Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GF
    • 21 fevereiro 2012 editado

# 21

Impermeabilizar as paredes e o chão junto à base do duche, para evitar que a àgua se infiltre....
    •  
      imbs
    • 21 fevereiro 2012

# 22

Está feito :)
  1.  # 23

obrigado pela info.

aproveito este topico e para nao abrir outro para perguntar conselhos de empresas que façam moveis de casa de banho em contraplacado maritimo.
    na realidade iremos encomendar um movel à KOMUDUS de quem tivemos mto boas refrencias mas gostaria de saber de outras marcar.

obrigado
  2.  # 24

há por aqui discussões onde se fala que uma casa de banho "nova" básica pode custar entre 2.000€ e 3.000€.

Realmente ...
    Pretendo substituir a banheira por um duche, aqui em Bruxelas.
    A casa de banho deve de continuar com o mesmo estilo e os mesmos móveis, a única coisa que muda é a parte da banheira que deverá ser substituída por um duche, que deverá estar adaptado a uma pessoa idosa e deficiente visual.
    Desmontar e retirar a banheira e os azulejos nos muros em volta desta, colocar um tubo de duche anti-derrapante, torneiras, cesto para produtos de duche, banco para deficiente/idoso, tudo, colocar azulejos no novo espaço duche, vidro de protecção do duche, etc., apenas uma parte da casa de banho.
    Dois orçamentos:
    1º- 5.902,64 euros sem IVA
    2º- 8.155 euros sem IVA, e falta ainda qualquer coisa que ele não sabia ainda o preço.
    Ainda não me decidi, porque me falta ainda um orçamento, que apesar de não me interessar muito, pois sugeriu fazer um muro de separação entre o espaço duche e o resto da casa de banho e isso vai tornar a casa de banho muito escura, apesar de haver uma janela que dá para o nosso jardim.
    •  
      FD
    • 22 fevereiro 2012

# 25

Colocado por: JacintaAinda não me decidi

"Pague" uma semana de férias à imbs nessa casa: passagens aéreas low cost, mostre-lhe as vistas e ofereça-lhe as refeições.

:)
  3.  # 26

Se isso fosse possível, talvez se pudesse diminuir um pouco o desemprego que existe no ramo da construção civil no nosso país.
    A ouvi-los dizer "estou com trabalho até ao mês de Junho", parece-me que aqui, neste ramo, não devem de ter falta de trabalho.
    •  
      imbs
    • 22 fevereiro 2012

# 27

Colocado por: FD"Pague" uma semana de férias à imbs nessa casa: passagens aéreas low cost, mostre-lhe as vistas e ofereça-lhe as refeições.

ahahah era, era...

Mas eu não sei fazer nada, compro tudo feito :) Tenho é muito tempo livre para comparar preços.
  4.  # 28

mao de obra 250 € ..... esse gajo deve ser um excelente profissional deveria por o contacto dele ai no forum ,e garantia ele da ??
    •  
      imbs
    • 22 fevereiro 2012

# 29

Colocado por: suissasmao de obra 250 € ..... esse gajo deve ser um excelente profissional deveria por o contacto dele ai no forum ,e garantia ele da ??

Não sei se está a ser irónico ou não... Mas de qualquer das formas, a pessoa que me está a ajudar é um excelente profissional que percebe um bocadinho de tudo, e nós, também ajudamos. Se quiser o contacto, dou-lhe pois.
  5.  # 30

tenho um pouco de ironia no meu comentario pois para o valor de mao de obra estar nesses valores .....
    mas pode me dar o contact dele se for da zona de lisboa para o meu email
    •  
      imbs
    • 22 fevereiro 2012

# 31

Dou sem problema :) se me der o seu email...
    Mas para que especialidade quer?
  6.  # 32

Colocado por: suissasmao de obra 250 € ..... esse gajo deve ser um excelente profissional deveria por o contacto dele ai no forum ,e garantia ele da ??

tem que dar! que a cerâmica não perte ou levanta, de estanquicidade...etc...
    •  
      imbs
    • 22 fevereiro 2012

# 33

Não percebo o vosso problema com a mão-de-obra, 5 dias, a 50€ o dia... é assim uma coisa de outro mundo?! irra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: suissas
  7.  # 34

Boa tarde

devido a dificuldades de mobilidade dos meus pais, preciso de alterar o wc de casa deles e colocar uma base de duche ou poliban.

Como a casa é arrendada e neste momento de negociações de renda é complicado pedir autorização para obras, preciso de fazer a menor alteração possivel.

Explicaram á minha mãe que era possível cortar uma parte da banheira, na zona central e construir um pequeno murete baixo. Desta forma existiria uma entrada directa para a banheira, sem ter de elevar as pernas e não haveria grandes alterações.

Não percebo nada do assunto, mas achei uma solução bizarra, especialmente porque nunca tinha ouvido falar.

Alguém me sabe dizer se Isto é tecnicamente possivel? Em caso afirmativo é uma solução fiável?

Tenho urgência em arranjar solução dado que o risco de queda da minha mãe é grande.

Obrigada pelas vossas opiniões
  8.  # 35

Existem soluções alternativas mais baratas e com a vantagem de não ter que partir nada
    http://www.ajudasvitais.com/casa-de-banho/elevador-de-banheira-bath-master.html
    http://www.medicalemcasa.com/elevador-banheira.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Atena
  9.  # 36

Colocado por: zedasilvaExistem soluções alternativas mais baratas e com a vantagem de não ter que partir nada
    http://www.ajudasvitais.com/casa-de-banho/elevador-de-banheira-bath-master.html
    http://www.medicalemcasa.com/elevador-banheira.html

Obrigada pelas sugestões mas o problema é mesmo o peso suportdo por esses dispositivos/ajudas técnicas.
    A minha mãe é muito obesa e essas soluções estão fora de opcção.
  10.  # 37

Se contactar os representante e/ou vendedores de material de geriatria certamente que lhe indicam outras opções.
  11.  # 38

12.  # 39

Colocado por: zedasilvaExistem tb outras soluções
    http://www.custojusto.pt/Aveiro/Jardim-Bricolage/BANHEIRA+Hidromassagem+p+Seniores+ou+Deficientes-5104882.htm
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Atena

Ora essa é que é uma boa ideia :) Tirando o preço claro!
  13.  # 40

Colocado por: GFImpermeabilizar as paredes e o chão junto à base do duche, para evitar que a àgua se infiltre....

Pesquei este comentário lá mais para trás!!

Como é que se faz isto? Eu na minha casa tenho um duche no qual tenho dúvidas relativamente à execução dos acabamentos.

Junto à calha de escoamento, há pavimento que parece já não ter cimento-cola por baixo...

Hoje tiro foto se me lembrar...

0.0220 seg. NEW