Iniciar sessão ou registar-se
    • ukn
    • 16 janeiro 2012

# 1

Boa noite!
    Estamos a construir uma moradia unifamiliar com rés-de-chão e 1º andar e obviamente têm surgido algumas duvidas quanto ao tipo de aquecimento.
    Já há algum tempo que ando a ler os comentários aqui no forum mas obviamente quanto mais pesquisamos mais duvidas surgem.
    Inicialmente tínhamos pensado em colocar salamandra a pellets e 4 radiadores dos quais 3 situam-se no piso superior.
    Eu sei que muitos aqui têm preferência por caldeiras mas visto ser um investimento demasiado caro preferimos salamandra ou recuperador; AC tambem esta fora de hipotese devido as alergias e ao aumento da electricidade; e pesquisando pros e contras preferimos radiadores em vez de piso radiante
    Contudo descubri que existem recuperadores a lenha para aquecimento central (radiadores) e pelas minhas contas a lenha ficar-me a 0.08€/Kg e os pellets a 0.25€/Kg, alem disso pelo que tenho andado a pesquisar as salamandras a pellets requerem manutenção que rondam os 90€.
    A minha questão é qual será a melhor opção salamandra a pellets ou recuperador de calor para aquecer os radiadores dos quais 3 situam-se no piso superior?
    Será que 3/4 horas de funcionamento de uma salamadra a pellets ou de um recuperador de calor será o suficiente para aquecer os radiadores que se situam no piso superior?
  1.  # 2

Se vai colocar um recuperador de calor então opte por colocar uma a água que lhe fará o aquecimento central através dos radiadores.

0.0062 seg. NEW