Colocado por: TROLHA...
eu também...por isso pergunto aos ditos entendidos como se faz com os PAINÉIS de vácuo,sejam eles horizontais ou verticais??
quero saber o que sabe ou sabem!!!
Colocado por: TROLHA...Ou então nos vossos manuais não vem nada sobre os ditos..Ou..Para vocês painéis só mesmo os planos.
Colectores de tubos de fluxo-directo podem ser montados horizontalmente num
telhado plano, providenciando menores perdas térmicas, devido ao vento e menores custos
de instalação evitando-se a remoção de material do telhado e mantendo a sua estrutura
intacta;
Colocado por: TROLHA...e se forem tubos...como fazem??
tubos horizontais ou verticais??
como fazem??
Colocado por: TROLHA...2º e os 90º
Colocado por: TROLHA...porque não diz que os de VÁCUO são mais versáteis em todos os sentidos
Colocado por: TROLHA...e você sabia??
Colocado por: TROLHA...
tretas!!
tretas outra vez!!..porque não diz que os de VÁCUO são mais versáteis em todos os sentidos,até na orientação,do que os PLANOS.
porque não diz que conhece só os planos??
Colocado por: system32É bom saber que existem outras soluções, mas não vale a pena gastar dinheiro à toa se o mais barato faz o serviço!
Colocado por: TROLHA...lá estão vocês com os retornos....isso não existe!!!!
Colocado por: TROLHA...tretas e mais tretas....é só tretas!!!..não sei porque não vive numa tenda,é igual e muito mais barato!!
Colocado por: danobregaDiria mais, qualquer profissional que não conseguir fazer um cálculo destes para um sistema que queira vender é tudo menos profissional. :P
Colocado por: danobrega
Retorno? Que quer dizer com retorno? Está a falar do custo total de propriedade? É uma conta possível de fazer, envolvendo os parâmetros que conseguir calcular e estimar, para conseguir calcular o custo de qualquer coisa ao longo de um período de tempo. Não faz sentido comparar sistemas diferentes sem conseguir calcular este valor (que pode ter margens de erro e grau de certeza).
No exemplo anterior, se os dois painéis cumprem o requisito inicial e têm o mesmo valor estimado de manutenção só faz sentido investir no que for mais barato, já que necessariamente o CTP vai ser menor.
Diria mais, qualquer profissional que não conseguir fazer um cálculo destes para um sistema que queira vender é tudo menos profissional. :P
O Sr. TROLHA está a confundir as coisas. Quem está a falar em tendas? O requisito é simples, ter um sistema de AQS que minimize o custo total de propriedade. Se um isqueiro cumprir esse requisito, está feito.
Colocado por: Anonimo18072022ABoa noite,
system32
Você e a sua mania de sabichão e dono da verdade...perdoe-me a sinceridade.
Colocado por: TROLHA...e a logística não tem custo??
e a montagem não tem custo??
e a manutenção não tem custo??
Colocado por: TROLHA...sendo assim a Tenda faz o mesmo que uma casa!
Colocado por: TROLHA...se calhar ainda não viu o tópico dos "partinhos"....eu queria ver se você fosse dono de um daqueles sistemas,dos mais baratos do mercado,que fazem o mesmo que os outros...dizem vocês!!!
Colocado por: TROLHA...eu
qual é a inclinação dos seu painéis??