Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Muitas das fotos, precisavam, de facto, de um breve comentário, a realçar o que se pode ver de muito bom ou de muito mau. Isto, para que, o comum dos mortais também pudesse perceber ...

Por exemplo, a foto seguinte pode-se ver... hmm, n sei

Colocado por: TROLHA...+
      a134.jpg
  2.  # 282

Para que são utilizados estes parafusos?

c6.jpg

c8.jpg

c4.jpg

E esta "rede"?

c13.jpg

c34.jpg
  3.  # 283

Colocado por: braga68As platibandas devem levar isolamento? (foto em baixo).

Alv, porque refere que, se o desvão for ventilado já se tem de ter em atenção outros detalhes?

http://img210.imageshack.us/edit_preview.php?l=img210/7412/fotoscasa004.jpg&action=rotate
    •  
      alv
    • 28 janeiro 2013

# 284

Vivam!

Braga, eu não posso dizer nada mais do que disse e repito: Se se trata de um desvão ventilado, então essas empenas em tijolo estejam com estiverem estão bem, porque não influenciam emnada o comportamento térmico do andar. Se se trata de um desvão não ventilado, como deve ser o caso, até porque refere que tapou todos os buracos, então essas platibandas têm obrigatoriamente de o ser. Ora se não tem nenhuma condensação, o que é óptimo, então ou as platibandas estão isoladas ou estando como estão desempenham a sua função a nível térmico, ou como você mesmo diz, pode existir um sem numero de factores que fazem com que não se gere condensação.
    O que eu faria era deixar estar como está e ir controlando sabendo de antemão que ao primeiro sinal, saberá reagir.
    Outro factor que não esteja a ter em conta é o facto de por baixo dessa laje ter o tecto falso bem isolado com a BPV e então já não tem condensados na chapa metálica.
    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: braga68
  4.  # 285

Colocado por: alvVivam!

Braga, eu não posso dizer nada mais do que disse e repito: Se se trata de um desvão ventilado, então essas empenas em tijolo estejam com estiverem estão bem, porque não influenciam emnada o comportamento térmico do andar. Se se trata de um desvão não ventilado, como deve ser o caso, até porque refere que tapou todos os buracos, então essas platibandas têm obrigatoriamente de o ser. Ora se não tem nenhuma condensação, o que é óptimo, então ou as platibandas estão isoladas ou estando como estão desempenham a sua função a nível térmico, ou como você mesmo diz, pode existir um sem numero de factores que fazem com que não se gere condensação.
    O que eu faria era deixar estar como está e ir controlando sabendo de antemão que ao primeiro sinal, saberá reagir.
    Outro factor que não esteja a ter em conta é o facto de por baixo dessa laje ter o tecto falso bem isolado com a BPV e então já não tem condensados na chapa metálica.
    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:braga68

Sim senhor, estamos entendidos, obrigado. Quanto ao tecto falso que fica por baixo da laje não tem isolamento. Passei há pouco numa casa que vende Knauf insulation e muito provavelmente vou estender umas mantas cruzadas como me aconselhou noutro post. Já agora, o homem falou-me, para além da manta com papel craft, numa outra com alumínio por mais quase 1 euro o metro quadrado. Acha que tem interesse? 2,30 € para a manta de 6 cm com papel craft acha bom preço?

Muito obrigado mais uma vez.
  5.  # 286

Porque é que neste caso a BPV não ficou para o interior (a parte aquecida)?

http://www.youtube.com/watch?v=fZFfeQcyi48
  6.  # 287

7.  # 288

Um plástico qualquer serve de BPV?
    •  
      alv
    • 30 janeiro 2013

# 289

Vivam!
    Colocado por: braga68Acha que tem interesse? 2,30 € para a manta de 6 cm com papel craft acha bom preço?

É um preço corrente, diria um bom preço corrente. Quanto ao material, nada a dizer, senão bem.
    Quantos às restantes questões, vou ver.
    "Fassam" parte.
  8.  # 290

Colocado por: alvVivam!

