Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Fiz um site, escrito em front-page que é lento no IE9, mas rápido no Firefox e no Chrome.

É um site comercial por isso não coloco aqui (publicidade), alguem me pode explicar o q se está a passar?
  2.  # 2

Além do IE ser uma treta, fazer um site no front-page não ajuda... já que o overhead colocado no código gerado é grande.
    Se quiser envie-me mensagem que eu dou uma olhadela... pode ser que com duas ou 3 pistas o consiga melhorar rapidamente.
  3.  # 3

É um site q eu fiz para um amigo, há 4 anos atrás, qdo o front-page se usava ainda. Vou mandar-lhe link via pm, obrigado
  4.  # 4

Colocado por: ParamonteFiz um site, escrito em front-page que é lento no IE9, mas rápido no Firefox e no Chrome.

E novidades? :)
  5.  # 5

Boas,

Colocado por: Nene2011Além do IE ser uma treta

Com que certezas se fazem algumas afirmações.
    Já o vi portar-se lindamente enquanto os outros aninhavam completamente, será que são os outros uma treta?
    (não sou adepto do ie e nem uso com frequência a não ser para testes)

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    Concordam com este comentário: José Pedro Nunes
  6.  # 6

Colocado por: oxelferCom que certezas se fazem algumas afirmações

É com uma certeza de um profissional na matéria.
    E digo outra vez, o IE é a maior porcaria que existe.
    Desafio quem quiser a mostrar-me o contrário.
  7.  # 7

Colocado por: Nene2011
    É com uma certeza de um profissional na matéria.
    E digo outra vez, o IE é a maior porcaria que existe.
    Desafio quem quiser a mostrar-me o contrário.

Então por ser "profissional na matéria" as "certezas" que tem são verdades absolutas?

Prefiro o Chrome ou o Firefox ao IE, mas dizer que o IE 9 é "a maior porcaria que existe"...
    Concordam com este comentário: oxelfeR (RIP)
  8.  # 8

Boas,

Colocado por: Nene2011É com uma certeza de um profissional na matéria.

Vamos medir currículos agora?
    ok: mais de 15 anos a desenvolver aplicações a correr sobre browsers, deste internet a intranet, passando por desenvolvimento de vários CMSs (de raiz), scripting em javascript e em jquery ....

Colocado por: Nene2011E digo outra vez, o IE é a maior porcaria que existe.

É uma opinião não baseada (em todos) os factos.

Colocado por: Nene2011Desafio-o a mostrar-me o contrário.

1 - Por algum motivo quando se fazem coisas "a sério" normalmente só se garante compatibilidade com o ie.
    2 - Abra um XML de 50MB nos vários browser e pode ser que tenha uma surpresa.
    3 - Porque será que mesmo com um handicap enorme (o ie processa muito mal tabelas grandes quando não se define o tamanho das colunas) o ie é a base do desenvolvimento de quase todas as intranets?

Divirtam-se,
  9.  # 9

Colocado por: oxelfer1 - Por algum motivo quando se fazem coisas "a sério" normalmente só se garante compatibilidade com o ie.
    2 - Abra um XML de 50MB nos vários browser e pode ser que tenha uma surpresa.
    3 - Porque será que mesmo com um handicap enorme (o ie processa muito mal tabelas grandes quando não se define o tamanho das colunas) o ie é a base do desenvolvimento de quase todas as intranets?

Vou continuar...

Nos bancos (onde ainda se usa COBOL, por ex.) são necessárias aplicações estáveis (como o COBOL), e o IE.
    No banco onde estou, e nos que conheço, o browser usado é o IE. Tem defeitos? Muitos. às vezes é um pesadelo desenvolver CSS que o IE consiga interpretar. Se bem que o 9 está bem melhor nesse aspecto. Mas está muito longe de ser a maior porcaria que existe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: oxelfeR (RIP)
  10.  # 10

Boas,

Colocado por: José Pedro NunesPrefiro o Chrome ou o Firefox ao IE, mas dizer que o IE 9 é "a maior porcaria que existe"...

Eu também prefiro o Chrome, não gosto do firefox (consome recursos que é uma coisa doida) e por norma só uso o ie para testes ou para algumas tarefas em que não me safo com os outros.

Divirtam-se,
  11.  # 11

Colocado por: oxelferEu também prefiro o Chrome, não gosto do firefox (consome recursos que é uma coisa doida) e por norma só uso o ie para testes ou para algumas tarefas em que não me safo com os outros.

