Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,

Foi-me proposto uma caldeira mural Dietrich 24/28. Tenho 145 elementos + 4 toalheiros de 1,5 metros. Pretendia ter uma caldeira com capacidade para aquecimento central e para AQS que permite pelo menos 2 banhos em simultâneo. Esta será adequada com 24 kw para aquecimento e 28 para AQS?

Foi igualmente proposto uma Vulcano Green de 30/30 kw. Qual destas a mais adequada e qual a melhor opção?

Obrigado.
    •  
      FD
    • 9 janeiro 2012

# 2

Tem consciência dos custos mensais de tais opções?
  2.  # 3

Colocado por: FDTem consciência dos custos mensais de tais opções?

Olá,

Nunca temos... só depois de instalado e usado.

De qualquer modo, como já tive oportunidade de referir em posts anteriores, existem várias soluções mas todas elas igualmente com desvantagens e neste momento apenas me resta esta do gás natural.

Bomba Calor - extremamente cara
    A/C - consumo eléctrico + possíveis alergias a A/C
    Pellets - Barato por enquanto mas totalmente inadequado às cidades (já li consumos na ordem de 200€ mensais o que não o torna assim tão barato)

Portanto resta gasóleo e gás natural. Gasóleo sei quando gasto, gás natural espero vir a gastar menos uns 20 a 30%.

Cumprimentos,
    • eu
    • 10 janeiro 2012

# 4

Colocado por: jcbarbosapossíveis alergias a A/C

Nunca percebi essa das alergias ao AC...
  3.  # 5

E eu muito menos aos consumos eléctricos!! Sendo que é a opção mais barata!

Colocado por: eu
  4.  # 6

Colocado por: eu

Algumas notas de sites médicos e outros:

"Um terço dos alérgicos são vítimas dos escritórios com ar condicionado, porque através da climatização inalam fungos — forma de alergia «tecnológica» que apresenta uma forte progressão."

"O sistema de ar condicionado central contribui para o surgimento ou agravamento de alergias respiratórias. Isso porque o filtro de ar desses aparelhos não está preparado para reter as micropartículas- fungos, bactérias, mofos, ácaros e vírus- causadoras do mal. Salas amplas e cheias de gente trabalhando acabam se tornando ambientes insalubres, criando condições ideais para a proliferação das doenças provocadas por esse microorganismo."

"Finalmente, os hábitos de vida na sociedade contemporânea são potenciadores de alergias - demasiado tempo passado em espaços fechados, ambientes de ar condicionado, fumo de tabaco, etc. etc. etc." medicosdeportugal.saude.sapo.pt
  5.  # 7

Colocado por: system32E eu muito menos aos consumos eléctricos!! Sendo que é a opção mais barata!

Quando referi o custo não queria dizer o do A/C mas sim outras soluções de aquecimento como os radiadores eléctricos.
  6.  # 8

Colocado por: TROLHA...umaBuderus...fica muito melhor servido!!

A gás, claro?

Já agora que potência deveria ter?

Deixo uma nota, a da Vulcano tem a vantagem de permitir AQS por acumulação enquanto a Dietrich apenas instantânea, é correto?
    • eu
    • 11 janeiro 2012

# 9

Colocado por: jcbarbosaAlgumas notas de sites médicos e outros:

Isso só acontece em sistemas centralizados e se não tiverem manutenção.
  7.  # 10

Eu já vi o estado dos filtros das condutas de vários edifícios:
    Não sei como não temos mais problemas, pelo estado que eles saíram...

Não comprarem a um AC caseiro, com um mínimo de manutenção!!

Colocado por: jcbarbosa

Algumas notas de sites médicos e outros:

"Um terço dos alérgicos são vítimas dos escritórios com ar condicionado, porque através da climatização inalam fungos — forma de alergia «tecnológica» que apresenta uma forte progressão."

"O sistema de ar condicionado central contribui para o surgimento ou agravamento de alergias respiratórias. Isso porque o filtro de ar desses aparelhos não está preparado para reter as micropartículas- fungos, bactérias, mofos, ácaros e vírus- causadoras do mal. Salas amplas e cheias de gente trabalhando acabam se tornando ambientes insalubres, criando condições ideais para a proliferação das doenças provocadas por esse microorganismo."

"Finalmente, os hábitos de vida na sociedade contemporânea são potenciadores de alergias - demasiado tempo passado em espaços fechados, ambientes de ar condicionado, fumo de tabaco, etc. etc. etc." medicosdeportugal.saude.sapo.pt
  8.  # 11

E não se esqueça que as continhas que existim sobre os custos das varias energias , tem de ser todas refeitas.
    O Butano/propano já não estão caros assim
    O GN e e electricidade também já não são tão baratas assim!!
    Só o gasóleo é que continua previsivelmente cada vez mais caro !!

Colocado por: jcbarbosaNunca temos... só depois de instalado e usado.

De qualquer modo, como já tive oportunidade de referir em posts anteriores, existem várias soluções mas todas elas igualmente com desvantagens e neste momento apenas me resta esta do gás natural.

Bomba Calor - extremamente cara
    A/C - consumo eléctrico + possíveis alergias a A/C
    Pellets - Barato por enquanto mas totalmente inadequado às cidades (já li consumos na ordem de 200€ mensais o que não o torna assim tão barato)
  9.  # 12

Buderus e Vulcano pertencem ao mesmo grupo....
  10.  # 13

Colocado por: cezinhoBuderus e Vulcano pertencem ao mesmo grupo....

sim mas não são nada iguais!! uma é topo!
  11.  # 14

depende do modelo.
    ha modelos que são feitos na mesma fábrica.

0.0183 seg. NEW