Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Não pode tirar fotos às suas coisas (sem autorização);

Mas pode tirar às dela.

não percebi!!!
  2.  # 2

gf 2011, lamento muito mas não fui que abri outro tópico com o mesmo assunto, a minha esposa não sabia que já tinha colocado o tópico e resolveu colocar.... por este facto lamento o sucedido
  3.  # 3

Eu tenho uma casa, posso tirar fotos à minha casa. Não posso é captar coisas que não são as minhas, sem autorização do seu titular.
    Concordam com este comentário: geovanm
  4.  # 4

mas se alguém puder me ajudar se devemos pagar conforme o combinado os 481,00€ que temos em divida de água e luz ou se lhe dizemos para juntar esse valor ao processo que vai colocar em tribunal... esta é a nossa duvida, o que nos aconselham? o valor que ela exige que paguemos é complicado cumprirmos pois é muito elevado para o nosso orçamento familiar
  5.  # 5

concordo plenamente princesa, neste momento aguardo poder ver as fotos que ela tirou em tribunal e aí verei que fotos ela tirou, pois não autorizei que tirasse fotos ás minha coisas,agirei em conformidade do que estiver nas fotos
    •  
      GF
    • 1 março 2012

# 6

Colocado por: Princesa_Não generalize! Há senhorios bons e maus. E há arrendatários bons e maus.

O problema é que isto agora anda cheio de senhorios maus e arrendatários maus !
    •  
      GF
    • 1 março 2012 editado

# 7

FD, há hipotese de juntar os dois sem ficarem os comentários desfazados ?

Colocado por: geovanmmas se alguém puder me ajudar se devemos pagar conforme o combinado os 481,00€ que temos em divida de água e luz ou se lhe dizemos para juntar esse valor ao processo que vai colocar em tribunal... esta é a nossa duvida, o que nos aconselham? o valor que ela exige que paguemos é complicado cumprirmos pois é muito elevado para o nosso orçamento familiar

A Princesa, nossa advogada de serviço, dir-lhe-á o que fazer, se tiver bem disposta ;)
    •  
      FD
    • 1 março 2012

# 8

Colocado por: gf2011FD, há hipotese de juntar os dois sem ficarem os comentários desfazados ?

Não mas, vou fundir. Fica uma salganhada mas, que se lixe...
    • kami
    • 1 março 2012

# 9

Pois.... o problema foi ter pago a renda em dinheiro.

A senhoria tem o poder de alegar que nunca recebeu renda nenhuma... e depois é voçê que fica entalado...

Cumps
  6.  # 10

Gosto! Faz-me lembrar o tão célebre: "By the power of Grayskull" :)
  7.  # 11

gf 2011, claro que nem tds os senhorios são maus, já vivi noutra casa durante 8 anos que tb era arrendada e nunca tive qualquer tipo de problema com o senhorio, saí de lá simplesmente pq a familia aumentou e a casa tornou se pequena. assim concordo que existem senhorios maus e inquilinos maus, tenho plena consciencia que estou errada e que tenho de pagar a água e luz que tenho em divida, mas daí a quererem que eu faça obras numa casa que já tinha n de problemas e que agora alegam que fui eu vai muito, a questão é se me aconselham a informá la para colocar tb o valor da minha divida em tribunal ou não, pelo menos assim pode ser que acabe com as perseguições e td o mais...a senhora quer que lhe dê 200,00€ mensais, e não capacidade financeira para lhe dar este valor.
  8.  # 12

Espere lá. Mas do que está à espera para pagar a água e a luz?

Pode não pagar o que acha que não tem obrigação, mas confesso que não percebo porque não paga aquilo que admite que tem que pagar... ALguma razão especial?
    Concordam com este comentário: treker666
  9.  # 13

pretendo pagar sim, mas como disse anteriormente a senhora só aceita 200,00€ mensais e não tenho disponibilidade financeira para tal, se tivesse chegado a acordo com as empresas eu pagaria 100,00€ mensais no máximo...daí a minha questão e o pedido de um conselho, é que pretendo efectuar pagamentos mensais no valor de 100,00€ até á liquidação da mesma. só que visto ela não aceitar este valor as perseguições irão continuar.e talvez conseguisse que as perseguições parassem se lhe dissesse para juntar ao processo, mas efectuo os pagamentos mensais,espero ter sido claro
    •  
      GF
    • 1 março 2012

# 14

Ela não tem de fazer perseguições, se voltar a insistir faça queixa na polícia (e diga-lhe isso mesmo que vai fazer queixa dela).
    Você não tem o NIB dela? Então pague-lhe da forma que pode (100 euros por mes depositados na conta dela). Quando o processo chegar a tribunal a conta já está paga. Boa ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: geovanm
  10.  # 15

Mande cheques no valor de 100 euros por carta registada para a casa da senhora (fique com cópias) e já está (uma por cada mês).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: geovanm
  11.  # 16

gf não li a sua mensagem antes de escrever a minha! lol tivémos a mesma ideia. Temos a mesma formatação! :)
    Concordam com este comentário: GF
  12.  # 17

gf2011 é essa a minha intenção, obrigada por compreender o que eu disse....só quero um pouco de descanso pois a senhora, espera a minha esposa á porta da escola das minhas filhas e desde ameaças a ofensas verbais ela já fez, ao ponto de seguir o carro da minha esposa até á nossa casa e fazer escândalos. nunca lhe dissemos que não pagávamos, limitam nos a dizer que não podíamos pagar td de uma vez. penso que ela não está ser muito coerente pois não nos deixou fazer os acordos de pagamentos com as empresas e agora faz o que faz. o nós dizermos que leve a conta para tribunal é para nos deixar em paz, só isso e efectuaremos os pagamentos mensais
  13.  # 18

é apenas uma forma de lhe dizer que acabou a conversa entre nós e que apenas falamos judicialmente
  14.  # 19

princesa não tenho cheques, poderei efectuar depósitos na conta dela ou deverei enviar vale correio registado com aviso de recepção?
  15.  # 20

tenho uma divida de água e luz no valor total de 481,00€ que está em nome dela e que combinei que faria um plano de pagamentos de ambos, a senhora dirigiu se ás empresas e efectuou o pagamento na totalidade

Combinou com quem? Parece-me que as companhias não aceitam acordos de pagamento. Ou paga, ou fica a dever.
    O senhor diz que não pagou. A sua senhoria, como a dívida está em nome dela, pagou-a.
    Não entendo qual o seu problema.
    Não tem o dinheiro para pagar?
    Das duas uma, ou entram num acordo e paga a prestações à sua senhoria, ou não faz isso e terão que resolver o problema em tribunal, o que é lamentável.
    Se a dívida é dela, a menos que esteja no contrato que é o senhor a pagar, não vejo como é que o tribunal poderá tomar uma decisão, nesse assunto.

0.0218 seg. NEW