Iniciar sessão ou registar-se
    • Gex
    • 6 janeiro 2012

# 1

Boa tarde,
    Para a construção da minha moradia tenho programado e orçamentado a colocação de duas portas de entrada em madeira maciça de 5cm de espessura, mas tenho pensado se não seria preferível antes portas blindadas, de alumínio. Que vos parece, estas últimas serão mais seguras?
  1.  # 2

Para abrir uma porta de madeira, utiliza-se um pé de cabra.

Para abrir uma porta blindada de ALUMÍNIO(?!?) , creio que basta um abre-lata.

De qualquer maneira, se você meter uma porta blindada A SÉRIO, os ladrões entrarão pelas janelas (a não ser que também tenha portadas blindadas).
    Faça é uns bons seguros!
    • Gex
    • 6 janeiro 2012

# 3

A porta não é blindada em alumínio... é blindada, mas em vez de "por fora" ser de madeira é em alumínio. à partida as janelas também estarão bem protegidas.
    Entrar, entram sempre que querem, o objectivo é dificultar-lhes a vida de forma a que mudem de ideias e passem à seguinte onde eventualmente terão menos trabalho.
  2.  # 4

para que entrar pela porta blindada se é muito mais fácil entrar pelos janelas???
    • Gex
    • 6 janeiro 2012

# 5

As janelas vão ter estores de alumínio com molas de segurança. Como eu já disse, o objectivo é dificultar ao máximo a entrada, porque entrar, entram sempre.

Voltando ao tema do tópico, se alguém tiver uma opinião, eu agradeço...
  3.  # 6

Se proteger muito a sua, eles vão entrar na dos outros e isso não é viver em sociedade... Não podemos querer o nosso bem em prol do mal dos outros :D :D :D
    Concordam com este comentário: sergyio
  4.  # 7

Porque não coloca porta blindada em madeira.
    Fica com a segurança e com o bom aspecto da madeira.
  5.  # 8

Colocado por: GexAs janelas vão ter estores de alumínio com molas de segurança.
    Hum... e acha que fica seguro com essas molas de segurança? Olhe que não.... :-)

Para assaltar uma casa, tão simples como tocar à campainha e levar uma encomenda :-)
    Concordam com este comentário: sergyio
    • Gex
    • 9 janeiro 2012

# 9

Colocado por: speedsteerPorque não coloca porta blindada em madeira.
    Fica com a segurança e com o bom aspecto da madeira.

Por causa do preço... As que tenho visto são muito caras. Por outro lado, ponho-me a pensar se os 5cms de madeira maciça não serão suficientes...
    •  
      FD
    • 9 janeiro 2012

# 10

Colocado por: mafgodPara assaltar uma casa, tão simples como tocar à campainha e levar uma encomenda :-)

E é uma experiência bem pior.
    Por vezes penso nisso, se esta mania da segurança não nos estará a fazer pior a longo prazo.

De qualquer forma, já recebeu propostas de ambas as soluções para poder quantificar as diferenças de custo?
    Por outro lado, em vez do material da porta, acho que se deveria preocupar mais com a fechadura.
    • Gex
    • 9 janeiro 2012

# 11

Por enquanto só tenho o orçamento do empreiteiro para as portas em madeira maciça.
    Sim, já tinha pensado nas fechaduras, é algo que também tenho de pesquisar pois não está orçamentado.

Quanto à experiência do "home-jacking", depende das situações, mas para esse tipo de situações descritas, as pessoas não costumam passar do portão.
    • Gex
    • 13 janeiro 2012

# 12

Encontrei esta marca. As portas são blindadas com fechadura incluída e fecho interior. O contra é o revestimento ser em paneis fenólicos. Experimentei uma e são muito leves, embora não se comparem a uma que tive no apartamento que mais parecia a porta de um cofre forte, completamente maciça e mais pesada que sei lá o quê... Estas da portrisa encaixam no orçamento de aprox 800€

http://www.portrisa.com/
  6.  # 13

Eu punha uma placa na porta a dizer:

"Sr. ladrão, a porta está aberta. Leve o que quiser, a única coisa de valor é a TV e o portátil, bom proveito. Se eu estiver a dormir não me acorde por favor."

Ainda ontem vi na TV um assalto a uma loja, partiram a janela com um carro, roubaram 150€. 150€ roubados e mais de 5000€ de danos. Enfim...
    Concordam com este comentário: Joao Dias

0.0165 seg. NEW