Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde. Espero conseguir aqui um auxilio/orientação
    Adquiri imóvel à cerca de 4 anos. Logo no 1º ano contactei diversas vezes o construtor a alertar de defeitos que surgiam a que prontamente a esposa respondia que tínhamos muito tempo pra resolver - 5 anos! - dizia ela. No principio deste ano, juntamente com os outros 2 moradores do edifício, enviei uma carta a requerer a rectificação dos defeitos mencionados. Nesta carta demos um prazo de resposta de 15 dias úteis. Soube agora que este senhor pretende emigrar e que no final deste mês vai declarar falência. Estou completamente desorientada pois tenho paredes e telhado a cair!
    Ainda no ano passado os funcionários deste construtor iniciaram, por engano, uma obra no nosso edifício. Ainda hoje estão as paredes rasgadas!
    Não terá este senhor que assumir estes defeitos???
    Aguardo ansiosamente resposta. Desde já grata.
    Susana
    •  
      FD
    • 11 janeiro 2012

# 2

Colocado por: Susana TNão terá este senhor que assumir estes defeitos???

Depende. Esse "senhor" é uma empresa ou uma pessoa individual?

Se for empresa, esqueça - a responsabilidade morre com a falência.
    Se for pessoa individual, é capaz de conseguir alguma coisa, a não ser que deixe de ter qualquer bem em Portugal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Susana T
  2.  # 3

:( Acho que é empresa... Vou confirmar na escritura...
    Grata
  3.  # 4

Se for empresa, esqueça - a responsabilidade morre com a falência.
    Se for pessoa individual, é capaz de conseguir alguma coisa, a não ser que deixe de ter qualquer bem em Portugal

Li algures na semana passada que em média 93% das dívidas particulares ficam por recuperar.

0.0099 seg. NEW