Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    eu quero instalar 2 unidades de ar condicionado em minha casa, uma em cada quarto. Os quartos têm cerca de 15m2 por isso penso que unidades com 9000btu's devem ser suficientes, contudo o meu conhecimento nesta área é escasso ! Assim sendo gostaria de saber que marcas recomendam e porque... por que não percebo como máquinas da daikin por exemplo custam 800€ enquanto outras com especificações idênticas custam 400/500€... valerá a pena a diferença de preço?
    Eu já andei à procura mas confesso que não consegui encontrar aqui no fórum ninguém que faça a instalação em Espinho, mas se houver alguém ou se tiverem instalado e estiverem satisfeitos com a instalação/preço agradecia que me indicassem a firma ou profissional em questão! Obrigado!!!

    Cumprimentos

    Ricardo Devezas
  2.  # 2

    Colocado por: ricardodevezasBoa noite,

    eu quero instalar 2 unidades de ar condicionado em minha casa, uma em cada quarto. Os quartos têm cerca de 15m2 por isso penso que unidades com 9000btu's devem ser suficientes, contudo o meu conhecimento nesta área é escasso ! Assim sendo gostaria de saber que marcas recomendam e porque... por que não percebo como máquinas da daikin por exemplo custam 800€ enquanto outras com especificações idênticas custam 400/500€... valerá a pena a diferença de preço?
    Eu já andei à procura mas confesso que não consegui encontrar aqui no fórum ninguém que faça a instalação em Espinho, mas se houver alguém ou se tiverem instalado e estiverem satisfeitos com a instalação/preço agradecia que me indicassem a firma ou profissional em questão! Obrigado!!!

    Cumprimentos

    Ricardo Devezas

    A malta aqui do forum costuma pedir sempre ajuda ao membro "Jorgealves" quando toca a ar condicionado... eu pessoalmente não faço ideia mas pelos comentários que tenho acompanhado acho que o Homem percebe mesmo da poda :):)
    Mas tenha paciência que já lhe devem resoponder daqui a pouco... a malta aqui do FDC é muito porreira :):)
    Concordam com este comentário: mafgod
  3.  # 3

    Também me encontrei nesse paradigma de tentar perceber qual a melhor marca a optar e o porquê da disparidade de preços, tanto mais porque no r/c da minha casa já tinha instalados AC's de outra marca de gama média. Após conversar com o Jorgealves, optei então pelos Daikin, pelos quais paguei muito mais caro que os de gama média. Conclusão após 3 meses de utilização; já pedi ao Jorgealves orçamento para me substituir as de gama média por Daikin, assim que tiver orçamento não hesitarei em mudar tudo para Daikin.
  4.  # 4

    Colocado por: SAMBINOTambém me encontrei nesse paradigma de tentar perceber qual a melhor marca a optar e o porquê da disparidade de preços, tanto mais porque no r/c da minha casa já tinha instalados AC's de outra marca de gama média. Após conversar com o Jorgealves, optei então pelos Daikin, pelos quais paguei muito mais caro que os de gama média. Conclusão após 3 meses de utilização; já pedi ao Jorgealves orçamento para me substituir as de gama média por Daikin, assim que tiver orçamento não hesitarei em mudar tudo para Daikin.



    Boa noite! Mas então o que o leva a querer efectuar a mudança de imediato? a diferença de performance é assim tão grande? Eu já mandei email ao Jorgealves ontem, mas infelizmente não obtive qualquer resposta... Se não é indiscrição, quanto pagou pelo ar condicionado com e sem a instalação? cumprimentos!
  5.  # 5

    A malta aqui do forum costuma pedir sempre ajuda ao membro "Jorgealves" quando toca a ar condicionado... eu pessoalmente não faço ideia mas pelos comentários que tenho acompanhado acho que o Homem percebe mesmo da poda :):)
    Mas tenha paciência que já lhe devem resoponder daqui a pouco... a malta aqui do FDC é muito porreira :):)


    Boa noite caro João, obrigado pelo tempo disponibilizado ;) infelizmente parece que os "entendidos" ainda não tiveram disponibilidade para dar-me uma mãozinha... e eu realmente precisava de ajuda porque quero efectuar a instalação o mais rapidamente possível! Cumprimentos

    ps:sim, sem qualquer dúvida!! a maioria dos utilizadores deste fórum são impecáveis e sempre dispostos a ajudar :DDDD
  6.  # 6

    Colocado por: ricardodevezas

    eu quero instalar 2 unidades de ar condicionado em minha casa, uma em cada quarto. Os quartos têm cerca de 15m2 por isso penso que unidades com 9000btu's devem ser suficientes, contudo o meu conhecimento nesta área é escasso ! Assim sendo gostaria de saber que marcas recomendam e porque... por que não percebo como máquinas da daikin por exemplo custam 800€ enquanto outras com especificações idênticas custam 400/500€... valerá a pena a diferença de preço?

    Para os quartos, os 9000btus sao suficientes, a diferenca de preco tem a ver com a qualidade de construcao e com a inerente durabilidade da maquina, pelo que e espectavel uma daikin durar 10 anos sem qualquer problemas enquanto outras nao durem mais do que 3 a 6 anos.

