Iniciar sessão ou registar-se
    • siul72
    • 12 janeiro 2012 editado

     # 1

    Boa tarde, a questão é a seguinte:

    1. Alguém tem equipamento para detectar a localização exacta de circuito interrompido num chão radiante eléctrico?

    Já agora reporto como é feito o diagnóstico de avarias nestes casos:

    1. Verificar a corrente de alimentação no termostato que alimenta o circuito de aquecimento
    2. Verificar ligações e corrente na caixa de distribuição que alimenta as mantas eléctricas
    3. Verificar isolamento e impedância de cada manta (os valores de impedância dependem da potência associada, valores típicos entre 35 e 50 Ohms)

    No caso em análise, os pontos 1 e 2 estavam ok, mas o circuito da manta estava em aberto. A manta está embebida no chão com superfície cerâmica de acordo com o manual de instalação do fabricante.
    Outra questão é que estas mantas foram adquiridas no estrangeiro e não existe representação nem assistência técnica em Portugal....


    Obrigado
  1.  # 2

    Curioso, sempre ouvi dizer que o radiante eléctrico não avaria...




    Colocado por: siul72Boa tarde, a questão é a seguinte:

    1. Alguém tem equipamento para detectar a localização exacta de circuito interrompido num chão radiante eléctrico?

    Já agora reporto como é feito o diagnóstico de avarias nestes casos:

    1. Verificar a corrente de alimentação no termostato que alimenta o circuito de aquecimento
    2. Verificar ligações e corrente na caixa de distribuição que alimenta as mantas eléctricas
    3. Verificar isolamento e impedância de cada manta (os valores de impedância dependem da potência associada, valores típicos entre 35 e 50 Ohms)

    No caso em análise, os pontos 1 e 2 estavam ok, mas o circuito da manta estava em aberto. A manta está embebida no chão com superfície cerâmica de acordo com o manual de instalação do fabricante.
    Outra questão é que estas mantas foram adquiridas no estrangeiro e não existe representação nem assistência técnica em Portugal....


    Obrigado
  2.  # 3

    Esta boca não é para si, mas para quem instala/vende e afirma isso...

    Você meteu-se num molho de broculos! ao ir buscar material sem representação por cá.

    Boa sorte!


    Colocado por: system32Curioso, sempre ouvi dizer que o radiante eléctrico não avaria...




  3.  # 4

    ui...
    é que marca? warmup?
    • Zegato
    • 12 janeiro 2012 editado

     # 5

    Colocado por: system32Esta boca não é para si, mas para quem instala/vende e afirma isso...

    Você meteu-se num molho de broculos! ao ir buscar material sem representação por cá.

    Boa sorte!





    oh caro amigo system32, o senhor é mesmo persistente nessa coisa de deitar a baixo tudo e todos, fala-se em piso radiante eléctrico e logo vem o caro amigo, com o seu pessimismo, e gabarolas sobre o seu sistema de ar condicionado, gritando aos quatro ventos que é apenas um cliente e de vendedor nao tem nada...

    por amor de deus, dê descanço ao pessoal, tanta birra faz mal aos olhos dos foristas, se o senhor esta contente com o seu sistema optimo, já ha meses que percebemos isso...deixe de coisas e deixe os outros participar com ilusões ou certezas, e va de ferias...

    mas leve conigo toda a minha amizade e consideração, mas a sua verdade nao é absoluta
  4.  # 6

    Não pretendo ter a verdade absoluta ( Para isso já temos membros por aqui)

    Nem defendo o AC como "a" melhor opção. Foi para mim nas condições que tinha! (senão provavelmente ia para PRH com BC)


    Mas não venho aqui vender nada , não aceito, e ninguém deveria aceitar, é que os vendedores atirem areia para os olhos.

    Tomara eu que o meu AC dure 20 anos sem espinhas.

    Agora virem os vendedores dizer que o PRE não avaria é porem-se a jeito.

    E repare que até acho que tem a obrigação de durar mais que o AC, mas também avaria ( e as avarias no piso são um pouco mais chatas de reparar que num AC).

    Mas também gosto de PRH. E também pode criar fugas no piso, e também aqui os respectivos instaladores dizem que é impossível. Nomeadamente porque não fazem uniões no piso, mas depois já dizem que fazer mas como são certificadas não avariam, etc...Mas certamente que possível há-de ser!
    Não temos é que dourar a pílula, é só isso.

    Não levo a mal que discordem comigo, desde consigamos trocar experiências e argumentos, ok?





