Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Rolling_Stone

Se eu quiser trocar as telhas actuais tenho de obter licenciamento? (sem fazer quartos, nem nada disso, só trocar a telha)
    não precisa de licenciamento
  2.  # 42

Colocado por: xenotoxja obtive orçamento trocar os 10 barrotes abaulados e uma viga metra (nao alterando a estrtura) ficava em 1600 euros material e mao de obra? acham caro ou barato?
    você fala e nós não entendemos nada do que diz, esse valor é o quê? os barrotes que medida são? a viga é de que tamanho? medidas? a malta aqui ajuda mas não é vidente.
    É mais facil apresentar ai os valores mas descriminados ok
    Concordam com este comentário: j cardoso
  3.  # 43

barrotes 6 metros cada 1
    viga mestra 10 metros

os 1600 euros implica a subtituição destes acima mencionados + a mao de obra
  4.  # 44

tem ai de material cerca de 160€ o resto é mão de obra é isso? se for acho bem isso dá uma trabalheira dos diabos, o valor é com iva?
  5.  # 45

Troque o telhado todo, ja que vai mexer no telhado, mexia uma vez e ficava definitivo.
    Essas telhas tambem ja viram melhores dias.

Trocava os barrotes e o ripado todo e telha nova ai para cima.
    Para repor igual ao que está nao precisa de projecto nenhum, apenas pessoas que saibam trabalhar e com gosto nesse tipo de estruturas, vulgo empreiteiros habilitados com alvará válido do INCI e os respectivos impostos em dia (seg social,seguros, etc...).
    Concordam com este comentário: Dias Dias, bombaefilho,lda
  6.  # 46

ja agora como se nivela o piso no caso de querer colocar soalho de madeira?
  7.  # 47

Colocado por: xenotoxja agora como se nivela o piso no caso de querer colocar soalho de madeira?

Betonilha de regularização com 4/5cm: 10€ a 15€/m2
  8.  # 48

e o piso em estafe aguenta isso?
  9.  # 49

Colocado por: xenotoxe o piso em estafe aguenta isso?

Não vi as primeiras fotografias. Nesse caso teria de assoalhar com placas de OSB e assentar o pavimento, partindo do pressuposto de que as vigas do tecto estão em boas condições
  10.  # 50

Primeiro que tudo substitua rapidamente as madeiras da cobertura que já apresentam uma flecha bastante visível.

Depois não poderá alterar a composição do espaço nem o seu peso sem ter a certeza de que estrutura tem na parte inferior. Corre o risco de ter um colapso caso a estrutura inferior não esteja preparada para as sobrecargas que irá ter o sótão.

WWW.INFORSSILVA.BLOGSPOT.PT
  11.  # 51

podia colocar entre as placas de osb e o pavimento em madeira esferovite em bolas para isolamento?

cumps
  12.  # 52

está a falar de laje de piso e tecto certo?
    pode colocar qualquer isolamento térmico, o melhor talvez XPS ou cortiça
  13.  # 53

alguem me sabe dizer se fazer um quarto em mezanine (com vista para a sala por exemplo) que inclua uma casa de banho (encerrada com paredes) é ilegal ?
    ou faço a wc sem paredes e coloco vidros ou outro material removivel?
  14.  # 54

finalmente vou fazer este fim de semana a obra...

digam-me só se vale a pena pôr isolamento na caixa de ar do sotão ou se pelo contrrio coloco só piso. O tecto e paredes vão levar isolamento.

Qual será o melhor lâ de rocha ou esferovite? É o mais barato.

obrigado
  15.  # 55

Boa tarde,

Preciso de ajuda numa questão, por favor. Comprei uma casa térrea e queria fazer aproveitamento de sótão ( que não tem) para fazer 2 suites, será que preciso de fazer projecto de arquitectura? Dado que a casa ainda tem telhas de fibrocimento e é preciso remodelar com novas telhas fazia a alteração que pretendo, será que é possível?

Obrigada.
  16.  # 56

Colocado por: xenotoxfinalmente vou fazer este fim de semana a obra...

digam-me só se vale a pena pôr isolamento na caixa de ar do sotão ou se pelo contrrio coloco só piso. O tecto e paredes vão levar isolamento.

Qual será o melhor lâ de rocha ou esferovite? É o mais barato.

obrigado

Então já tem a obra acabada? Correu tudo bem? Anda bem lá em cima sem balançar? O tecto de estafe em baixo continua sem rachas?
  17.  # 57

coloquei o soalho em pinho por cima do floormate e este por cima dos barrotes, tudo aparafusado. Acham que devia fazer de modo diferente?

obrigado
  18.  # 58

Colocado por: xenotoxcoloquei o soalho em pinho por cima do floormate e este por cima dos barrotes, tudo aparafusado. Acham que devia fazer de modo diferente?

obrigado

É só reler o tópico.

0.0209 seg. NEW