Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

A Av. Brasil não é propriamente um bom exemplo para se morar em Lisboa.
  2.  # 22

Viveria com todo o gosto em determinadas zonas: Principe Real, Chiado, Avenidas Novas, Campo de Ourique, Campolide, Lapa, Restelo, Avenida de Roma.
    Noutras zonas, nem que me pagassem: logo à cabeça, o Intendente, mas basicamente qualquer zona a leste da Almirante Reis.
    Vivo fora de Lisboa, e embora tenha saudades, consegui um compromisso que me permite gastar 40min no percurso casa>trabalho, e viver numa pequena localidade, com mato à volta, serra à vista, e praia a 15 min. de carro.
    Tenho pena de não levar as minhs filhas a passear na Ferreira Borges ou no Jardim da Estrela todos os dias - mas em contrapartida temos um pequeno espaço exterior para as brincadeiras delas, e parques nas redondezas, e ruas onde ainda podem brincar com as amigas, se quiserem.
    Não tenho a mercearia a 50metros, mas tenho 4 supermercados no raio de 2km - e já calhou ir de bicicleta.
    E ao fim-de-semana abro o portão, ando 50 metros e vou esgravatar de mota para o mato.
  3.  # 23

Mas aquilo é qualidade de vida? Em qualquer outra cidade europeia aquela avenida seria habitação social. Mas tal como dizia alguém "quando o povo gosta, não há nada a fazer".

Se não me engano, até terá sido, na origem. Da mesma forma que a Av. EUA também foi..
  4.  # 24

Colocado por: luisvvSe não me engano, até terá sido, na origem

está a confundir com o bairro OPERÁRIO de Alvalade, porque a Av EUA sempre foi zona chique, e na continuação da Av. de Roma, mesmo na esquina fica(va) uma das pastelarias mais emblemáticas das tias da Capital a Vává (ainda existe?alguém sabe??)
  5.  # 25

Apesar de gostar da Expo em termos de organização e ordenamento do espaço, respectivas valências e espaços verdes ao longo de todo o rio, é uma zona que não tem rigorosamente nenhum charme, não tem vivências para contar, não tem esquinas emblemáticas nem que possam contar uma história. E ao contrário do que muita gente pensa, em termos de transportes públicos, a zona norte está pessimamente mal servida e a rede viária é um caos em hora de ponta.
  6.  # 26

Luisvv..
    e ca dos meus com essa de ir esgravatar de moto para o mato. :)
  7.  # 27

Colocado por: Expate ca dos meus com essa de ir esgravatar de moto para o mato

vejam lá é se desviam do jeep quando eu passar, na ultima vez que fui arranhar a lata iam uns bacanos comigo de moto4 que disseram "por ali não vamos que não conseguimos" e fui-lhes abrir caminho e nunca mais quiseram dar uma volta, chamaram-me doido, e eu tenho um Pagero longo 2.8.
  8.  # 28

claro que não foi no Intendente nem nos Anjos nem nada parecido,

a titulo de curiosidade: o Intendente Pina Manique era somente o chefe da policia do Marquês de Pombal.
  9.  # 29

Colocado por: jorgealvesclaro que não foi no Intendente nem nos Anjos nem nada parecido

Mas podia ter sido no pulmão da nossa cidade a mata de Monsanto ou o parque da Bela Vista neste aspecto se querem disfrutar de beleza paisagistica em Lisboa há muitos espaços.
  10.  # 30

Façam como eu que vou de de bike (arranhar não a lata, mas as pernas) , aliás queria desafia-los para virem também, toca a levantar o rabo dos sofás (ou dos assentos dos vossos bolides)...
  11.  # 31

Façam como eu que vou de de bike (arranhar não a lata, mas as pernas) , aliás queria desafia-los para virem também, toca a levantar o rabo dos sofás (ou dos assentos dos vossos bolides)...

Isso é bom no final da Primavera, quando se torna impossível andar na terra, por causa do pó.

