Iniciar sessão ou registar-se
    • mcv
    • 14 janeiro 2012

     # 1

    Boa tarde,

    Adquiri emissores térmicos que estou a usar pela primeira vez neste inverno e estou bastante satisfeita.
    Tenho tarifário bi-horário e as contas de electricidade têm sido razoáveis, mas uma poupança extra dá sempre jeito.
    A minha casa é habitada durante todo o dia, uma vez que habito com uma pessoa reformada, que passa uma boa parte do dia em casa.
    A questão que eu queria colocar era como rentabilizar ainda mais estes aquecedores, uma vez que os tenho programados com temperaturas diferentes de acordo com as horas em que utilizo mais determinadas divisões, mas não sei se será o mais correcto. Para dar um exemplo: tenho os quartos com uma temperatura mais elevada entre as 22 e as 8 e numa temperatura bastante mais baixa durante o dia, mas não sei se será proveitoso. E se optasse por manter uma temperatura constante durante as 24 horas?
    Muito obrigada pela ajuda.
    •  
      FD
    • 16 janeiro 2012

     # 2

    É como dei na escola - teste e erro.
    Ou seja, faz um diário:
    - numa semana, chega a casa e todos os dias anota o valor do contador
    - na semana seguinte, muda o comportamento dos emissores térmicos e faz exactamente o mesmo que na semana anterior - anota o valor do contador todos os dias à mesma hora
    Soma todas as contagens e divide pelo número de dias, dará o valor de consumo médio por dia.
    Compara um com o outro e voilá, saberá qual o mais económico.
 
0.0091 seg. NEW