Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    pedi juntamente com meu marido emprestimo para construir a nossa casa.

    o terreno já era dele.
    nas finanças e na conservatoria dizem me que a casa não é minhá, é só dele????

    como faço?
  2.  # 2

    Anónimo disse:
    Eu divorciava-me!!!!
  3.  # 3

    Então, os bens adquiridos durante o casamento não são pertença do casal? É verdade que o terreno já pertencia ao marido, mas a casa ainda não estava feita. Há alguém que entenda de leis que saiba explicar?
  4.  # 4

    Colocado por: DianeEntão, os bens adquiridos durante o casamento não são pertença do casal? É verdade que o terreno já pertencia ao marido, mas a casa ainda não estava feita. Há alguém que entenda de leis que saiba explicar?


    Sem dados ninguem consegue explicar. Qual o regime de casamento?quando veio á posso o terreno onde foi construida a casa?em nome de quem foi pedido o emprestimo e emnome de quem foi feito o projecto?
  5.  # 5

    Colocado por: luisa98pedi juntamente com meu marido emprestimo para construir a nossa casa.

    o terreno já era dele.
    nas finanças e na conservatoria dizem me que a casa não é minhá, é só dele????

    como faço?


    Cara Luisa,

    O terreno é do seu marido - até aqui bastante simples.

    Quanto á casa - penso que será dos 2, visto terem contraido o crédito no nome dos 2, correcto? Se assim for não há duvidas, independentemente do regime do casamento. Este ultimo serve para outras coisas, como por exemplo bens adquiridos antes e pós casamento por cada um dos lados; mas presume-se que deverá ter sifo em regime de bens adquiridos, não?

    Mas pq essa questão? Está a pensar divorciar-se? Porque a resposta a isso é bem mais complexa........

    Cumprimentos,
  6.  # 6

    luisa98 disse:
    o projecto e a obra foi rEALIZADA PELOS DOIS. MAS TUDO EM NOME DELE, PEDIDOS DE LICENCIAMENTO, FACTURAS DA OBRA...ETC

    NÃO HÁ FORMA DE AGORA SE REGISTAR COMO BEM COMUM?
  7.  # 7

    Se estão com comunhão de adquiridos, é dos DOIS!
    Se comprarem um carro, ele também vai ser registado com dois nomes? Fica um no registo, mas é dois dois.
 
0.0128 seg. NEW