    Colocado por: Zegato




    oh caro amigo system32, o senhor é mesmo persistente nessa coisa de deitar a baixo tudo e todos, fala-se em piso radiante eléctrico e logo vem o caro amigo, com o seu pessimismo, e gabarolas sobre o seu sistema de ar condicionado, gritando aos quatro ventos que é apenas um cliente e de vendedor nao tem nada...

    por amor de deus, dê descanço ao pessoal, tanta birra faz mal aos olhos dos foristas, se o senhor esta contente com o seu sistema optimo, já ha meses que percebemos isso...deixe de coisas e deixe os outros participar com ilusões ou certezas, e va de ferias...

    mas leve conigo toda a minha amizade e consideração, mas a sua verdade nao é absoluta
    • Zegato
    • 12 janeiro 2012 editado

     # 7

    agora sim o caro amigo falou como um verdadeiro defensor de partilha de experiências, o que infelizmente ha algum tempo nao tem parecido o ser, concordo consigo que nen tudo o que se diz é a verdade, principalmente quando vem de um vendedor( nao me levem a mal todos os vendedores, mas pelos maus pagam os bons), e passo a dar o meu exemplo.

    ja pedi orçamentos de quase todos os sistemas, disponiveis, e fiquei com muitas duvidas, ainda hoje recebi 2 orçamentos sobre o sistema que tanto gosta o ar condicionadao, e fiquei a zero, alias fiquei mais ignorante sobre o assunto.

    num orçamento o sistema multi slip- de condutas, e passo a citar "é a vanguarda da tecnologia e que protege os utilizadores de doenças e tem pouca manutençao" , e para u T4 de 100 m2, ficaria por 4500€ com um maquina exterior de 12000 btus

    ora por outro vendedor passo a citar

    "condutas sao uma má soluçao, que produz bacterias e a limpesa do mesmo tem altos custos", e que me recomenda um multy slip mas com maquinas de top gama inverter da sangsung, e a mesma area ficaria por 3800€, com uma maquina exterior de 15000 btus

    e agora quem fala a verdade, sistema de conduta, ou o tradicional?
  5.  # 8

    Colocado por: Zegatonum orçamento o sistema multi slip- de condutas, e passo a citar "é a vanguarda da tecnologia e que protege os utilizadores de doenças e tem pouca manutençao" , e para u T4 de 100 m2, ficaria por 4500€ com um maquina exterior de 12000 btus

    para isto ser possível, somente com a multiplicação dos BTU´s por graça DIVINA.
  6.  # 9

    lool
  7.  # 10

    Colocado por: Zegato"condutas sao uma má soluçao, que produz bacterias e a limpesa do mesmo tem altos custos", e que me recomenda um multy slip mas com maquinas de top gama inverter da sangsung, e a mesma area ficaria por 3800€, com uma maquina exterior de 15000 btus

    e agora quem fala a verdade, sistema de conduta, ou o tradicional?


    Qual o melhor é relativo...mas a limpeza do de condutas não deve ser brincadeira...Por esses 3800€ instala mais de 40000Btus em samsung de topo...
    • Zegato
    • 12 janeiro 2012 editado

     # 11

    Colocado por: Pedro Fernandes

    Qual o melhor é relativo...mas a limpeza do de condutas não deve ser brincadeira...Por esses 3800€ instala mais de 40000Btus em samsung de topo...


    pde ser mais especifico

    o que me aconclha para um T4

    -sala com 20 m2
    -dois quartos com 15 m2
    -um quarto com 12 m2
    -cosinha com 16 m2
    -corredor 11 m2

    e a bomba de calor air to water, para radiadores n parede é bom?
  8.  # 12

    Realmente sempre ouvi dizer que as condutas baixam o rendimento (percas) e tem de ser limpas ou tornam-se um ninho de ratos.

    Mas é o que se usa nos edifícios grandes. Raramente são limpas e de vez em quando lá aparecem as alergias.

    Para casa particular provavelmente não serão a melhor opção. concordo nos multsplits.

    Agora 12.000 para um T4 ??? É Obra!! Deve ter um grande isolamento, e mesmo assim duvido muito.

    Colocado por: Zegatoagora sim o caro amigo falou como um verdadeiro defensor de partilha de experiências, o que infelizmente ha algum tempo nao tem parecido o ser, concordo consigo que nen tudo o que se diz é a verdade, principalmente quando vem de um vendedor( nao me levem a mal todos os vendedores, mas pelos maus pagam os bons), e passo a dar o meu exemplo.

    ja pedi orçamentos de quase todos os sistemas, disponiveis, e fiquei com muitas duvidas, ainda hoje recebi 2 orçamentos sobre o sistema que tanto gosta o ar condicionadao, e fiquei a zero, alias fiquei mais ignorante sobre o assunto.

    num orçamento o sistema multi slip- de condutas, e passo a citar "é a vanguarda da tecnologia e que protege os utilizadores de doenças e tem pouca manutençao" , e para u T4 de 100 m2, ficaria por 4500€ com um maquina exterior de 12000 btus

    ora por outro vendedor passo a citar

    "condutas sao uma má soluçao, que produz bacterias e a limpesa do mesmo tem altos custos", e que me recomenda um multy slip mas com maquinas de top gama inverter da sangsung, e a mesma area ficaria por 3800€, com uma maquina exterior de 15000 btus

    e agora quem fala a verdade, sistema de conduta, ou o tradicional?
  9.  # 13

    Colocado por: Zegato

    pde ser mais especifico

    o que me aconclha para um T4

    -sala com 20 m2
    -dois quartos com 15 m2
    -um quarto com 12 m2
    -cosinha com 16 m2
    -corredor 11 m2

    e a bomba de calor air to water, para radiadores n parede é bom?