É um preço corrente, diria um bom preço corrente. Quanto ao material, nada a dizer, senão bem.
    Quantos às restantes questões, vou ver.
    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:braga68

Agradeço a sua atenção.
    •  
      alv
    • 30 janeiro 2013

# 291

Vivam!
    Em relação aos vídeos, ainda bem que os colocou, pois permitem mais uma série de considerações.
    As telas que vemos nas duas aplicações são barreiras de controle de vapor, isto é têm características diferentes da BPV, pois que permitem as trocas gasosas em determinadas condições, como é bem explicado no vídeo, embora não entenda nada de Alemão, até se pesca o sentido, isto é são impermeáveis, mas permeáveis ao vapor de água, coisas do tipo Tyvek.
    Já as considerações, referem-se à espessura do isolamento utilizado, e aos alinhamentos daquela estrutura de madeira, que mais parece uma linha num bolso. Imaginem um trabalho com aquela qualidade e com aquele acabamento! A titulo de curiosidade, em mais de 25 de profissão, o máximo de espessura de isolamento que utilizei foram 2x80mm, agora aquele painel, é coisa que só vi, ao vivo, ser aplicado em casas de madeira e na Estónia com 35º negativos!
    Em Portugal já não é admissível o acabamento com aquela qualidade, sendo esse um dos principais factores para o uso da perfilaria metálica, entre muitos outros, o de permitir qualidades de acabamento que, embora também possíveis em madeira com trabalho e arte, são muito mais expeditos e baratos utilizando estruturas metálicas.
    "Fassam" parte
  9.  # 292

Se puderem ponham o volume alto...

http://www.youtube.com/watch?v=7YF_Ce7aIIA
    •  
      alv
    • 4 fevereiro 2013

# 293

Vivam!
    Em relação ao volume, não ouvi ainda. Agora que o sistema aplicado só funciona, se funcionar, porque tem aplicado o absorsor em manta de algodão, e que a boltherm não está lá a fazer nada, pelo menos, no que ao som diz respeito, é um facto.
    É uma forma de vender boltherm, porque em termos acústicos entre duas paredes, enfim. Agora se pudéssemos aplicar boltherm, e suponho que existe, no pavimento, aí talvez funcione, embora também em pavimentos, a manta de algodão é o que tenho experimentado melhores resultados.
    O isolamento acústico entre paredes com estes tipos de material, faz-me sempre pensar no frade e na sopa da pedra. Neste caso a coisas do tipo Boltherm ou tripolux´s são pedra.
    "Fassam" parte.
  10.  # 294

Colocado por: Anonimo16062021E esta em?.."IQ-Paint IR" é uma função de pintura reflector de calor para as paredes interiores.
    Após estudos da Universidade Bauhaus de Weimar,a economia de energia através de uma pintura da parede reflector de calor em edifícios antigos pode ser de até 23%.
      1871-remmers2.jpg

fixe!!!
  11.  # 295

Sr. Anonimo16062021 é um crime isto! uma pessoa sem dormir por causa dos isolamentos e você ainda aparece com isto! ai deus me livre!
  12.  # 296

Certo, mestre :)!
  13.  # 297

Claro, daquilo que faz para mim é o mestre, e depois tem sempre alternativa a tudo (VIP)! :)
  14.  # 298

Quando encontrar diga, ou antes partilhe :)
  15.  # 299

Colocado por: Anonimo16062021Novos VIPs para aplicações na área de piso,parede e tectos,fabricado pela firmaPorexthermcom um valor de lambda de 0,007 W / mK

Bom dia Anonimo16062021..esse material existe em Portugal?

Sabe qual é o preço do m2 desses VIPs?
  16.  # 300

Por isso se num lado temos 0,007 W/mK e temos 0,22 W/m²K, para o EPS 100 teríamos de ter 5 vezes mais já que este tem 0,035/0,036 W/mK.

Ai estes VIP's

0.0964 seg. NEW