Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A minha rica casinha está quase pronta:) Começo agora a pensar como a vou decorar mas o problema, para além de não querer gastar o dinheiro que gastam no "Querido mudei a casa", não entendo muito bem desta área :) Não estou dentro das "tendências" se é que me faço entender..
    Por ex, para a sala escolhemos um sofá de canto em pele branco e a mobília é em carvalho pinhão (castanho escuro). Mandámos forrar as cadeiras da mesa de jantar com um tecido muito giro em lilás e pedimos tb umas almofadas desse tecido para pôr no sofá. Agora o que é que se pode pôr por cima da mesa? De que cores? E em cima do aparador?
    Se me poderem ajudar agradecia :)
    Cumprimentos
  2.  # 2

    Olhe posso pedir ideias à minha esposa, ela (apesar de designer noutra área) tem muito gosto e é uma mulher bem informada das tendencias. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zilda
    • zca
    • 8 janeiro 2012 editado

     # 3

    Agora o que é que se pode pôr por cima da mesa? De que cores? E em cima do aparador?

    Que tal um napperon? :)

    Acho que, sem ver o espaço, as peças que já tem e sem conhecer o seu gosto pessoal, fica difícil dar conselhos. Mas use a internet, vai encontrar muita informação sobre tendências.
    Um exemplo:
    http://www.hgtv.com/decorating/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zilda
  3.  # 4

    Realmente sem ver o espaço e a mobila ja adquirida fica dificil.
    Qualquer situaçao tem que jogar com os vossos gostos e sobretudo o vosso estilo de vida.So assim tirarao o maximo prazer e utilidade nos vossos espaços.
    A nivel de tendencias tente procurar nas revistas especializadas, pois ai podem encontrar muitas ideias de acordo com o vosso budget.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zilda
  4.  # 5

    Sr. Santiago40,
    Pois se poder pedia umas dicas à sua esposa eu agradeço.. :) Se for necessário precisar alguma coisa diga.
  5.  # 6

    Zca,
    Não tenho o gosto bem definido e por isso é que peço ajuda, mas posso adiantar que naperonzinho é que não :D Isso sei dizer que não gosto:) Normalmente as revistas mostram coisas muito complicadas. Mas vou ver no link que deixou.
  6.  # 7

    Agora o que é que se pode pôr por cima da mesa? De que cores? E em cima do aparador?¨

    Mesmo sem visualizar permite me que lhe diga q as combinaçoes de cor nao sao muito obvias mas que podem ser bastante agradaveis e resultar muito bem.
    Continuando (e correndo o risco...lol) no sitio do aparador um espelho talvez redondo e que tivesse cor branca e lilas.
    Colocaria algo como um serviço de cha ou uma simples peça como uma estatua.
    Mesa da sala de jantar...um centro de mesa branco e prata.
    Claro que e muito relativo pois nao temos nenhuma foto...espero ter ajudado de algum modo.
    Disponha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zilda
  7.  # 8

    Ja agora...violeta e verde sera uma das tendencias deste ano.
    :))
  8.  # 9

    orozcodesign,
    Obrigada:)
    Para o aparador ando à procura de um espelho assim mas com branco e lilás não tá nada fácil.. Então pensei num espelho branco e escolher um papel de parede por trás com lilás..
    Muito obrigada pelas dicas ;)
  9.  # 10

    Colocado por: Zildapara além de não querer gastar o dinheiro que gastam no "Querido mudei a casa"

    um dica, utilize cores, diversas cores e papel de parede por exemplo também.


    Colocado por: ZildaMandámos forrar as cadeiras da mesa de jantar com um tecido muito giro em lilás e pedimos tb umas almofadas desse tecido para pôr no sofá. Agora o que é que se pode pôr por cima da mesa? De que cores? E em cima do aparador?

    se a madeira é castanho escuro, eu colocava uma peça clara, tipo um lilás mas claro, ou então branco para ligar com o sofá.
    a peça pode ser uma jarra com um bom design.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zilda
    •  
      FD
    • 9 janeiro 2012

