Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

Colocado por: jorgealvese aquecer a casa a custo quase zero

isso ate gostava de ver!!! =)
  2.  # 502

Colocado por: jorgealvessim exacto, dois, um para cada circuito, "um" era figura de estilo.

não interessa um é um e dois é dois....................... voçe ja pegou comigo por menos lol
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 503

Colocado por: Sergio Rodriguesisso ate gostava de ver

tenha calma que ainda é capaz de dar em qualquer coisa, a ver vamos lá dizia o cego.

e também tenho para ali uns circuladores que devem servir na perfeição, permutadores de placas é só escolher e por mãos á obra.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  4.  # 504

uma sonda ligado a um deferencial......................... aos 60º pimba as duas bombas a funcionar!! pode ser que dê algum rendimento, na velocidade minima é capaz de dar algo de interessante!!
    Concordam com este comentário: jorgealves
  5.  # 505

não interessa um é um e dois é dois

pronto tá bem, leve lá taça, pó ano há mais.

Fosca-se o ano ainda agora começou e já fui expulso do campeonato, tamos bem tamos!!!!!!!!!!!!!

onde é que raio meterem o botão do discordar??e o dar-lhe uma martelada no dedo mindinho?
  6.  # 506

Colocado por: Sergio Rodriguesuma sonda ligado a um deferencial......................... aos 60º pimba as duas bombas a funcionar!! pode ser que dê algum rendimento

tenho que ver quanto tempo demora a subir a temperatura dentro do acumulador para tentar fazer os calculos da potencia que posso aproveitar,

mas de qualquer forma o arranque da bomba nunca poderia ser inferior aos 65º e com diferencial de 5º,

como o acumulador é de 260litros ainda tenho ali uns quantos kw´s desperdiçados.
  7.  # 507

Colocado por: tostexA possibilidade de fazer frio também é interessantíssima, dada a disponibilidade da radiação solar estar directamente relacionada com a necessidade de arrefecimento. Já existem sistemas funcionais?

já existem equipamentos disponíveis, mas são mais experimentais do que práticos e além do elevadíssimo preço, ocupam muito espaço,

pode ser que daqui a mais algum tempo alguém consiga fazer uma maquina com dimensões aceitáveis e depois com a economia de escala os preços vêem por ai abaixo.

de salientar que a energia eléctrica nestes equipamentos é somente para circular fluidos como qualquer bomba circuladora.
  8.  # 508

vou aproveitar enquanto tenho compt emprestado e meter umas fotos!!! =)
  9.  # 509

esta o homem acerta de certeza!!
      126.jpg
      127.jpg
  10.  # 510

.
      128.jpg
  11.  # 511

repetida
      a86.jpg
  12.  # 512

.
      129.jpg
  13.  # 513

.
      130.jpg
  14.  # 514

-
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
      1a.jpg
  15.  # 515

.
      1b.jpg
  16.  # 516

sao bascolantes?
  17.  # 517

Colocado por: TROLHA...
    faça de conta que eu sou analfabeto....e os meus argumentos são estas fotos,fotos de todo o mundo!!

essa dos tubos faz-me lembrar aquela em que a maioria pensa que no Brasil não faz frio nem Neva.
    Concordam com este comentário:two-rok

...além disso uma imagem vale mais que mil palavras...! Parabéns pelas excelentes fotos, que também dão trabalho a pesquisar e a postar.
    Não me importava nada de ter alguns destes tubos ligados ao depósito/acumulador que o meu sistema tem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatSil
  18.  # 518

Colocado por: Dynamic444.
      1b.jpg

Palavras para quê?
    SOBERBO!

Referia-me às portadas em tubos de vácuo.
    • PatSil
    • 11 janeiro 2013 editado

# 519

Algures em Portugal..
      DSC_4452.jpg
  19.  # 520

.
      DSC_4455.jpg

0.1400 seg. NEW