Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Picareta
    UUUiiiiii era preferível não mostrar as desgraças....depois queixam-se


    nao percebi??!!!! vou-me queixar de??
  2.  # 2

    Colocado por: loverscoutnao percebi??!!!! vou-me queixar de??

    É cliente deles??....upsss vou almoçar :((
  3.  # 3

    Colocado por: Picareta
    É cliente deles??....upsss vou almoçar :((


    nao sou cliente....nem sequer os conheço..... fiz uma pesquisa muito rapida por fichas tecnicas de habitação (coisa que nem sabia o que era) e na pesquisa surgiu esse site.... e resolvi dar como exemplo, uma vez que no final o espaço destinado a assinatura, consta apenas o DTO e o promotor imobiliario!
  4.  # 4

    .. Naquele link.. Da fth.. Achei piada que a cofersan, foi promovida a fabricante de mosaicos da cinca e dominó... ;)
  5.  # 5

    O autor do projecto de abastecimento de águas e esgostos e o DTO são ATAE.
    Aquilo vai cair pela certa ...
  6.  # 6

    Bom dia a todos.
    vou arpveitar este topico para tirar uma duvida.
    Para efectuar o deposito da ficha tecnica da habitação,será que é necessario juntar algum certeficado energetico ou de gas?
    Lembro que já tenho licença de utilização.

    obrigado
  7.  # 7

    Não, é so entregar 2 a 3 originais (depende das manias das câmaras), devidamente preenchidas informáticamente e assinados pelo DTO.
    Pagar a TAXA de depósito exigida pela Câmara Municipal.
  8.  # 8

    Pedro Barradas.

    Muito obrigado
  9.  # 9

    Na capa da FTH deve constar a data em que foi feita a FTH ou a data da construção da habitação?
  10.  # 10

    Colocado por: nobreNa capa da FTH deve constar a data em que foi feita a FTH ou a data da construção da habitação?

    O que é que lá pedem?
  11.  # 11

    Não pedem nada, mas quem elaburou a FTH colocou a data actual.Só queria saber se é correto
  12.  # 12

    Colocado por: zedasilvaCaro 2 arquitectos
    Discordar não chega. Que tal justificar porque se propõe responsabilizar por trabalhos que não acompanhou?


    Acho que é simples acusar... mas quando se precisa de ajuda.. foi o que o arquitecto fez... desponibilizou-se para o ajudar...
    Quem lhe disse que ia fazer a Ficha!?...

    Independentemente de quem assina ou não... e que já percebeu bem quem o faz... tem que se ter a compilação de todos os dados da obra nessa ficha... certo?

    Colocado por: j cardosoNa ficha técnica deve a descrição do sistema construtivo - estrutura, pavimentos, tectos, paredes e coberturas - descrição de todos os materiais e equipamentos (com indicação dos fabricantes). Deve igualmente incluir as plantas do edifício (ou fracção) e ainda plantas com a indicação das várias "redes" - água, saneamento, aquecimento, electricidade e comunicações, etc.
    Concordam com este comentário:Aiken


    e se alguem o fizer será sobre livro de obra e fichas já inerentes à obra! Não estará apenas a assumir uma quantidade de escritas já assumidas cm verdade por outros técnicos!! ?... Pergunto eu?
  13.  # 13

    e se alguem o fizer será sobre livro de obra e fichas já inerentes à obra! Não estará apenas a assumir uma quantidade de escritas já assumidas cm verdade por outros técnicos!! ?... Pergunto eu?

    Muitos da informação da ficha técnica pode ser colhida na altura da sua elaboração - acabamentos, equipamento, etc. O problema poderá colocar-se na representação das redes (água, electricidade, gás, aquecimento) se não forem efectuadas de acordo com o projecto e se não tiver havido o cuidado de registar essas alterações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aiken
  14.  # 14

    Na ficha tecnica é obrigatorio as assinaturas de quem fez os projetos ou bastam os nomes, contactos e os numeros das ordens?
  15.  # 15

    A provisória leva as assinaturas, a definitiva leva só a identificação
  16.  # 16

    O AugstHill quis dizer assinaturas e não definitivas.

    A provisória leva as assinaturas, a definitiva leva só a identificação
    Concordam com este comentário: AugstHill
  17.  # 17

    Alguem me pode ajudar na seguinte informação o que quer dizer

    OE e ANET no preenchimento dos autores de projeto

    Obraigado
  18.  # 18

    A duvida tem a ver com leitura de Ficha tecnica de habitação

    Ob

    Silbas
  19.  # 19

    OE = Ordem dos Engenheiros (indicar n.º de membro)
    ANET, agora OET = Associação Nacional de Engenheiros Técnicos, agora denominada Ordem dos Engenheiros Técnicos (indicar n.º de membro)
    OA= Ordem dos Arquitectos (indicar n.º de membro)
 
0.0239 seg. NEW