Boa noite, a todos membros deste fórum. quero agradecer a este fórum. todas as ideias e opiniões que me facultaram que foram muito úteis. Agora tenho uma casa com 40 anos, que a 6 meses coloquei um telhado tudo novo com vigas e ripas em cimento e telhas de barro," j coelho". Mas como a casa ficou muito fria pensei em colocar pladur para a casa ficar mais quentinha. gostava que me dessem opiniões como devo fazer? se devo por alguma coisa por cima do pladur? E o quê? se já estiveram alguma experiência neste assunto como o resolveram? Opinem eu vou agradecer. com os melhores cumprimentos: João batista
umas fotos ajudava. deverá aplicar um isolante térmico por cima do pladur. A espessura é o orçamento que manda, mas não metia menos de 6 cm. a lã de rocha ou de lã de vidro será o que fica mais em conta
O "Pladur" não lhe resolve o problema a não ser que por cima do "Pladur" coloque manta de lã de vidro (ou outro isolante). Também pode colocá-la por cima, no pavimento do sótão - era o que eu faria e com o dinheiro do "Pladur" aumentava a espessura do isolamento.
boa noite senhor Jcardoso. sim é igual. não tem é placa por isso quero fechar. Mas tenho medo que passe ainda humidade quando chove e que estrage pladur, ou manche que marcas de caruncho
como a casa não tem placa e vê-se ao telhado e entra frio. quer fazer tipo placa a direito a 2.40 de altura em toda a casa. o meu medo e se eu por as placas de pladur a humidade não as estrague?
Caro João Baptista. se as telhas deixarem passar água para baixo, é porque alguma coisa ficou mal feito. em principio não devem deixar passar água. se fizer o tecto falso em pladur a 2.40 de altura, (horizontal), meta a lã de rocha por cima do pladur. desde que não haja infiltrações não terá problemas.
Irra, e eles a darem-lhe com a lã de rocha! João, tudo se resume a isto: Se o sótão não é utilizado coloque uma ou duas mantas de lã de vidro. Simples, fácil, eficaz e barato. Se de todo te de fazer um tecto, por qualquer motivo: Tecto com isolamento numa ou duas mantas de lã de vidro. Mais directo e simples não pode haver. "Fassam" parte.
Caro Fernando, não vá por aí. Não gostei nem deixei de gostar, até porque não tenho nada com isso. É apenas uma constatação e uma dúvida. Espero que saiba do que fala e porquê recomenda uma ou outra. Para isso há que saber as diferenças e suponho que ao fazê-lo, o Fernando saberá. Sabe que vir aqui afirmar coisas sem se perceber da poda cria ruído de fundo para os leitores menos esclarecidos, só isso. "Fassam" parte
boa noite sr Fernando. Não estou a falar de infiltrações, Mas as telhas quando está a chover não deixa passar humidade para baixo. E não vai estragar a lã de rocha com o passar do tempo?
se a telha é nova, provavelmente até é impermeabilizada, normalmente não vai passar humidade. por outro lado o espaço é bastante arejado, por isso também não devem surgir condensações. o telhado ficou com que inclinação? a zona é muito ventosa?
não tem muita inclinação. tem uma inclinação de 68 cm num cumprimento de 3 metros. e o sitio é um pouco ventoso. E fica na zona centro mais propriamente perto da cidade de Santarém. O que acha?
22% de inclinação não é muito. é uma questão de ver com o fornecedor da telha... mas normalmente 30 a 35 % para telha Lusa. com essa inclinação o ideal era ter colocado subtelha. de qualquer forma aconselho o isolamento por cima do tecto falso. se chover terá de resolver na telha, mas o isolamento é essencial.
Estas pessoas agradeceram este comentário: joaobatista