Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Caro jma,

disseram-me que não era possível tecnicamente colocar 16 mm na caixilharia, tendo em consideração todas as espessuras consideradas.
    A sua sugestão da caixa de estores está já aqui gravada na memória!
  2.  # 22

Colocado por: rapshCaro jma,

disseram-me que não era possível tecnicamente colocar 16 mm na caixilharia, tendo em consideração todas as espessuras consideradas.
    A sua sugestão da caixa de estores está já aqui gravada na memória!

É possível colocar cx de ar de 16mm nessa série, tem é que ser com bites próprios, isto segundo informações recolhidas por mim..

Segundo sei, essa série AT, suporta até 39mm de caixa para vidro..
  3.  # 23

É possível colocar cx de ar de 16mm nessa série, tem é que ser com bites próprios, isto segundo informações recolhidas por mim..

Segundo sei, essa série AT, suporta até 39mm de caixa para vidro..

Isso significa o encarecimento da solução? Porque me diriam que não é possível, se de facto for possível? Se tivessem custos acrescidos, facilmente os transporiam para o cliente, certo?
    • jma
    • 17 janeiro 2012 editado

# 24

veja no site deles:

http://www.grupososoares.eu/index.php?cat=42

Tem aí as informações sobre as séries de sosoares, nomeadamente a AT. Diz que leva um enchimento até 35mm...
    Boa sorte!
  4.  # 25

Boa tarde amigos relativamente a este assunto posso deixar o meu contributo pois trabalho com esta serie diariamente:

A questão de colocar caixa de 16 é possivel efectivamente mas uma questao de boa pratica não se coloca devido ao trabalho acrescido que possa ter essa solução,

Dentro da Serie AT existe 2 tipos de perfis

Linhas Direitas

Linhas arredondadas

Como podem ver teem caixas diferentes podendo levar enchimentos diferentes (espessura de vidro), visto que irá existir vão com fixos, a caixa é igual ao perfil linhas arredondadas.

Mais tecnicamente com o perfil arredondado, com a borracha minima do lado de fora e com o bite que pessoalmente aconselho ficamos reduzidos a 25 mm para colocar vidro :

Espero ter ajudado alguma outra duvida é só dizer.

Cumprimentos
    Vitor Pereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jma
  5.  # 26

Vou só deixar uma outra imagem com a opção de bite mais fino conseguindo assim uma maior caixa mas pessoalmente não gosto do utilizar por uma razão:

Nos cantos (esquadrias) com este bite irão levantar-se umas abas com a força que a borracha faz e ao passar os dedos por cima da junção notasse um pequeno dente que poderá gerar cortes e esteticamente não fica com um bom acabamento.

Atenção que isto é simplesmente o meu comentário pessoal .

Concordam com este comentário: joao paulo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jma
  6.  # 27

Alguma duvida a acrescentar amigos ?
  7.  # 28

Colocado por: vitorhpereiraAlguma duvida a acrescentar amigos ?

Hó camarada...

As contas não são feitas assim!

Tem 41,5mm de subdivisão de vidro,o vedante exterior do vidro dessa série pode ter 3,5mm.(já não estou a falar do vedante mais estreito!...)se o vidro tiver 26mm,temos 29,5mm com esse vedante exterior...depois sobram 12mm...que pode colocar um bite de 9mm,e sobram 3mm.para o vedante de cunha interior!

Rocha
  8.  # 29

Para se observar em promenor que o vidro de 26mm.dá perfeitamente com um bite de 9mm.sem recorrer ao bite de 5mm...

Basta observar esta tabela!
      Enchimentos do sistema AT.jpg
  9.  # 30

Com o devido respeito Sr. Jorge Rocha como pode ver lido com esta serie diariamente e penso que o senhor também, pergunto-lhe então se alguma vez colocou um bite nessa configuração de vidro, poderá responder-me que sim claramente, impossível não é mas como referi no meu comentário, dei simplesmente a minha opinião e coloquei fotos reais do caso em si. Sim no catalogo e fazer a conta na calculadora dá certo, mas depois no caso real pode não ser tão fácil assim.

Amigo Jorge Rocha espero aprender-mos muito por aqui

Cumprimentos
  10.  # 31

Colocado por: vitorhpereiraSim no catalogo e fazer a conta na calculadora dá certo, mas depois no caso real pode não ser tão fácil assim.

Compreendo o que diz...

Mas pode experimentar à vontade porque no meu dia a dia uso muito vidro de 26mm neste sistema e resulta em pleno porque o que pretende dizer em relação aos microns de lacagem,e alguma flexibilidade do bite...não chega para preencher a lacuna do espaço com 3mm,ainda tem a possibilidade de usar a referência 2042(2mm.)caso não haja a possibilidade de usar uma de 3mm.

Rocha
    • rapsh
    • 24 janeiro 2012 editado

# 32

Caros Jorge Rocha e vitorhpereira,

obrigado pelas informações prestadas.

Neste momento já tenho um orçamento com série AT/SSOSOARES (com corte térmico), vidros planitehrm 6mm, caixa 14 e planilux 5mm, para os vãos virados a norte. Tenho outro orçamento com PVC (profialis, série Response, reforçadas a aço electrozincado), mas este dá apenas preço global, não descrimina a marca e características dos vidros (apesar de serem 4/16/6 incolor), pelo que vou pedir a alteração para a configuração com planitherm, bem como a apresentação dos preços unitários, indicação de garantias, comprometimento de execução incluíndo todos os trabalhos necessários.

Relativamente à solução planitehrm 6mm, caixa 14 e planilux 5mm, o que acham?
    Com esta solução, devo preferir alumínio com corte térmico ou PVC (apesar de valorizar o mais barato)?
    Que outros aspectos devo exigir que constem no orçamento?

Obrigado e abraço
  11.  # 33

Use uma caixa de 16mm...quanto ao resto demoraria falarmos sobre isso...há aqui um tópico sobre esses assuntos.

Rocha
  12.  # 34

Caro Jorge Rocha,

ok, mas para evitar perder várias horas a recolher informação e, atendendo a que é unânime o seu conhecimento na matéria, sabendo que pretendo gastar pouco dinheiro numa solução bastante aceitável, acha que as características técnicas que pedi são acertadas?

Para além da caixa de 16 mm, o que faria diferente se estivesse no meu lugar? No 1º post descrevo com algum pormenor os objectivos e características de instalação.

Agradeço a sua ajuda!
  13.  # 35

Caros "foristas", este tipo de vidro vale alguma coisa: vidro duplo "Cool - Lite ST 150 6mm temperado + cx 12 + Planitherm Ultra N6mm

0.0198 seg. NEW