(e olhe que às vezes canso-me mais a desatolar a mota quando abuso dela, do que a andar de bike..)
  12.  # 32

Pois, desculpas...
  13.  # 33

Colocado por: ParamonteLisboa de uma forma geral está em degradação avançada, para onde se olhe o espectáculo é triste.
    Não concordo.
    No tempo do João Soares acabaram-se com os bairros de lata, e a praça do Rossio tornou-se numa das mais belas da Europa.
    Ao longo dos anos, recuperou-se a zona ribeirinha, o Terreiro do Paço, etc.
    A Av. da Liberdade tornou-se numa das mais luxuosas do mundo.
    Lisboa recebe constantemente prémios como destino turístico (nomeadamente, de cruzeiros).

Colocado por: Paramonte Ontem, por razões profissionais fui à Avenida Brasil: mas quem é que aguenta o voo rasante constante dos aviões naquela zona?
    GARANTO-LHE que quem lá mora não ouve os aviões.
    Aliás, o voo rasante é sobre o hospital Júlio de Matos... onde nos obrigaram a fazer, permanentemente, ensaios dos níveis de ruído da obra, quando estávamos a fazer o túnel do Metropolitano que passa mesmo POR BAIXO!! :-)
    (quem se lembrou destes ensaios é que devia ser maluco!)

Colocado por: jorgealves...porque a Av EUA sempre foi zona chique, e na continuação da Av. de Roma, mesmo na esquina fica(va) uma das pastelarias mais emblemáticas das tias da Capital a Vává (ainda existe?alguém sabe??)
    Eu sou um "menino da Av. de Roma". Foi a minha primeira casa até aos 6 meses.
    Depois, ainda bebé, fui «estrear» um apartamento na Av. EUA.
    E sim. Aquilo ERA POBREZINHO.
    O chão das casas de banho até era em cimento. A cozinha e marquise tinham chão em mosaico hidráulico. Os caixilhos das janelas eram em madeira.
    Mas isso era quase a "norma"...
    Claro que, com o tempo, os proprietários (e inquilinos) foram enriquecendo, a zona - que tem muitos jardins, onde a miudagem brincava (hoje estão desertos... os moradores originais envelheceram, e não houve renovação suficiente) e muitos lugares de estacionamento - foi-se valorizando, as pessoas foram fazendo obras... e quase todos aqueles apartamentos (em geral T4's) são hoje belas casas.

Colocado por: jorgealves, mesmo na esquina fica(va) uma das pastelarias mais emblemáticas das tias da Capital a Vává (ainda existe?alguém sabe??)
    Vavá (aaah! O belo bife «à Vavá»..!), a Suprema, o Luanda, o Sul-América, ainda lá estão todos.
    São os cafés das minhas várias tertúlias.

Colocado por: Paramonte...queria desafia-los para virem também, toca a levantar o rabo dos sofás...
    Tenho uma piscina municipal a 20m de uma porta do prédio, e tenho as pistas de corrida do parque da BelaVista não longe da porta do outro lado. Ontem nadei 4km. Amanhã e depois (Sábado e Domingo) vou correr 10km... se não chover. Se chover, vou para a piscina.
  14.  # 34

Grandes vidas, eu ontem limpei as janelas do meu apartamento, amanhã vou limpar os móveis, aspirar todo o apartamento, mudar os lençóis às camas, ajudar a minha mulher no que posso...

Vida de pobre é lixada! LOL
  15.  # 35

Portanto, o Luis nao vai correr para nao se molhar, e a alternativa é enfiar-se na agua?
  16.  # 36

Colocado por: luisvvPortanto, o Luis nao vai correr para nao se molhar, e a alternativa é enfiar-se na agua?

:-))
    Desde que seja ao ar livre e não haja demasiado vento, até nem me importo de correr à chuva.