    Ps:nao tenho nenhum mail por responder, pode repetir?
  7.  # 7

    Para os quartos, os 9000btus sao suficientes, a diferenca de preco tem a ver com a qualidade de construcao e com a inerente durabilidade da maquina, pelo que e espectavel uma daikin durar 10 anos sem qualquer problemas enquanto outras nao durem mais do que 3 a 6 anos.

    Ps:nao tenho nenhum mail por responder, pode repetir?



    Boa noite caro Jorge!

    até que enfim que consigo uma resposta da pessoal que todos dizem mais entender de ar condicionado :D . Eu enviei-lhe um email à 2/3 dias que tinha como objectivo pedir-lhe um orçamento e uma opinião. A opinião era se é mais eficiente colocar 2 unidades interiores + exteriores ou então 2 interiores e um multiplit... em termos de preço e de consumo futuro de energia qual a melhor solução? O jorge efectua montagem em que zonas do pais? Que marcas e modelos aconselha e que preço consegue fazer? desde já lhe fico imensamente grato pelo tempo disponibilizado!

    Cumprimentos

    Ricardo Devezas

    ps-se preferir responder por email deixo aqui o meu [email protected]
  8.  # 8

    Colocado por: SAMBINOTambém me encontrei nesse paradigma de tentar perceber qual a melhor marca a optar e o porquê da disparidade de preços,

    Salvo erro num outro post disse que após substituir os seus LG por Daikin já conseguia dormir...Eu vejo assim...ou os LG tinham uns anos, com o que isso tem associado (menos tecnologia, mais ruidosos, etc)...ou então estavam com um problema...Daikin é melhor que LG em Acs...mas não o é pelo menor ruido...;-)

    Colocado por: SAMBINOpelos quais paguei muito mais caro que os de gama média.

    Muito mais caro é quanto (em percentagem) ?...ou comparado com que marca/modelos?...Pergunto isto pq ultimamente tenho visto preços/promoções em mitsubishi e daikin já muito perto das marcas de gama média...

    Colocado por: jorgealvesPara os quartos, os 9000btus sao suficientes, a diferenca de preco tem a ver com a qualidade de construcao e com a inerente durabilidade da maquina, pelo que e espectavel uma daikin durar 10 anos sem qualquer problemas enquanto outras nao durem mais do que 3 a 6 anos.

    Desculpe lá Jorge...não querendo prejudicá-lo em nada, tudo tem um limite e o que diz não corresponde de todo á realidade...na minha empresa funcionam quase 24h/dia e á cerca de 8 anos...2 acs samsung de 12000 btus sem qq problema...e ainda conheço mais alguns casos idênticos...e mesmo que se registe mais avarias por ex em samsung, será também pelo muito maior numero de unidades comercializadas...e digo isto, com certeza de que dakin tem melhor qualidade geral que samsung ou lg...
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro FernandesDesculpe lá Jorge...não querendo prejudicá-lo em nada, tudo tem um limite e o que diz não corresponde de todo á realidade...na minha empresa funcionam quase 24h/dia e á cerca de 8 anos...2 acs samsung de 12000 btus sem qq problema...e ainda conheço mais alguns casos idênticos...e mesmo que se registe mais avarias por ex em samsung, será também pelo muito maior numero de unidades comercializadas...e digo isto, com certeza de que dakin tem melhor qualidade geral que samsung ou lg...

    não tem que pedir desculpas de nada, o que referi é com base na pratica é são médias,

    também não comercializo somente Daikin e também tenho maquinas de outras marcas por mim instaladas a funcionar há mais de 15 anos, mas por outro lado de TODAS as Daikin que vendi ainda não tive conhecimento de nenhuma que tivesse sido abatida por avaria irrecuperável enquanto das outras já se contam muitas dezenas que já foram desta para melhor,
  10.  # 10

    Colocado por: ricardodevezasEu enviei-lhe um email à 2/3 dias que tinha como objectivo pedir-lhe um orçamento e uma opinião

    já tinha referido e confirmo, não recebi no meu mail qualquer mail seu, mas irei responder-lhe.
  11.  # 11

    Colocado por: jorgealvestambém não comercializo somente Daikin

    aqui no forum somente proponho daikin, porque também fico descansado que se existir algum problema é logo resolvido e não estou para arriscar a ficar mal visto por causa de uma maquina,

    a titulo de curiosidade, ha cerca de 10 anos propuseram-me umas maquinas com um preço de arromba, tipo 60% menos que o normal e resolvi experimentar comprei 4 maquinas, dessas uma já vinha com defeito e nunca foi resolvido as outras trabalharam 2\3 anos e foram para o lixo,

    nunca umas maquinas me custaram tão caro.
  12.  # 12

    Vejamos Jorge...primeiro diz isto:
    Colocado por: jorgealvespelo que e espectavel uma daikin durar 10 anos sem qualquer problemas enquanto outras nao durem mais do que 3 a 6 anos.

