Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Ninguém entende-me!!! (a gritar como uma menina e a chorar)...

    Eu estava a perguntar ao Nando onde andou, se em Tancos (a minha tropa) ou se em Lamego. ;o)

    Os militares da foto são Páras, estão com a Galil, em Lamego eles andam desde o ano passado com as G-36 e as MG-4...sacanas. LOL

    Já agora, e que tal um novo tópico? Eu não posso colocar as minhas fotos do meu tempo, visto que a minha mãe teve a feliz idéia de as "limpar". Caiu-me tudo ao chão quando ela disse o que tinha feito, não pode olhar para a mulher durante umas semanas...

    Felizmente em 2010 fui ao dia da Unidade com a minha mulher, mostrei-lhe as várias companhias por onde passei tanto em instrução como já depois de "pronto" e é claro tirei muitas fotografias. Infelizmente tive que sair mais cedo porque ela apanhou uma insulação. Mulheres...


    Fiquei foi com um nó na garganta, aquilo está às mostras, o Curso de Combate era 2 pelotões! Mais ano menos ano "eles" ainda acabam com a especialidade como nós conhecemos.
  2.  # 142

    Colocado por: branco.valterEu estava a perguntar ao Nando onde andou, se em Tancos (a minha tropa) ou se em Lamego. ;o)

    Lamego, mas passei por Tancos para tirar o curso.


    Colocado por: branco.valterFiquei foi com um nó na garganta, aquilo está às mostras, o Curso de Combate era 2 pelotões! Mais ano menos ano "eles" ainda acabam com a especialidade como nós conhecemos.

    Isso é em todo o lado... Agora os jovens ao passar por qualquer dificuldade, desistem logo... As chefias como precisam de números, tem que facilitar, senão vão todos embora... Qualquer dia é tudo dado... O problema é que a tropa abria os olhos a muita gente e colocava na linha outros tantos... Agora... É o descalabro total... Enfim... Trolha desculpe o offtopic...
  3.  # 143

    Boas

    Ja agora saudações paraquedistas...

    Não resisti...
  4.  # 144

    Pessoal, cá está um tópico à medida:

    https://forumdacasa.com/discussion/22110/coisas-da-tropa/
    Concordam com este comentário: nandogonca
  5.  # 145

    Aqui ainda não ha isolamentos, mas esta-se a preparar o caminho ...



  6.  # 146

    SchopferGott colocou algum isolamento por baixo da pedra?
  7.  # 147

    Colocado por: Anonimo16062021A pedra é uma só,ou é em duas peças?

    A dele parecem ser 2 peças individuais...
  8.  # 148

    Colocado por: Anonimo16062021
    A pedra é uma só,ou é em duas peças?


    A pedra não é uma, mas sim duas peças interropidas por um espaço de cerca de 2cms mais coisa menos coisa.
    E na foto com o vão grande não dá para perceber mas a pedra interior tem perfil mais elevado que a exterior. A ver se arranjo aqui uma foto melhor desse pormenor....
    Por baixo da pedra não sei se levou algum material isolante ou não (foram assentes ontem) mas posso tentar saber isso.

    Nao tenho fotos do peitoril sem a pedra ... Mas que pormenor lhe interessava ? Fiquei curioso :-)

    A pedra exterior fica saliente cerca de 8cm, pois ainda levará ETICS de 6cm no exterior.
  9.  # 149

    Talvez esta foto dê para perceber melhor ....



    Este vão será de folha fixa, tendo a parede no topo apenas metade da espessura do pilar, dado que deverá acomodar entre essa parede e o revestimento exterior um sistema de percianas reguláveis motorizado.
    Parecido com isto :

  10.  # 150

    Não deveria a rede de fibra do etics dobrar para a a pré-soleira e só depois colar a soleira (pedra) por cima??
  11.  # 151

    Colocado por: Rui A. B.Não deveria a rede de fibra do etics dobrar para a a pré-soleira e só depois colar a soleira (pedra) por cima??

    Segundo julgo saber o ETICS rematará por baixo da pedra do peitoril mas esse pormenor da malha já é para os mais entendidos. Mas sempre me pareceu que o ETICS deveria ser colocado até depois
    da caixilharia, para poder rematar de encontro a esta ou de encontro as calhas de estore, nos casos em que existem. Estarei errado ?
  12.  # 152

    Anonimo16062021: Como se costuma fazer??