     # 11

    As tendências vão-se... jogue antes com a intemporalidade. ;)
    Concordam com este comentário: ritasa, treladocao, AnaT, Paramonte, MartaG, Expat, adarq, Casas_do_Rio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zilda
  10.  # 12

    claro que pode jogar sempre pelo seguro no intemporal (o que e sempre discutivel) mas as tendencias e sugestoes deverao sempre ser bem vindas pois so assim se pode inovar.
    claro que cada um de nos tem a sua visao e gostos pessoais, mas nada a impede de aqui a algum tempo mudar o visual da sua casa,e nao e necessario gastar rios e mundos para ousar e sentir se bem no seu espaço.
    Concordam com este comentário: Zilda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zilda
  11.  # 13

    as tendências conforme nome indica não passam de modas, os objectos é que compõem uma casa/decoração.
    há objectos que se tornam intemporais pois têm qualidade, quer seja por design, material etc.
    para mim uma casa compõe-se de objectos que nos dizem algo e não que digam algo ao decorador ou à moda.
    Concordam com este comentário: AnaT, DEEPblue, Zilda
  12.  # 14

    Fernando Gabriel Arq
    (para mim uma casa compõe-se de objectos que nos dizem algo e não que digam algo ao decorador ou à moda)

    Durante muitos anos, o design de interiores confundiu-se com arquitetura, ficando muitas vezes encoberto.
    O design de interiores e actualmente uma profissao respeitada, etica, com valores, missao e objectivos claros.
    Quem melhor para abordar questoes como a ideologia do design, estilo de vida, segurança, conforto e comportamento humano, ergonomia e estimular os aspectos sensoriais e perceptivos do design de interiores.

    para mim uma casa e muito mais que objectos e uma das obrigaçoes principais de qualquer profissional e escutar as pretensoes dos seus clientes.
  13.  # 15

    ninguém está a falar de profissões. estou a falar do que é que se compõe uma casa.
    você pode ser um decorador e não aplicar modas, mas aplicar objectos, objectos que não precisam de estar ligados directamente entre si, por cor ou estilo da moda.

    do resto não entendi a sua intervenção
    Concordam com este comentário: Alice Gonçalves
  14.  # 16

    Fernando Gabriel Arq

    do resto não entendi a sua intervenção

    "para mim uma casa compõe-se de objectos que nos dizem algo e não que digam algo ao decorador ou à moda."

    "do resto não entendi a sua intervenção"

    a minha intervençao foi apenas para clarificar que os decoradores nao colocam os objetos so por lhe dizerem algo a si mesmos ou apenas por ser tendencia.
    e que uma casa, na minha opiniao, e muitos mais.
    apenas isso
  15.  # 17

    Colocado por: orozcodesigna minha intervençao foi apenas para clarificar que os decoradores nao colocam os objetos so por lhe dizerem algo a si mesmos ou apenas por ser tendencia.


    Colocado por: Fernando Gabriel Arqvocê pode ser um decorador e não aplicar modas, mas aplicar objectos


    então, mas foi isso que eu disse
    agora bons profissionais que façam isso não abundam
  16.  # 18

    os bons profissionais tem de nao aplicar modas? sao raros os que querem colocar objetos intemporais?
    agora fiquei confuso...
    penso que um bom decorador tem que acompanhar as tendencias e inovaçoes, claro que se um cliente quer apenas objetos vai directamente a loja, ao criador deles ou restaura os que tem (quando existem) o que para mim ainda tem mais valor.
    Os bons e os maus existem em todas as profissoes, nao e?

    no final queremos dizer a mesma coisa mas por palavras diferentes...lol

    espero apenas que a zilda encontre os elementos necessarios para finalizar a decoraçao da sua casa e se precisar estaremos aqui para a ajudar.
  17.  # 19

    Colocado por: orozcodesignos bons profissionais tem de nao aplicar modas? sao raros os que querem colocar objetos intemporais?
    agora fiquei confuso...


    concluindo para não ficar confuso: os bons profissionais não impingem modas, estudam cada caso particular, olhe, é como a arquitectura, você tem um projecto x e pode vende-lo a várias pessoas, sempre a mesma casa, a casa da moda"", mas isso não é ser bom profissional, não está a ter em conta o caso particular, agora há sempre o minimizar que é quando os clientes pretendem isso mesmo, ai tudo bem, eles mandam.
  18.  # 20

    Tente fazer as coisas de maneira simples, se utilizar cores numa parede em que está a olhar para ela durante muito tempo, vai-se fartar rapidamente...

    Se necessitar mais ajuda mande mensagem privada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zilda
 
0.0219 seg. NEW