A razão de nadar E correr é a seguinte:
    Eu sou nadador. Hoje chamar-me-iam O.W. (open water) swimmer, nadador de águas abertas (sou um dos maluquinhos que costumam ir nadar SEM FATO nas praias da Linha, por trás dos bodyboarders)

Os nadadores tendem a ter a musculatura das pernas (comparando com o tronco, braços, pulmões,...) menos forte, pelo que a corrida permite equilibrar as coisas.
    (Isto porque NUNCA gostei de fazer halteres, elásticos, etc., em ginásio)
  17.  # 37

Devia fazer como eu: bato palmas quando chove, só de saber que o pó se vai transformar em lama, o ideal para uma esfrega de moto4
    • zca
    • 21 janeiro 2012

# 38

Peço desculpa por ressuscitar o tópico, mas queria agradecer as respostas (boa discussão).

É certo, o Intendente tem o nome de um chefe da polícia, que ficou conhecido por ser rigoroso no seu trabalho, ironias da vida... Se pudesse escolher um local em Lisboa, seria nas Picoas, sempre gostei dessa zona e das avenidas largas e luminosas (e as casas são bastante boas e espaçosas, se bem que, no geral, muito caras). Já morei em bairros típicos perto da Baixa, são giros, as casas recuperadas são boas, mas o problema é que, ou se vive num andar alto, ou olhamos pela janela e temos logo em frente uma parede (ruas estreitas), nos andares mais baixos pode não haver muita luz natural ou até nem se conseguir ver o céu. E depois, ainda há muitos edifícios devolutos. Já a Expo, é uma pena, acho que está um pouco ao abandono, porque era um projecto interessante. Talvez o preço das casas nessa zona não ajude.

Os subúrbios, também já vivi em alguns, como não conduzo, prefiro viver mais dentro da cidade. E mesmo com viatura própria, acho que o tempo das deslocações não compensa. Eu acabo por preferir o que em inglês se chama "living locally". Ter tudo perto, andar de transportes em deslocações curtas ou ir a pé. Para mim, é qualidade de vida. A rotina do subúrbio (deslocações longas, trânsito, falta de comércio local, recurso aos shoppings) não me interessa. Mas haverá quem seja feliz assim, cada qual faz o que lhe convém.
  18.  # 39

zca, qual a parte da Expo que está ao abandono?
  19.  # 40

Boa Noite ZCA,

Voltando aquilo que perguntou sobre os Anjos e o Intendente tenho a dizer o seguinte; O bom negócio imobiliário está em toda a parte, dependendo sempre da bolsa e dos gostos de cada um. Se quiser mesmo comprar essa casa perto do Intendente deve também preparar-se para uma vida de bairro algo exótica para quem não está habituado. Diz que não conduz, óptimo! nesse caso terá menos possibilidades de ver o seu carro bloqueado pela Polícia Municipal ou andar feito louco à procura de um lugar de estacionamento sem o poder encontrar ou até mesmo em dias de Feira vir a verificar que lhe partiram algum vidro para lhe sacarem o auto-rádio para vender. Não, não creio que se deva preocupar com a sua segurança nessa zona; numa zona pior, podem até eventualmente assaltá-lo, mas logo que percebam que é vizinho mais não tem de se preocupar, provávelmente até lhe devolvem o que lhe roubaram à excepção do dinheiro e até lhe pedem desculpa pelo sucedido. é tudo uma questão de habituação. Nem tudo é mau; existem apartamentos com jardim, belissímas casas a baixo custo, algumas com excelsas vistas de rio, remodeladas ou por remodelar, rodeadas de comércio serviços e transportes em horário alargado numa miscelânia de gentes que mais parecem saídas da Lisboa setecentista Capital do Império. Só um conselho: Como é bastante fácil comprar barato e bom nessas zonas sugiro-lhe que arrende primeiro e compre depois, se ainda assim o desejar. Arrendando terá sempre a possibilidade de escolher melhor aquilo que quer comprar.
    1 AbraÇo
    Jaime Lopes

0.0233 seg. NEW