Iniciar sessão ou registar-se
    • Nvil
    • 7 janeiro 2012

     # 1

    Vivo num apartamento (Portugal no Sul litoral) com cerca de 90/ 100 m2 queria comprar uma salamandra a pellets.
    O que aconselham? melhor relação qualidade preço?
    Onde comprar?
    obrigado
  1.  # 2

    [pub]Consulte o site www.abranfogo.com
    Sei que fazem montagens em todo o país e dão assitência técnica[/pub]
  2.  # 3

    Eu comprei uma salamandra a Pellets e aquilo aquece bem. Fiquei um bocado desiludido no barulho do ventilador!

    Vantagens - Não tens lenha na sala ou onde for; Não necessitas de abrir a porta para meter lenha o que não provoca cheiros nem fumos dentro de casa; para começar a arder é só carregar no botão que aquilo liga sozinho.

    Desvantagens- Um pouco de barulho e investimento inicial caro!

    A minha é da TMC 1300€. Marca Italiana!
    • fakada
    • 9 janeiro 2012 editado

     # 4

    Eu ando a ver se compro uma que aqueça tambem a água dos radiadores... mas são carotas, as mais baratas rondam os 3000 euros :(

    italiana?... blerrk... mais importações :) se houvesse quem as fizesse em portugal, comprava uma portuguesa!

    cumps
    fak
  3.  # 5

    fakada, procure por Metlor. É fabricado em Portugal e é bom.

    Procure por mais caro no kuantokusta, vão-lhe logo aparecer os modelos a água. O fabricante é a Metalúrgica do Eucalipto, perto de Viseu. Quem lhes dá apoio no desenvolvimento das salamandras a pellets é um engenheiro alemão.

    http://www.kuantokusta.pt/precos/nm_pesquisa.php?pesquisa=metlor
  4.  # 6

    Este assunto é algo que nos cria muitas incertezas quando toca a decidir qual os equipamentos mais eficazes tendo em conta custo/beneficio. No ano passado (2011) decidi por instalar no meu apartamento uma estufa a pellets ligada a radiadores. Este inverno estou a testar a máquina aos limites e posso dizer que estou muito satisfeito com os resultados. Não vou dizer que o investimento inicial foi acessível porque o conforto de uma forma ou de outra tem sempre o seu preço. Quanto ao consumo em pellets, a média ronda um saco de 15kg por cada 8 a 10 horas de funcionamento para aquecer cerca de 100m2.
  5.  # 7

    boas eu comprei uma salamandra a pellets da marca grace ,tive alguns problemas com ela ao inicio esteve aki o técnico da empresa que ma vendeu mas eu acho que ele ainda perceve menos do que eu , descontrolou-ma toda , teve aqui o revendedor da empresa e trocou-me o digital que comanda o funcionamento da salamandra e aconselhou-me a trocar os pellets , mas eu acho que ainda não está a trabalhar na perfeição alguém me pode ajudar para eu ter um bom funcionamento , obrigado.
  6.  # 8

    Bom dia, tem o manual de instruções? À partida o controlo electrónico não é muito difícil de manusear.
  7.  # 9

    o manual vem em ingles , e a salamandra vem com um código eu queria o código e uma pequena ajuda para eu a programar melhor , ela só trabalha em temperaturas muito altas , 25 graus e quero programala para trabalhar entre 20 e 22 graus não consigo ter a salamandra a trabalhar mais que 7 horas seguidas fica o copo cheio de material e esborda.
  8.  # 10

    Eu tenho um recuperador a peletes para aquecimento da casa através dos radiadores, mas estou bastante desiludido pois tem tido bastantes avarias, quando não está a ser usada, isto é , em Abril desligo-a, faço a respetiva limpeza e quando a ligo de novo na época seguinte não funciona. Nem os técnicos sabem dizer qual o motivo. Perante tanta avaria estou arrependido em ter optado por tal sistema de aquecimento. Mais informo que as peças são caras, só a placa CPU custa cerca de 170€ .
  9.  # 11

    Boa noite, todos nós procuramos o melhor para esta época de frio. já falei com algumas pessoas desiludidas, mas há outras pessoal que estão bastante satisfeitas.
    Há marcas que não valem nada.
    A minha experiência, inicialmente tambem foi um pouco de desilusão. Mas depois de se fazer a afinação correta de algumas coisas, esta tudo a funcionar muito bem.
    Comecei por pesquisar na net os preços, depois fui ás lojas e entretanto o meu cunhado comprou uma por 4.000€ mas achei que era muito e fui pesquisar.
    Uma salamandra a pellets, de 24KCalorias, com um deposito de 20 litros, com as mesmas características das do meu cunhado, ficou-me a 1.800€. Esta a trabalhar lindamente.
    Também nessa altura o meu pai, sogro e tio compraram salamandras a ar com tres saidas e estão satisfeito. preço 950€.
    quem quiser ver estas salamandras a trabalhar é só combinar.
    Não sou vendedor nem coisa que pareça sou apenas uma pessoa satisfeita com o que tenho e não custa muito passar a palavra.
    Quem tiver duvidas esteja á vontade para falar ou aqui ou pelo email.
    [email protected]
    Abraço
  10.  # 12

    Colocado por: claudio1980Boa noite, todos nós procuramos o melhor para esta época de frio. já falei com algumas pessoas desiludidas, mas há outras pessoal que estão bastante satisfeitas.
    Há marcas que não valem nada.
    A minha experiência, inicialmente tambem foi um pouco de desilusão. Mas depois de se fazer a afinação correta de algumas coisas, esta tudo a funcionar muito bem.
    Comecei por pesquisar na net os preços, depois fui ás lojas e entretanto o meu cunhado comprou uma por 4.000€ mas achei que era muito e fui pesquisar.
    Uma salamandra a pellets, de 24KCalorias, com um deposito de 20 litros, com as mesmas características das do meu cunhado, ficou-me a 1.800€. Esta a trabalhar lindamente.
    Também nessa altura o meu pai, sogro e tio compraram salamandras a ar com tres saidas e estão satisfeito. preço 950€.
    quem quiser ver estas salamandras a trabalhar é só combinar.
    Não sou vendedor nem coisa que pareça sou apenas uma pessoa satisfeita com o que tenho e não custa muito passar a palavra.
    Quem tiver duvidas esteja á vontade para falar ou aqui ou pelo email.
    [email protected]
    Abraço


    Salamandras a ar com tres saídas? São das que tem uma ventoinha e levar ar quente para outra divisão?
  11.  # 13

    Boa noite. Tenho uma dúvida: O meu pai tem um biotriturador parecido com este: https://images.app.goo.gl/CK6vfAFH2c9QQbdAA. Que é que acontece se eu misturar entre as pellets os restos das jardinagens e das podas depois de triturados? Acontece algo de grave à salamandra? Adeus e obrigado.
  12.  # 14

    Boa Tarde

    O que poderá ser este barulho de um recuperador METLOR
  13.  # 15

    Boa Tarde

    O que poderá ser este barulho de um recuperador METLOR ( Só assim consigo colocar o video do recuperador)

    https://we.tl/t-Pwo6qXH3Lh
  14.  # 16

    Parece ser o ventilador. Contacte a marca.
  15.  # 17

    Tenho um equipamento de pellets da marca alpis já a uns 4/5 anos até hoje sem problemas.
 
0.0199 seg. NEW