Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Desculpem o off-topic mas a ventilação funciona, o ar quente é que não, alguem teve o mesmo problema?

    E já agora o interruptor do ar condicionado não liga, mas agora o q me preocupa mais é a chaufagem
  2.  # 2

    Por acaso já viu se é algum fusível rebentado (não sei se há um específico para o aquecimento)?

    Em relação ao AC pode ser desde um problema com o botão, como todo o circuito....digo eu.
  3.  # 3

    Sim, vi os fusíveis todos, tudo OK

    Quanto ao AC, está a funcionar o interruptor é q está avariado
  4.  # 4

    s a ventilação funciona, o ar quente é que não, alguem teve o mesmo problema?


    pode ser do cabo (se for de cabo) do botão que passa do frio para quente e vice versa

    pode ser a torneira que não abre por estar calcinada

    ou de um ou de outro é de certeza
  5.  # 5

    Obriado pelas respostas.

    JUá desmonetei parte da consola, e estive a ver os cabos, mas está tudo na mesma. Não consigo desmontar mais.
    • eu
    • 10 janeiro 2012

     # 6

    Verifique se tem água no circuito do radiador...
    • Jonh
    • 10 janeiro 2012

     # 7

    Deve ter o radiador da "sofagem" entupido.

    Nao sei onde se localiza no Opel Astra o referido radiador, mas normalmente é um trabalho chato de se fazer, pois tem que se retirar muitas peças para se chegar ao dito cujo....

    Em certos modelos, até o tablier tem que sair, por exemplo os Golf de 2002.
    Mas pode ser que nao seja isso.

    PS - Tente 1º purgar o ar do circuito de refrigeração....
  6.  # 8

    Sim isso é o mais provável. No astra esse radiador tb é pouco assecível, logo parece-me q só me resta ir à oficina..
    • Jonh
    • 10 janeiro 2012 editado

     # 9

    Colocado por: ParamonteSim isso é o mais provável. No astra esse radiador tb é pouco assecível, logo parece-me q só me resta ir à oficina..


    Experimente a purgar o circuito.

    Deve ter na zona do radiador, uma tampinha que serve para retirar o ar...

    Coloque o carro ao ralenti, e com o motor a quente (para o termoestato ficar aberto) retire essa tampinha e deite agua (de preferência destilada) continuamente no reservatório da refrigeração até saírem as bolhinhas de ar todas por essa saída...

    Acredite que já resolvi um problema idêntico que tive num Fiat Brava, deste modo, quando já pensava no 31 que seria tirar o radiador de "sofagem".

    Abraço!
  7.  # 10

    Essa tampinha não será a tampa do reservatório do liquido de refrigeração?
  8.  # 11

    boa noite ,tenho um opel astra g q tem um problema no radiador tenho q por um novo .e da muito trabalho custa muito mais o trabalho q o radiador por estar numa zona muito complicada.agora o seu pode ser de estar entupido.ja agora se alguem saber preços do radiador ai em portugal q me diga...cumps
  9.  # 12

    Poderá colocar a sua questão no forum Astra G:

    http://www.clubeastraportugal.com/forum/index.php/board,14.0.html
  10.  # 13

    Boas Paramonte no carro da minha esposa um fiesta a sofage quente não dava,era a torneira que estava entupida e partida,trocou-se e problema resolvido.Aqui por cascais existe uma loja que tem os preços no site talvez ajude para se ter uma ideia « O CALHAMBEQUE estrada de manique.
    • Jonh
    • 11 janeiro 2012

     # 14

    Colocado por: ParamonteEssa tampinha não será a tampa do reservatório do liquido de refrigeração?


    Nao...esta tampa que falo é pequena, do diametro de uma moeda de 0.10€...serve para purgar...

    Boa sorte
  11.  # 15

    E está localizada onde?

    Sargo: Obrigado pela informação espero não ter q ir por aÍ $$$$$$$$$$
    • Jonh
    • 11 janeiro 2012 editado

     # 16

    Essa tampa em plástico para purgar está no radiador...até deve ter uma saliencia/risco para se poder apertar/desapertar com a mão.

    Depois pode haver outra tampa para purgar tambem, que vem da zona do radiador da "sofagem" e está na ponta de um tubo...normalmente retira-se com uma chave de fenda...

    Veja lá se consegue descobrir onde estão.

    ps- Para sangrar, deve ter o carro a quente para o termoestato estar aberto, e para alem disso deve colocar o botão da "sofagem" no quente, para que a limpeza chegue ao radiador pequeno tambem...
 
0.0176 seg. NEW