    Apenas o quis alertar para o preço...

    Para essas áreas pode ser tudo 9000btus...se no corredor der para colocar direccionado para a cozinha, eu não colocava na cozinha...eu tenho assim e recomendo...

    Aí por uns 3500€ já com instalação coloca uma unidade exterior de 40000 btus para 5 interiores de 9000btus... www.valedopaiva.com ; www.lojashello.pt ...

    ...mas o melhor será colocar as suas duvidas pelos tópicos de ac...por causa do off-topic...:-)
  10.  # 14

    Colocado por: system32Realmente sempre ouvi dizer que as condutas baixam o rendimento (percas) e tem de ser limpas ou tornam-se um ninho de ratos.

    Mas é o que se usa nos edifícios grandes. Raramente são limpas e de vez em quando lá aparecem as alergias.

    Para casa particular provavelmente não serão a melhor opção. concordo nos multsplits.

    Agora 12.000 para um T4 ??? É Obra!! Deve ter um grande isolamento, e mesmo assim duvido muito.



    Esta discussão está fora do topico iniciado.... se quiserem podem abrir uma nova, ou então é melhor parar de escrever sobre coisas que não têm nada a ver com o assunto....
  11.  # 15

    Colocado por: Anonimo18072022ABoa noite,


    Se for cabo monocondutor sim.
    Se for cabo bi-condutor depende da avaria.


    Depende do cabo de aquecimento e da potência por metro linear. A titulo de exemplo conheço cabos com resistência óhmica entre 21ohm e 230ohm.


    Ficou com um registo (ex: fotos) de como a manta de aquecimento ficou instalada?
    Mediu as resistências após aplicação e após colocação da betonilha? Registou esses valores?
    Sem os registos acima indicados NENHUM fabricante lhe dá garantia.


    Claro que avariam basta que tenha cortado o cabo de aquecimento ;-)

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:siul72
      Avarias.jpg


    Resumidamente:
    O Trabalho foi sub-contratado
    O Equipamento foi fornecido pelo dono da obra (Cliente)
    A empresa sub-contratada aceitou instalar o chão mesmo sem o conhecer....

    .....
  12.  # 16

    É o que dá pessoas que não têm conhecimento de causa da profissão dos outros pensarem que lhes basta comprar os equipamentos e que tudo fica bem. O problema é quando as coisas correm mal ...

    A verdade é que deve ser o instalador a fornecer o material, por forma a que o cliente em caso de problemas lhe possa pedir responsabilidades. De outra forma, em caso de problema, corre-se o risco de se iniciar um jogo do empurra entre o fabricante e o instalador.
  13.  # 17

    É um exemplo claro do barato que sai caro....
  14.  # 18

    Eu tenho aparelho para detectar a interrupção do cabo a localização da avaria.
    Mais informações [email protected]
    Obrigado
    • HRod
    • 2 outubro 2013 editado

     # 19

    Colocado por: siul72Boa tarde, a questão é a seguinte:

    1. Alguém tem equipamento para detectar a localização exacta de circuito interrompido num chão radiante eléctrico?

    Já agora reporto como é feito o diagnóstico de avarias nestes casos:

    1. Verificar a corrente de alimentação no termostato que alimenta o circuito de aquecimento
    2. Verificar ligações e corrente na caixa de distribuição que alimenta as mantas eléctricas
    3. Verificar isolamento e impedância de cada manta (os valores de impedância dependem da potência associada, valores típicos entre 35 e 50 Ohms)

    No caso em análise, os pontos 1 e 2 estavam ok, mas o circuito da manta estava em aberto. A manta está embebida no chão com superfície cerâmica de acordo com o manual de instalação do fabricante.
    Outra questão é que estas mantas foram adquiridas no estrangeiro e não existe representação nem assistência técnica em Portugal....


    Obrigado



    alguem me consegue aconselhar alguma empresa que faça verificação e reparação de instalações de pavimento radiande electrico?

    já tem tentei contactar algumas empresas, mas só fazem este tipo de trabalho em pavimentos radiantes hidráulicos.

    obrigado
    • HRod
    • 2 outubro 2013

     # 20

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Onde é o local?
    Quais os "sintomas" que vá verificou? Já verificou se o cabo está mesmo interrompido ou seja, sem leitura de valor de ohms na resistência?
    Tem fotos/desenhos como o cabo de aquecimento (ou esteira) está aplicado?
    O cabo é mono-condutor ou duplo-condutor?
    O cabo incorpora malha para ligação à terra da instalação?
    Qual a marca?



    Local - Ericeira
    "Sintomas" - Parece-me que numa ou outra divisão da casa, o termostato poderá não estar a funcionar correctamente uma vez que não desliga, ou o aquecimento não está a ser efectuado correctamente.
    restantes questões - não tenho mais nenhuma informação, quando comprei a casa apenas me disseram que o chão tinha aquecimento radiante electrico.
 
0.0229 seg. NEW