Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    Acabei de fazer o meu registo neste forum, mas queria desde já agradecer, dado que já tive algumas dúvidas respondidas/esclarecidas só fazendo pesquisas.

Mas continuo com algumas...

Eu tenho um terreno com cerca de 2.500 m2 que pretendo lotear para fazer moradias (6 lotes ao todo) para futura venda...
    O terreno situa-se no centro de uma freguesia do distrito de Aveiro...

Gostaria de começar por perguntar se têm alguma ideia do custo que terá este loteamento, calculando também com as infra-estruturas que terei de fazer...
    Principalmente as infra-estruturas é o que me está a dar uma 'dor de cabeça', dado que não consigo encontrar custos específicos...

Espero que alguém me possa ajudar, pois isto irá ajudar a decidir se devo avançar com o projecto eu mesmo ou fazer uma permuta...
    Talvez eu até tenha a sorte de encontrar aqui alguém que já passou pelo mesmo na zona de Aveiro (ou freguesias)...
    Cumprimentos.
  2.  # 2

Não é possível obter estes custos sem conhecer o local, e sem um ante projecto. pode variar de 10.000 a 50.000€/lote.

Estou a terminar um loteamento para 9 moradias: 35000€/lote, conte com 5 ou 6 anos até obter a recepção provisória das obras de urbanização (fim do processo)

Colocado por: AlejandroEu tenho um terreno com cerca de 2.500 m2 que pretendo lotear para fazer moradias (6 lotes ao todo) para futura venda...

Neste caso tem que se registar nas finanças com esta actividade profissional, não lhe posso dar pormenores, fale com um contabilista.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alejandro
  3.  # 3

Colocado por: Picareta pode variar de 10.000 a 50.000€/lote.

Estou a terminar um loteamento para 9 moradias: 35000€/lote, conte com 5 ou 6 anos até obter a recepção provisória das obras de urbanização (fim do processo)

Estas pessoas agradeceram este comentário:Alejandro

Agradeço os seus comentários.

Os 35.000€ a que se refere é o custo de passeio e infraestruturas...?
    Será que me pode dizer quais as infraestruturas incluidas nesse preço?
    Acontece que já li àgua, luz e telefone... Mas outros falaram também de gás e saneamento...
    Quais as que são obrigatórias?
    Na freguesia onde o terreno se situa não há saneamento nem gás...

Tem estacionamento à frente dessas moradias?

Mais uma vez obrigado!
    Cumprimentos!
  4.  # 4

Colocado por: AlejandroSerá que me pode dizer quais as infraestruturas incluidas nesse preço?

Movimento de terras
    Muros de suporte de terras
    Arruamentos
    Passeios
    Sinalização vertical e horizontal
    Água
    Saneamento
    Electricidade e iluminação pública
    Telefones
    Gás

Colocado por: AlejandroTem estacionamento à frente dessas moradias?

Qualquer loteamento tem que ter estacionamentos públicos

Colocado por: AlejandroNa freguesia onde o terreno se situa não há saneamento nem gás...

Mas tem que deixar estas infraestruturas no loteamento.
  5.  # 5

E acrescentotambém, que qulaquer loteamento terá de prever zonas de cedência para o muunicipio para Espaços verde e de utilização colectiva ( ou então não deixando cedência, pagar as taxas de compensação respectivas)

Da minha experiência... e mesmo em loteamentos que confinam com uma estrada (sem passeios)... dificilmente conseguirá menos de 12.000€/ lote para as as obras de urbanização. necessárias e projectos necessários.
  6.  # 6

quanto à calendarização do procedimento até à recepção provisória... tenho tido melhores experiências, desde um loteamento com cerca de 425000m2 que demorou 18 meses desde projectos à recepção provisória, até um de 20000m2, que só o procedimento administrativo demorou cerca de 2 anos...
  7.  # 7

Alejandro,

Concordo com tudo o que foi dito, e sei que se assusta com o necessário, é de facto um processo que não é muito simples nem barato, nós estamos neste momento a trabalhar num loteamento na zona de Aveiro também, e como dizia o Pedro Barradas, só o procedimento administrativo já vai num ano.

Terá de fazer contas ao que gastará em dinheiro e tempo contra os proveitos que tira daí, talvez seja compensador dependendo da localização do loteamento.

Se necessitar d ajuda uma vez que somos de Aveiro disponha.

Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  8.  # 8

se quer mesmo uma ideia mais concreta contrate os serviços de um medidor orçamentista para fazer o calculo desses custos.
    é melhor gastar algum dinheiro desde já e saber melhor no que se vai meter.

0.0156 seg. NEW