    De seguida já diz isto:
    Colocado por: jorgealvese também tenho maquinas de outras marcas por mim instaladas a funcionar há mais de 15 anos,
    Em que ficamos?...


    Colocado por: jorgealvesa titulo de curiosidade, ha cerca de 10 anos propuseram-me umas maquinas com um preço de arromba, tipo 60% menos que o normal e resolvi experimentar comprei 4 maquinas, dessas uma já vinha com defeito e nunca foi resolvido as outras trabalharam 2/3 anos e foram para o lixo

    Tanto em preço como em qualidade, samsung, lg ou outra idêntica certamente não se encaixam nesse "tipo" de máquinas que fala...pelo que, não percebo o encaixe deste exemplo no contexto da conversa...excepto para confundir mais as pessoas...

    Repare que apenas escrevi porque achei a sua escolha de palavras demasiado parcial e subjectiva, mesmo que sem intenção...e reafirmo a superior qualidade geral da daikin em ac...
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro FernandesEm que ficamos?

    como já tinha referido, são médias e se de uma marca tenho milhares de maquinas vendidas e dessas tenho xx de avarias, é licito dizer que tenho x% de avarias, é tão somente isso, apesar de ter algumas maquinas que trabalham durante muito mais tempo sem qualquer problema, chama-se probabilidades e estatística,

    é uma analise parcial, claro que é, mas só falo daquilo que sei, não invento,


    e o exemplo que citei é no sentido de o barato por vezes ser muito caro.
  14.  # 14

    Colocado por: jorgealvesé uma analise parcial, claro que é, mas só falo daquilo que sei, não invento,

    ...dizer que daikin dura mais de 10 anos e que outras marcas mais baratas não duram mais de 3 a 6 anos é muito subjectivo e não corresponde á realidade...há muitas marcas de ac com qualidade (ainda que inferior a daikin) e que apenas são baratas (comparando com daikin) devido á agressiva politica comercial da marca...e que, em média, duram mais de 10 anos sem qq problema...

    Colocado por: jorgealvese o exemplo que citei é no sentido de o barato por vezes ser muito caro

    eheh...ai essa conversa de comercial...;-)...e se eu comprar uma maquina daikin barata?...pode sair caro?...o barato só sai caro quando não se sabe o que se compra...ou seja, o mesmo produto pode ser caro ou barato...conforme o negocio...o resto é psicologia comercial...;-)...
  15.  # 15

    Pedro, não sou entendido em ac's e portanto a minha opinião pessoal, não passará disso mesmo, uma opinião empírica/da minha experiência. O meu LG tem 2 anos, e posso lhe que estava bastante satisfeito com os LG, mas sem dúvida que para mim os Daikin estão um nível acima, tanto mais nos quartos de dormir, para lhe dar uma ideia mais objectiva, tenho algumas funções nos Daikin com as quais fiquei positivamente surpreendido, a) direccionamento automático do caudal de ar em função do posicionamento das pessoas na divisão, b) sensor de presença/actividade na divisão(esta á noite faz toda a diferença); se detectar que não existe actividade durante um determinado número de minutos entra em funcionamento "discreto/estacionário"apenas assegurando que a temperatura da divisão não desce a mais de 3 graus do definido, c) modo económico; no multisplit gere as máquinas de forma a que só trabalhe uma de cada vez, d) função strong; atingir rápidamente a temperatura desejada na divisão... De todo modo, como dizia anteriormente, isto é só a minha percepção do conforto adicional dos Daikin em relação aos LG, partilho esta mais satisfação de um em relação ao outro com a minha esposa, portanto o testemunho tem de ser positivo.
  16.  # 16

    Colocado por: SAMBINOmas sem dúvida que para mim os Daikin estão um nível acima,

    Colocado por: SAMBINODe todo modo, como dizia anteriormente, isto é só a minha percepção do conforto adicional

    Só para re-esclarecer que concordo com o que diz...mas não exageremos...algumas funções como presença/actividade e sensor no comando são mais valias que aumentam o conforto e por isso exemplo de superior qualidade...

    Quanto ao resto, embora sem saber a gama dos seus, Lg, samsung, sanyo ou outra idêntica têm igualmente essas funções (strong, economico, sleep) embora com outros nomes.

    Quanto ao modo actividade/presença ser usado á noite, (processo que pode igualmente usar ao deitar, reduzindo 3 graus no comando ficando a unidade "parada" até necessidade de manter a nova temperatura),...é funcionamento de conforto relativo...ou seja, no pico do inverno, existe forte possibilidade de acordar a meio da noite ou pelo menos de manha e, em vez de 20º, ter 17º...é lógico?...depende de cada um...eu prefiro deitar-me com 20º e acordar a qq hora com 20º...e com pouco ruido...

    Por isso eu disse que daikin tem superior qualidade geral, mas não é pelo menor ruído...nem por durar mais de 10 anos vs outras 3 a 6 anos...É sim, por conjunto de pormenores que evidenciam maiores cuidados no desenvolvimento/construção que levam á tal qualidade acima da média...mas nunca pelos dois primeiros...
 
0.0227 seg. NEW