A situação é a seguinte, a minha casa já e bastante antiga e a maioria das suas paredes é de pedra, algumas com 30cm de espessura, e as mais recentes são de tijolo, sem qualquer caixa ou isolamento e são paredes externas. A casa é um autêntico frigorífico no Inverno, não tem bolor nem condensação, mas o ar é extremamente húmido, ah e antes que me esqueça, a casa é voltada a norte. No Verão a maioria das divisões é bastante quente penso que por falta de isolamento no telhado e terraço. Para além disto no Inverno é muito difícil conservar o calor nas divisões, normalmente uso aquecedores a óleo, mas assim que os desligo demora muito pouco tempo até o ar ficar gelado de novo, parece-me que isto tem mais a ver com as janelas do que outra coisa, mas acho que as paredes não ajudam, costumo dizer que a minha casa é boa para conservar vinhos...
No futuro planeio isolar o telhado, trocar a caixilharia de madeira por outra com vidros duplos e talvez até um qualquer sistema etics, mas isso não vai ser feito para já e também ando a redecorar algumas divisões que precisam de ser pintadas ou de levar papel de parede, por isso quando encontrei este sistema pensei que talvez fosse um bom inicio do meu plano de isolamento da casa, as opiniões sobre o produto são boas, mas pergunto-me como se comportará no nosso clima e se haverá outras alternativas melhores? Eu sei que há diversos tipos de isolamento interno, mas o meu problema é que a casa é pequena e não quero estar a perder muito espaço, espessuras de mais de 1cm não são aceitáveis aqui. Também me pergunto o que acontecerá se posteriormente optar pelo etics, visto que as paredes estarão tapadas nas duas faces.