Colocado por: FDTem consciência dos custos mensais de tais opções?
Colocado por: jcbarbosapossíveis alergias a A/C
Colocado por: eu
Nunca percebi essa das alergias ao AC...
Colocado por: eu
Nunca percebi essa das alergias ao AC...
Colocado por: system32E eu muito menos aos consumos eléctricos!! Sendo que é a opção mais barata!
Colocado por: TROLHA...umaBuderus...fica muito melhor servido!!
Colocado por: jcbarbosaAlgumas notas de sites médicos e outros:
Colocado por: jcbarbosa
Algumas notas de sites médicos e outros:
"Um terço dos alérgicos são vítimas dos escritórios com ar condicionado, porque através da climatização inalam fungos — forma de alergia «tecnológica» que apresenta uma forte progressão."
"O sistema de ar condicionado central contribui para o surgimento ou agravamento de alergias respiratórias. Isso porque o filtro de ar desses aparelhos não está preparado para reter as micropartículas- fungos, bactérias, mofos, ácaros e vírus- causadoras do mal. Salas amplas e cheias de gente trabalhando acabam se tornando ambientes insalubres, criando condições ideais para a proliferação das doenças provocadas por esse microorganismo."
"Finalmente, os hábitos de vida na sociedade contemporânea são potenciadores de alergias - demasiado tempo passado em espaços fechados, ambientes de ar condicionado, fumo de tabaco, etc. etc. etc." medicosdeportugal.saude.sapo.pt
Colocado por: jcbarbosaNunca temos... só depois de instalado e usado.
De qualquer modo, como já tive oportunidade de referir em posts anteriores, existem várias soluções mas todas elas igualmente com desvantagens e neste momento apenas me resta esta do gás natural.
Bomba Calor - extremamente cara
A/C - consumo eléctrico + possíveis alergias a A/C
Pellets - Barato por enquanto mas totalmente inadequado às cidades (já li consumos na ordem de 200€ mensais o que não o torna assim tão barato)
Colocado por: cezinhoBuderus e Vulcano pertencem ao mesmo grupo....