Actualmente estou (eu não o construtor, :) )a construir a minha moradia, como deu a casa por empreitada, agora estou com enorme dilema em relação à cobertura da Casa.
No Projecto está projectado levar Painel de Sandwich, só que estou um pouco reticente em relação em relação a esse tipo de cobertura.
No projecto tem Painel Sandwich de 60mm e por cima da placa levar um isolamento de 80mm de XPS. Já andei a pesquisar sobre o tipo de Painel de Sandwich e vi que há dois tipos: de 3 ondas e de 5 ondas, qual é a diferença de um para o outro?
Que tipo de isolamento devo usar? Se por cima da Placa ou por baixo?
Acham que as espessuras do painel e do isolamento chegam em questão do acústico e do térmico?
Colocado por: golgothaNo Projecto está projectado levar Painel de Sandwich, só que estou um pouco reticente em relação em relação a esse tipo de cobertura.
também tenho essa reticencia em habitação sem se salvaguardar pormenores de isolamento acústico.
o isolamento aplique esse que está descrito, 8cm xps. em termos acústicos se vai utilizar chapa eu salvaguardava fazendo um tecto falso logo imediatamente da laje de cobertura. de resto painel de 3 ou 5 ondas...as diferenças são estas:
PC 3-1000 Painel de Cobertura de 3 ondas Painel projectado para coberturas, pode ser usado também para revestimento de fachada. É caracterizado por aliar um baixo custo económico a uma elevada resistência mecânica. Disponível em medidas até 20 m de comprimento e com espessuras de 30 a 80 mm.
PC 5-1000 Painel de Cobertura de 5 ondas Painel projectado para coberturas, pode ser usado também para revestimento de fachadas. É caracterizado pela mais elevada resistência mecânica que permite a sua utilização em vãos de maior distancia entre apoios. O seu perfil de cinco ondas favorece a repartição uniforme das águas pela cobertura, impedindo o seu arrastamento pelo vento. Disponível em medidas até 20 m de comprimento e com espessuras de 30 a 80 mm.
Estas pessoas agradeceram este comentário: golgotha