    Outra coisa que acho bem é a colocação da contra-soleira, se bem que não há necessidade de colocar espessuras diferentes, basta fazer um preenchimento para assentamento da soleira interior..
  13.  # 153

    Já agora, que material se aconselha para colocar no intervalo entre as 2 pedras ?
    Fica aberto ? Argamassa ? Outro isolante tipo wallmate ? São pequenas tiras de 2 cms, mas decerto merecem ser preenchidas com qualquer coisa.
  14.  # 154

    Colocado por: Anonimo16062021
    Esse intervalo deveria de ser para o caixilho entrar entre as duas peças


    O Intervalo de corte térmico vai ficar oculto por baixo do caixilho PVC (que tem 7 cm de largura) que assentará sobre as duas pedras, encostando na pedra interior que tem um rebaixe ao mesmo nivel da pedra exterior, ficando todo o interior mais elevado cerca de 2 cms.

    Semelhante a isto (foto do membro nandogonca, retirada do topico 'Diário de construção com € incluidos') :



    Mas no meu caso com o caixilho a acentar sobre a pedra exterior e sobre 2cm rebaixados da pedra interior, que fora do rebaixe ficará cerca de 2 cms mais elevada que a exterior.
    No caso da foto, o caixilho assenta sobre as 2 pedras ambas ao mesmo nivel.

    Não vejo porque esteja mal projectado, pode esclarecer ?
  15.  # 155

    Colocado por: SchopferGott

    O Intervalo vai ficar ocultado por baixo do caixilho (que tem 7 cm de largura) e que assentará sobre as duas pedras (ocultando por baixo o intervalo de corte termico), encostando na pedra interior que tem um perfil mais elevado.
    Não vejo porque esteja mal projectado, pode esclarecer ?


    A mim parece-me bem assim mas eu também não percebo nada disto.. ;)
  16.  # 156

    Colocado por: Anonimo16062021
    Ora vamos la ver se me faço entender,primeiro deveria de aplicar a caixilharia,depois aplicava uma pedra pelo exterior a rematar contra o caixilho,depois pelo interior a outra pedra a rematar contra o caixilho e assunto arrumado,fácil e sem dores de cabeça e o caixilho a fazer de corte térmico.


    Estou a entender. Mas segundo me disseram, no PVC os canais de escoamento de água saem pela parte inferior do caixilho a cerca de 0,5 cm da face exterior do mesmo portanto se o colocasse entre as 2 pedras parece-me que a água não teria por onde sair acabando por infiltrar-se pelo meio das pedras.

    Se calhar com o aluminio isto já não se passa assim ....
  17.  # 157

    Colocado por: Anonimo16062021
    Nada disso,que uma foto para ver?
    Eu já a coloquei por ai,mas se for necessário é só pedir..-)


    Se nao se importar, agradecia :-)

    É que eu quando vi o perfil do PVC em causa vi mesmo os orificios e os canais internos abertos para a agua que possa escorrer por dentro do caixilho escoe para fora junto á face exterior pelo fundo ....
    Só se depende dos modelos de PVC ...
  18.  # 158

    Colocado por: Anonimo16062021Sabe quantos cm esta o caixilho oculto com a pedra do peitoril que se vê nessa foto?


    Não sei, mas entendo a sua solução.

    Bem, mas isto parece-me que existem várias formas de obter o mesmo efeito.

    Até podia ser assim,



    Sem qualquer intervalo entre as pedras, deixando-as desniveladas. O que interessa é que não se toquem :-)
    • 07
    • 27 janeiro 2012

     # 159

    Uma duvida sobre isolamentos, na parte inferior das platibandas, varandas e cornijes deve levar isolamento no exterior sendo o resto das paredes em capoto?
    • 07
    • 27 janeiro 2012

     # 160

    Sr. Anonimo16062021 obrigado pelo comentário, outra situação nas paredes revestidas a capoto poderá ser aplicada pedra colada sem correr o risco de cair tudo, pedra e placas de ETICS?
 
0.0839 seg. NEW