Colocado por: PBarataEu estou no "mercado liberalizado" à 2 anos...
Não tem a tarifa bi-horária, mas é mais barato.
A mim compensa, pois acabava por não rentabilizar o bi-horário. Existe por aqui um discussao sobre isso, o bi-horário é bem mais dificil de rentabilizar do que parece e creio que anda muita gente enganada.
Colocado por: nunoneiva75
Boas,
Se alguém anda enganado, eu não sou de certeza. Cá em casa, consumimos 60% da energia em vazio, sem qualquer dificuldade. Se fizer as contas para um gasto mensal de 400 kW, chego à seguinte conclusão:
Custo do consumo anual à tarifa normal: 4800kw x 0,1393 = 668,64€
Custo do consumo anual no meu caso: 0,6 x 4800 x 0,0833 + 0,4 x 4800 x 0,1551 = 537,7€
Portanto, apesar de poder andar enganado, anualmente poupo 131€ em consumo de energia à EDP, que corresponde a uma poupança de19,5%face à tarifa normal.
Cump.
Colocado por: jmaiaPrepare-se que vai pagar mais...
Acabei de ouvir na rádio que o Governo prepara-se para acabar a tarifa bi e tri horário.
Como aconteceu com a gasolina, Upa Upa electricidade
Colocado por: hangas
Eu vi na SIC exactamente o contrario, que as tarifas multi-horarias vão ficar em fase transitória até 2016.
Pelo que percebi não poderá haver novas adesões mas os actuais clientes podem manter.
Colocado por: jmaiao Governo prepara-se para acabar a tarifa bi e tri horário.
Colocado por: jmaia
Boa Tarde !
Prepare-se que vai pagar mais...
Acabei de ouvir na rádio que o Governo prepara-se para acabar a tarifa bi e tri horário.
Como aconteceu com a gasolina, Upa Upa electricidade
JMaia
Durante o período transitório,
que não deverá exceder três anos, aplicar -se -ão aos
consumidores que ainda não tenham escolhido o seu
comercializador de mercado tarifas transitórias a definir
pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos
(ERSE), que incorporarão um diferencial face ao preço
de mercado que induza à transição dos consumidores
para o mercado de forma gradual. Esse período será
acompanhado pela ERSE, no âmbito das suas competências
de supervisão dos mercados de electricidade e
de gás natural, a qual procederá designadamente aos
acertos periódicos necessários para assegurar o ajuste
das tarifas transitórias em face da eventual volatilidade
do mercado.
Colocado por: dfserraCaro nelsontiago,
O texto que indica, mostra que tirando a questão do bi ou tri, compensa mudar já para o mercado liberalizado.
O diploma indica claramente que as tarifas reguladas serão sempre superiores às de mercado liberalizado para incentivar a mudança.
Apesar de acreditar que após o final do ano, o continente vá continuar a dar alguma vantagem, é sempre possível passar a qualquer momento para outro operador, que terá sempre tarifas abaixo do mercado regulado.
Colocado por: nunoneiva75
Boas,
Se alguém anda enganado, eu não sou de certeza. Cá em casa, consumimos 60% da energia em vazio, sem qualquer dificuldade. Se fizer as contas para um gasto mensal de 400 kW, chego à seguinte conclusão:
Custo do consumo anual à tarifa normal: 4800kw x 0,1393 = 668,64€
Custo do consumo anual no meu caso: 0,6 x 4800 x 0,0833 + 0,4 x 4800 x 0,1551 = 537,7€
Portanto, apesar de poder andar enganado, anualmente poupo 131€ em consumo de energia à EDP, que corresponde a uma poupança de19,5%face à tarifa normal.
Cump.
Colocado por: PBarata
Normalmente todas as pessoas que consumam 40% ou menos em periodo vazio não compensa.
Se consome 60% em vazio, então compensa-lhe o bi-horário, sem dúvida.
Já agora as contas corretas são:
4800*0,1299 = 623,52 €
Logo poupa 85,82 € => 13,76 %Discordam deste comentário:nunoneiva75
Colocado por: centJá alguém que aderiu a esta promoção recebeu o vale de desconto?