colocado por: marco_gonçalvesO senhor é instalador?

Não. Solicite visita e orçamentos, mesmo a profissionais que participam no Fórum da Casa. Mas cuidado...existem "patos bravos". Peça referências da empresa a quem pensa adjudicar a obra.

Cumprimentos.
  7.  # 7

Ok muito obrigado, mas voce utilizou algum sistema de isolamento em sua casa ou tem alguma experiencia?
  8.  # 8

Que soluçoes me recomenda?
  9.  # 9

Colocado por: marco_gonçalvesmas voce utilizou algum sistema de isolamento em sua casa ou tem alguma experiencia?

Não. Passei por cá só para ver a bola!

Cumprimentos.
  10.  # 10

Bom dia marco,

pelo que percebi do que tenho andado a ler o melhor que tem a fazer é o seguinte, aplicar por fora da casa placas de poliestireno extrudido e depois então aplicar o capoto por cima para impermeabilizar. A humidade aparece-lhe nas paredes devido à falta de circulação de ar, para esta humidade desaparecer o melhor a fazer é ventilar ao máximo a casa! Para efectuar o isolamento térmico interior pode usar lã de rocha, provavelmente 2 camadas de 5cm chegaram para o isolamento ser bom!

Cumprimentos
    •  
      alv
    • 5 janeiro 2012

# 11

Vivam!
    Por favor, se não dominam os assuntos, se é só por ter lido, não baralhem mais.
    Marco, leia bem o que por ai se te escrito, sempre o mesmo sobre o mesmo, chame alguém da sua zona cm conhecimentos e provas dadas, peça os respectivos orçamentos e decida-se.
    "Fassam" parte
  11.  # 12

Eu fiz meti ETICS na minha moradia de cerca de 30a anos!!

Aproveitei que tinha de reparar reboco e pintar o exterior, e digo-lhe que foi a melhor coisa que fiz.
    Reduzi os custos de aquecimento para metade, não tenho humidades em casa, mesmo com a ventilação a trazer ar húmido para dentro de casa ( é uma zona muito humida) não tenho nada nas paredes.

Muito cuidado com quem aplica ETICS pois , mas aplicado, é um cancro!

Peça vários orçamentos, se possível veja obras a decorrer, mas leia antes alguns manuais de aplicação das marcas pois já fica a ter uma ideia de como deve ser feito.
    Não procure apenas o preço mais barato.

Não tenha duvidas em pedir todo o tipo de perfis (cantos pingadeiras, ligaçãção aos caixilhos , perfil de arranque mais o respectivo isolamento , etc) Tambem as cavilhas (que alguns dizem ser dispensaveis, mas não são), produtos usados e metodos de colagem etc..
    Veja por exemplo o manual da Weber (procure no site), as outras marcas não são muito diferentes.

Etics é bom , mas tem de ser bem aplicado

0.0161 seg. NEW