Colocado por: Sonia Obras o melhor a fazer, é ser eu mesma carregar o entulho.,Faça uma avaliação da quantidade de entulho que amontoou.
Vou ter que isolar o apartamento. Estou indecisa entre poliuretano projectado ou lã de rocha projectada + caixa de ar + placa de gesso cartonado 15mm?,Quer isolar o apartamento por dentro?
Adquiri casa à dois anos... e a minha vida tem sido um reboliço desde então. Para além dos N orçamentos que solicitei a empreiteiros e a mediadores de obras...Conversas/discussões com bancos...pedidos de desculpa para lá e para cá...mudei de ideias 500 vezes até que finalmente me decidi. PUZEMOS MÂOS À OBRA. Demolimos paredes e agora estamos com a casa cheia de entulho. Contudo, ainda falta picar umas quantas paredes. O que me preocupa mesmo é saber como poderei livrar-me daquele entulho todo, e picar as restantes paredes. Devido aos meus problemas respiratórios não posso continuar. Tenho que contratar um empreiteiro para carregar o entulho, picar as restantes paredes. Quanto custa o aluguer de um contentor de entulho? E a mão de obra, um pedreiro faria isso?
Colocado por: Sonia Obras«Para que efeito? Térmico?»Não só. Podia ser para efeito ACÚSTICO (vizinho barulhento...).
O isolamento serve para o efeito Térmico.
«E como são AS JANELAS? É que é por aqui que as nossas casas costumam ser umas peneiras...»Peneiras, passadouros, buracos... isto é: não isolam NADA!
As janelas são de madeira com os estores em PVC. Peneiras?!!!,
Colocado por: Luis K. W.Sonia,
Acho muito bem o investimento na caixilharia em PVC com vidro duplo.
Já os estores em alumínio (com motor eléctrico) não irão adiantar muito em termos de segurança. Qualquer abre-latas conseguirá dar cabo deles. (ok.... estou a exagerar).
Colocado por: Zegatomas se forem aluminio termico, perde-se na segurança mas ganha-se no conforto...quer dizer alumínio «térmico» (térmico entre aspas), não é?
Colocado por: Zegatovou esperar pelo verao, mas apos remodelaçao das caixas de estores, de caixa de madeira para uma isotermica e estores de plastico antigos para os novos estores de aluminio térmicos, UIII, grande diferença...Sejamos lógicos.