Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia meus caros,

    Apesar de eu ser um leitor assíduo do fórum, são poucas as vezes que abro um tópico. Faço-o nesta altura por achar que tenho que me salvaguardar relativamente às mudanças que estão a ser feitas no Serviço Nacional de Saúde. Como todos sabemos as taxas moderadoras subiram imenso no início deste ano, os médicos assistentes cada vez têm menor liberdade para prescrever determinado exame e as consultas externas poderão demorar meses.

    Nesse sentido, e, dada a conjuntura do SNS, pensei em aderir a um seguro de saúde privado, precisamente uma área onde preciso da vossa ajuda. Já ouvi falar de algumas companhias como a Multicare, Advancecare, Médis, etc., mas não sei qual delas terá as melhores condições. Haverá alguém que conheça bem os seguros de saúde e me possa ajudar nesta matéria??

    Cumprimentos
    •  
      FD
    • 12 janeiro 2012

     # 2

    A prestar atenção:
    - capitais (quanto é que pode gastar por ano em determinado serviço/especialidade)
    - franquia (quanto é que paga por cada serviço)
    - qual o co-pagamento nos serviços feitos fora da rede (quanto é que a seguradora paga se pagar serviços fora da rede)
    - verificar a cobertura da rede na zona de residência (não vale a pena contratar um seguro se não houver prestadores na zona)
    - acesso à gestão do serviço na internet (útil para não perder tempo com telefonemas)
    - verificar muito bem quais são as excepções (pensos, injecções, etc.)
    - verificar como é que se processam as pré-autorizações (alguns actos precisam de autorização prévia da seguradora)

    De resto, para mim, não há "melhores". Desde que paguem e que o serviço seja abrangente o suficiente para o que precisa, qualquer um serve.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui A. B.
  2.  # 3

    Colocado por: FDA prestar atenção:
    - capitais (quanto é que pode gastar por ano em determinado serviço/especialidade)
    - franquia (quanto é que paga por cada serviço)
    - qual o co-pagamento nos serviços feitos fora da rede (quanto é que a seguradora paga se pagar serviços fora da rede)
    - verificar a cobertura da rede na zona de residência (não vale a pena contratar um seguro se não houver prestadores na zona)
    - acesso à gestão do serviço na internet (útil para não perder tempo com telefonemas)
    - verificar muito bem quais são as excepções (pensos, injecções, etc.)
    - verificar como é que se processam as pré-autorizações (alguns actos precisam de autorização prévia da seguradora)

    De resto, para mim, não há "melhores". Desde que paguem e que o serviço seja abrangente o suficiente para o que precisa, qualquer um serve.


    Estou a ver..

    De qualquer forma deve haver um ou outro que, por norma, costuma ter melhores condições.

    Vou analisar algumas companhias e entretanto aguardo dicas de alguém que já passou pela parte da escolha..
    •  
      FD
    • 12 janeiro 2012

     # 4

    Colocado por: Rui A. B.De qualquer forma deve haver um ou outro que, por norma, costuma ter melhores condições.

    Nem por isso. Estava a ver aqui o teste da DECO e quase todos eles tiveram um médio na avaliação...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui A. B.
      dossie-saude-Attach_s603901-3.png
  3.  # 5

  4.  # 6

    Colocado por: Paramonteveja:

    https://forumdacasa.com/discussion/11294/seguros-de-saude-offtopic/#Item_0


    É uma falha minha imperdoável, criar um tópico sem procurar antes..

    Vou analisar esse!
 
0.0106 seg. NEW