Colocado por: TROLHA...+
Colocado por: braga68As platibandas devem levar isolamento? (foto em baixo).
Alv, porque refere que, se o desvão for ventilado já se tem de ter em atenção outros detalhes?
Colocado por: alvVivam!
Braga, eu não posso dizer nada mais do que disse e repito: Se se trata de um desvão ventilado, então essas empenas em tijolo estejam com estiverem estão bem, porque não influenciam emnada o comportamento térmico do andar. Se se trata de um desvão não ventilado, como deve ser o caso, até porque refere que tapou todos os buracos, então essas platibandas têm obrigatoriamente de o ser. Ora se não tem nenhuma condensação, o que é óptimo, então ou as platibandas estão isoladas ou estando como estão desempenham a sua função a nível térmico, ou como você mesmo diz, pode existir um sem numero de factores que fazem com que não se gere condensação.
O que eu faria era deixar estar como está e ir controlando sabendo de antemão que ao primeiro sinal, saberá reagir.
Outro factor que não esteja a ter em conta é o facto de por baixo dessa laje ter o tecto falso bem isolado com a BPV e então já não tem condensados na chapa metálica.
"Fassam" parte.Estas pessoas agradeceram este comentário:braga68
Colocado por: braga68Acha que tem interesse? 2,30 € para a manta de 6 cm com papel craft acha bom preço?
Colocado por: alvVivam!
É um preço corrente, diria um bom preço corrente. Quanto ao material, nada a dizer, senão bem.
Quantos às restantes questões, vou ver.
"Fassam" parte.Estas pessoas agradeceram este comentário:braga68
Colocado por: Anonimo16062021E esta em?.."IQ-Paint IR" é uma função de pintura reflector de calor para as paredes interiores.
Após estudos da Universidade Bauhaus de Weimar,a economia de energia através de uma pintura da parede reflector de calor em edifícios antigos pode ser de até 23%.
Colocado por: Anonimo16062021Novos VIPs para aplicações na área de piso,parede e tectos,fabricado pela firmaPorexthermcom um valor de lambda de 0,007 W / mK