boas estimados amigos sou da zona de cantanhede e herdei um terreno do meu tio na zona da fonte errada mas o mesmo esta dividido por rústico e urbano foi então a comera por varias vezes pedir informações para poder construir e a resposta e sempre a mesma ke não da pois tem a REN e RAN agradecia ajuda dos mais entendidos pois e um bom terreno a beira da estrada nacional 110 e com uma frente de 100 mt anexo a foto do terreno
o que pode fazer é pedir informação sobre a actualização de PDM, se é para breve e se estão a pensar de alguma forma mudar as propriedades do solo. mas se engloba REN será mesmo difícil.
Como já lhe disseram na câmara, não é possível construir... para construir em RAN teria que pedir desafectação à RAN e teria que ter 3000 ou 10000m2 de terreno (depende do previsto no PDM da câmara em questão, pois varia de câmara para câmara) ou caso tenha menos m2 ter uma construção de casa lado do seu terreno a menos de 50 uma da outra e que seja licenciadas, entre outras condicionantes que não vale a pena estar aqui a enumerar...
No entanto, pelo que estou a ver na imagem do google que aqui publicou, existe uma construção... poderá fazer é um restauro dessa habitação... mas poderão haver alguns entraves... para isso, o ideal é entrar em contacto com um gabinete para que a situação seja muito bem estudada...
De facto já lhe disseram aqui o mais importante, eu sou dessa zona (Poutena), por isso conheço muito bem a zona, de facto está bem, localizado o terrenoo.
Como já lhe disseram pode agarrar-se ao facto de haver uma construção existente.
Contacte-nos que nós podemos ajudá-lo nessa questão.