Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    estou a pensar (ainda numa fase muito inicial, e ainda nem comecei a falar com gente "á séria", mas tenho feito projectos e estou a delinear o que quero...) em construir uma casa em Madeira.

    Gostava da vossa opinião e experiência acerca destas casas: http://www.modular-system.com/

    Parecem-me muito boas, e será uma casa para ser usada como 1ª habitação (gostei muito do modelo m1+).

    A situação da escolha da casa, e vantagens e desvantagens da madeira já estou mais ou menos esclarecido, muito em parte devido ao que li neste fórum sobre o assunto, no entanto gostava da vossa opinião geral acerca desta opinião.

    Mas a minha questão principal, e a minha grande dúvida (sobretudo relativamente a custos) é sobre murar o terreno.

    Tendo em conta que a casa é em Madeira, ficaria bem um muro em pedra? Não me parece. Pensei em murar com troncos de madeira (acho estético e vê-se bastante por aí), ou então pedra até cerca de 1 metro de altura, e daí para cima com troncos cortados em Madeira também. Que vos parece esta opção? Alguem tem ideias de valores?

    o perimetro a murar será de cerca de 300 metros em comprimento...

    obrigado desde já pela vossa opinião
  2.  # 2

    Se murar com pedra ou tijolo, tem que fazer projecto.
 
0.0085 seg. NEW