Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,
    Estamos a construir uma moradia rustica e optamos por colocar uma tijoleira rustica ( ferrogres ) . Acontece que após a sua colocação notam-se muitas irregularidades, tipo umas partes mais altas que outras. O construtor diz-nos que é normal ! Qual a opinião ? Obrigado

João Cardoso
  2.  # 2

Você não lhe pediu um serviço rustico? :)))
    Só vendo como ficou.. O material é de 1ª qualidade? Colocou o mosaico directamente na betonilha ou usou cimento cola? Qual o tamanho da junta? Mas se não está do seu agrado, coloque um nivel de 1 metro em cima e diga ao construtor que não quer mais de 1/2cm de desnivel.

Cumprimentos
    • ze79
    • 13 janeiro 2012

# 3

boas.

para mim estamos perante um trabalho mal executado ,fotos não há ?

(posso estar enganado)..

upsss......
  3.  # 4

para mim estamos perante um trabalho mal executado
    sabe que tijoleira se tá a falar? lá está o português a falar mal antes de ver, quer que lhe mostre quantas km já colocamos de tijoleira rustica? conhece a tijoleira rustica que se assenta à peça com argamassa fresca?

Pode ser que esteja enganado

Acontece que após a sua colocação notam-se muitas irregularidades, tipo umas partes mais altas que outras. O construtor diz-nos que é normal ! Qual a opinião ? Obrigado
    para lhe dar uma opinião nada que por umas fotos, até lá são só suposições
    Concordam com este comentário: again
  4.  # 5

O material é este : http://personal.telefonica.terra.es/web/azulejosnovella/Ferrogres%20Juan%20Novella.htm

Foi colocado com junta de 1,5 cm. As peças não são 100% iguais, umas ligeiramente mais altas do que outras ( 1 mm de diferença ), outras um pouco empenadas ( julgo que é normal neste tipo de tijoleiras rusticas ).
    • J.C
    • 14 janeiro 2012

# 6

Estão como este?
      PICT0267.JPG
    • J.C
    • 14 janeiro 2012

# 7

É que este material muito uniforme daì ser designado "rústico"!
      escalera-en-ferrogres.jpg
    •  
      FD
    • 16 janeiro 2012

# 8

Colocado por: birabiraO material é este :http://personal.telefonica.terra.es/web/azulejosnovella/Ferrogres%20Juan%20Novella.htm

Terá alguma coisa a ver...?

NOTA IMPORTANTE:
    Ferrogrés ha dejado de fabricar sus productos. Algunos de ellos aún los mantenemos en stock. Consulte existencias o solicite información del material alternativo.
  5.  # 9

Boa tarde,
    O material é muito semelhante ao da foto de baixo e em relação à colocação está idêntico à de cima. Relativamente à situação da fabrica, fomos informados que na realidade tinha deixado de comercializar o produto.
  6.  # 10

Existe alguns tipos de tijoleira Rústica que vem com diferenças de tamanho e até empenadas mas não é defeito é feitio, são assim fabricadas para dar um aspecto bastante rústico. Mas á outras que não, e até são direitas e planas. Só posso dar uma opinião depois de ver as peças.
    Ivo
    Ladrilhador
  7.  # 11

Surgiu agora uma questão ! è possível substituir uma ou outra tijoleira depois de colocada já com a junta seca. Ficará alguma marca ?

João Cardoso
  8.  # 12

Possível é.. Com juntas de 1,5cm e cuidado consegue-se tirar. Depois é questão de lhe colocar a mesma massa. Dependendo da massa de juntas que colocou poderá sempre notar alguma (pequena) diferença. Caso opte por remover o mosaico: quanto mais cedo melhor que a massa poderá não estar completamente seca.
  9.  # 13

Tijoleiras mesmo rusticas são estas da foto
    Concordam com este comentário: Ivo78
      DSC00206.JPG
  10.  # 14

+ estas
      Casa do Planalto 030.jpg
  11.  # 15

tijoleiras mesmo rusticas, são as de fabrico manual....
  12.  # 16

Estas são de fabrico manual,eu já os vi a fabricar,havia de ver as máquinas!!!!
    Concordam com este comentário: pdavidmarques
  13.  # 17

Colocado por: luiscamposTijoleiras mesmo rusticas são estas da foto
      DSC00206.JPG
    precisamente a que eu me referia quando comentei mais acima, quantas partem em 10 a separa-las?
  14.  # 18

É só apanhar o jeito,andei a ajudar e não parti muitas,as que se partem são para os cantos.
  15.  # 19

Colocado por: luiscamposÉ só apanhar o jeito,andei a ajudar e não parti muitas,as que se partem são para os cantos.
    já lá vão uns 11 anos que deixei de mexer nessas coisas, mas ainda hoje ensino a separar essas meninas, a ultima vez que coloquei tijoleira dessa foi num restaurante na Nazaré na tasca da Adélia à mais ou menos 11 anos
  16.  # 20

Boa tarde,

Relativamente à tijoleira rústica, tem que se ter cuidado com os procedimentos da secagem e depois a cozedura.

A Greslar, fabrica uma tijoleira rústica 22x22x2 à 30 anos.

www.greslar.pt
    www.facebook.com/greslar

Se precisar de algumas informação sobre este material, não hesite em contactar-nos.
    CATÁLOGO:

http://issuu.com/greslar/docs/catalogo_2012_greslar
    http://www.slideshare.net/Greslar/catalogo-2012-greslar

Cumprimentos,
    Greslar

0.0218 seg. NEW