Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, a todos membros deste fórum.
    quero agradecer a este fórum. todas as ideias e opiniões que me facultaram que foram muito úteis.
    Agora tenho uma casa com 40 anos, que a 6 meses coloquei um telhado tudo novo com vigas e ripas em cimento e telhas de barro," j coelho".
    Mas como a casa ficou muito fria pensei em colocar pladur para a casa ficar mais quentinha.
    gostava que me dessem opiniões como devo fazer?
    se devo por alguma coisa por cima do pladur?
    E o quê?
    se já estiveram alguma experiência neste assunto como o resolveram?
    Opinem eu vou agradecer.
    com os melhores cumprimentos:
    João batista
  2.  # 2

umas fotos ajudava. deverá aplicar um isolante térmico por cima do pladur. A espessura é o orçamento que manda, mas não metia menos de 6 cm. a lã de rocha ou de lã de vidro será o que fica mais em conta
  3.  # 3

Colocado por: joaobatistacoloquei um telhado tudo novo com vigas e ripas em cimento e telhas de barro

Caro joaobatista, o telhado em causa é identico a este?
      DSC09637_v1.JPG
  4.  # 4

O "Pladur" não lhe resolve o problema a não ser que por cima do "Pladur" coloque manta de lã de vidro (ou outro isolante). Também pode colocá-la por cima, no pavimento do sótão - era o que eu faria e com o dinheiro do "Pladur" aumentava a espessura do isolamento.
    Concordam com este comentário: joaobatista
  5.  # 5

boa noite senhor Jcardoso.
    sim é igual. não tem é placa por isso quero fechar. Mas tenho medo que passe ainda humidade quando chove e que estrage pladur, ou manche que marcas de caruncho
  6.  # 6

Onde está a pensar por o Pladur?
  7.  # 7

como a casa não tem placa e vê-se ao telhado e entra frio. quer fazer tipo placa a direito a 2.40 de altura em toda a casa.
    o meu medo e se eu por as placas de pladur a humidade não as estrague?
  8.  # 8

Eu pensei que queria isolar a casa, não o sótão, e o Pladur ficaria a fazer tecto falso por baixo da placa que mostra.
  9.  # 9

Caro João Baptista. se as telhas deixarem passar água para baixo, é porque alguma coisa ficou mal feito. em principio não devem deixar passar água. se fizer o tecto falso em pladur a 2.40 de altura, (horizontal), meta a lã de rocha por cima do pladur. desde que não haja infiltrações não terá problemas.
    Concordam com este comentário: joaobatista
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaobatista
    •  
      alv
    • 6 janeiro 2012

# 10

Vivam

Irra, e eles a darem-lhe com a lã de rocha!
    João, tudo se resume a isto: Se o sótão não é utilizado coloque uma ou duas mantas de lã de vidro. Simples, fácil, eficaz e barato.
    Se de todo te de fazer um tecto, por qualquer motivo: Tecto com isolamento numa ou duas mantas de lã de vidro.
    Mais directo e simples não pode haver.
    "Fassam" parte.
  10.  # 11

Irra, e ele a dar-lhe com a Lã de Vidro...
    •  
      alv
    • 6 janeiro 2012 editado

# 12

Vivam!
    Suponho que está a ser irónico e que percebe a diferença entre ambas.
    "Fassam" parte.
  11.  # 13

apenas fiz Copy Paste de uma afirmação sua, e mudei uma palavra.... se não gostou do que leu... como queria que eu gostasse do que escreveu?
    •  
      alv
    • 6 janeiro 2012

# 14

Vivam!

Caro Fernando, não vá por aí.
    Não gostei nem deixei de gostar, até porque não tenho nada com isso.
    É apenas uma constatação e uma dúvida.
    Espero que saiba do que fala e porquê recomenda uma ou outra. Para isso há que saber as diferenças e suponho que ao fazê-lo, o Fernando saberá.
    Sabe que vir aqui afirmar coisas sem se perceber da poda cria ruído de fundo para os leitores menos esclarecidos, só isso.
    "Fassam" parte
    Concordam com este comentário: rui moreira
  12.  # 15

boa noite sr Fernando.
    Não estou a falar de infiltrações, Mas as telhas quando está a chover não deixa passar humidade para baixo. E não vai estragar a lã de rocha com o passar do tempo?
  13.  # 16

se a telha é nova, provavelmente até é impermeabilizada, normalmente não vai passar humidade.
    por outro lado o espaço é bastante arejado, por isso também não devem surgir condensações.
    o telhado ficou com que inclinação? a zona é muito ventosa?
  14.  # 17

não tem muita inclinação. tem uma inclinação de 68 cm num cumprimento de 3 metros. e o sitio é um pouco ventoso.
    E fica na zona centro mais propriamente perto da cidade de Santarém.
    O que acha?
  15.  # 18

22% de inclinação não é muito. é uma questão de ver com o fornecedor da telha... mas normalmente 30 a 35 % para telha Lusa. com essa inclinação o ideal era ter colocado subtelha. de qualquer forma aconselho o isolamento por cima do tecto falso. se chover terá de resolver na telha, mas o isolamento é essencial.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaobatista
  16.  # 19

mas que isolamento devo usar?

0.0130 seg. NEW