Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: ParamonteAcho que quando se compra eles já estão registados, os da Dechatlon têm uma placa, tem é q se respeitar os regras de navegação pois é uma embarcação do tipo 1 salvo erro

    Registados???? Tipo 1???? Só se forem as canoas dos Maoris quando chegaram à ilha da Pascoa

    Kayaks são tipo 5, e não precisam de estar inscritos na capitania (que se saiba). Gostava de ver essa placa... mas o registo tem que ser feito no nome do dono e é atribuído um número que tem que ser desenhado no casco da embarcação.
    Tipo 5 - embarcações para navegação em águas abrigadas, são as concebidas e adequadas para navegar em zonas de fraca agitação marítima, junto à costa e em águas interiores.
    As ER do tipo 5, movidas à vela ou a motor, podem navegar num raio de 3 milhas de um porto de abrigo.
    As ER do tipo 5, movidas exclusivamente a remos, só podem navegar até 1 milha da costa. As ER do tipo 5, designadas por motas de água e por pranchas motorizadas (jet-ski), só podem navegar até 1 milha da linha de baixa mar, desde o nascer e até uma hora antes do pôr do Sol.
    As ER do tipo 5 estão dispensadas de sinalização luminosa desde que naveguem entre o nascer e o pôr do Sol.
  2.  # 22

    Registar o seu kayak não faz muito sentido
    Teoricamente ficaria obrigado a andar com uma bomba de esgoto manual (uma embalagem de detergente cortada ao meio serve) e 2 fachos de mão assim que saísse das barras dos portos... teria o lado engraçado de poder dar um nome ao seu kayake, mas depois tinha que pintar o conjunto identificador que lhe atribuíssem na capitania, nas amuras do kayak (3435LXnome). Normalmente as embarcações a remo registadas, são embarcações auxiliares de outras maiores.
  3.  # 23

    deduzo então que não é preciso registar um kayak?
  4.  # 24

    Tres questões:

    1) posso meter um kayake em cima de uma carrinha comercial que tenho afecta à empresa ?

    2) Um dia que tenha uma roulotte, é facil levar o kayake dentro da roulotte ?

    3) Pode-se andar com o o Kayake em todo o lado, ou são necessárias permissões ?
    Por ex, o açude de alpiarça parece um sitio simpatico, no entanto nunca vejo lá ninguem de Kayake (ou barco a remos)
  5.  # 25

    Não lhe sei responder civismo, mas no que concerne a:
    1) posso meter um kayake em cima de uma carrinha comercial que tenho afecta à empresa ?
    não posso deixar de ironizar e afirmar que se emitir o documento de transporte, devidamente comunicado às finanças, pode!

    :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  6.  # 26

    Sobre esta:
    2) Um dia que tenha uma roulotte, é facil levar o kayake dentro da roulotte ?
    se lá couber...
  7.  # 27

    Marinheiros de água doce, atenção à pirataria. À que apetrechar as jangadas de canhões e polvora, ouvi dizer que jack sparrow anda pela costa.
  8.  # 28

    Boa noite
    Ando a ver Kayaks , mas como o dinheiro não é muito estava inclinado para os insufláveis e gostaria de ter a vossa opinião/experiência sobre este assunto
    .queria comprar de 2 pessoas com possibilidade de uma criança também e vi este na decathlon

    o que acham?

    http://www.decathlon.pt/pesquisar/8249798-caiaque-tahiti-pro-3-lugares-1.html

    Obrigado pela vossa atenção
    Cumprimentos,
  9.  # 29

    ja agora
      18.jpg
  10.  # 30

    Colocado por: civismoNa realidade tenho que confessar que até acho piada as gaivotas a pedais :P

    Até ha umas muito giras em forma de cisne ... tenho é vergonha de andar com uma no tejadilho da minha carrinha, senão nem pensava duas vezes :P
      1298889233_37780165_2-Gaivota-a-pedais-Tomar[1].jpg
      73490448_1142f7669d[1].jpg


    Há anos que quero uma gaivota! Anos!
    Tb gosto dos cisnes, ao contrário de si, o meu problema não é vergonha... é mais dinheirinho *risos*.
    Devia ter comprado enquanto vivi em França, lá costuma haver no olx frances, o leboncoin.fr, mas nunca cheguei a comprar e agora com salário português... já foste!

    Mas sempre que posso alugar, alugo!

    E só por causa das coisas, aí vai link :) https://www.lanoria.net/pt/11-pedalinhos O solar é espetacular, mas... espetaculares são todos! :|
 
0.0177 seg. NEW