Que tipo de porta exterior acham aconselhável para uma moradia fora da cidade numa zona como a de guimaraes (humida no inverno e nao muito quente no verao) pouco protegida por telhado (60cm separado da parede) ? O factor que considero mais importante é a questão térmica, não descurando a parte de segurança, mas sem tar com grandes picuices... É que já tou como alguém disse aqui no forum... se proteger muito as portas, entram-me pelas janelas :):):):)
E já agora acham que consigo uma porta aceitável por menos de 500 euros?
Não...não consegue uma porta boa por esse valor...prepare pelo menos 1000 eurositos para ficar com uma porta + ou- As portas em alumínio de ruptura térmica com painel de contraplacado marítimo(30mm.) são uma boa opção.
As que eu tenho visto para vivendas apresentam-se como "portas blindadas" ou "de alta segurança" mas são bastante omissas quanto às propriedades térmicas. Também rondam os 1000e.
Então, mesmo gastando cerca de 1000 euros, é preciso escolher segurança ou conforto térmico? É isso? :(
Cá pra mim que chamem segurança ao que quiserem,mas que sejam boas termicamente ou na estanquidade à entrada de ar ou vento já é outra guerra!(digo eu)já não podem chamar o que quiserem!