Também uso o IE para garantir que os clientes irão ver o mesmo em todos os browsers, ou pelo menos, nos mais usados.
  12.  # 12

Boas,

Colocado por: José Pedro NunesMuitos. às vezes é um pesadelo desenvolver CSS que o IE consiga interpretar.

Engraçado:)
    Fora alguns "bugs" conhecidos, por norma tenho mais dificuldades com os outros.
    Mas assumo que ainda uso o "primeiro o ie" e por isso posso estar mais habituado à interpretação do ie.
    (estou a excluir as maradices estéticas que hoje se podem fazer tipo texto com sombras ou bordas redondas que não existem nas versões anteriores do ie)

Divirtam-se,
  13.  # 13

Colocado por: oxelferMas assumo que ainda uso o "primeiro o ie" e por isso posso estar mais habituado à interpretação do ie.
    (estou a excluir as maradices estéticas que hoje se podem fazer tipo texto com sombras ou bordas redondas que não existem nas versões anteriores do ie)

O meu problema com o IE é exactamente a interpretação dele... Há standards, que até ao IE 7 não eram seguidos na integra.
    Mas ajuda começar a fazer para o IE.

Já estamos a esticar-nos no off-topic...
    Concordam com este comentário: oxelfeR (RIP)
  14.  # 14

Boas,

Colocado por: José Pedro Nunesque até ao IE 7

Mas ai eu assumo (eu e a própria microsoft): o ie6 é o pior browser jamais feito.
    O "problema" é que até há bem pouco tempo, se contarmos browser/versão, o ie6 era o mais utilizado, apesar de a microsoft pedir por favor para as pessoas fazerem o upgrade aquilo!

Divirtam-se,
    Concordam com este comentário: José Pedro Nunes
  15.  # 15

Colocado por: oxelferO "problema" é que até há bem pouco tempo, se contarmos browser/versão, o ie6 era o mais utilizado, apesar de a microsoft pedir por favor para as pessoas fazerem o upgrade aquilo!

IE7 inclusive :P

Para mim foi um pesadelo adaptar CSS desenvolvido tendo em conta os standards existentes ao IE 7.
    Entretanto aprendi, e desenvolvia os sites olhando para, pelo menos, 3 browsers.

Sim, até a Microsoft desaconselhou o uso do IE6, mas é bem capaz de ter sido o browser com maior sucesso de sempre.
  16.  # 16

Boas,

Colocado por: José Pedro Nunes3 browsers.

"Infelizmente" comecei também a "olhar" para mais dois: opera e safari (para internet).

Colocado por: ParamonteÉ um site comercial por isso não coloco aqui (publicidade), alguem me pode explicar o q se está a passar?

Mas concluindo:
    (minha opinião)
    Se não for um utilizador caído aqui de para-quedas acho que ninguém leva a mal que coloque aqui o link.
    Eu já aqui fiz "análises" (públicas) a sites.

Divirtam-se,
  17.  # 17

Mas vocês, como webdevelopers, quando desenvolvem qualquer coisa não têm em atenção, pelo menos, 3 browsers? Só desenvolvem para 1?
  18.  # 18

Colocado por: Ferraz OliveiraMas vocês, como webdevelopers, quando desenvolvem qualquer coisa não têm em atenção, pelo menos, 3 browsers? Só desenvolvem para 1?

Se ler os últimos posts encontra a resposta a essa pergunta.

Mas já agora, que 3 browsers está a falar?
    E tem em atenção todas as versões desses 3 browsers, ou apenas as últimas?
  19.  # 19

Boas,

Colocado por: Ferraz OliveiraMas vocês, como webdevelopers, quando desenvolvem qualquer coisa não têm em atenção, pelo menos, 3 browsers? Só desenvolvem para 1?

Depende do que se está a fazer:
    1 - sites de internet: "olha-se" a pelo menos 3 (ie, chrome e firefox).
    2 - intranet: depende muito da sua utilização. Nas aplicações mais simples "olha-se" a 3, mas há casos muito complicados de compatibilidade e nestes casos "obriga-se" a que os utilizadores usem o ie. Tenho um cliente que queria tornar o Firefox o browser "oficial" da empresa, mas acabou por desistir pelas complicações que estava a gerar (não me perguntem em concreto porque eu não estava envolvido).

Divirtam-se,
  20.  # 20

Boas,

Colocado por: José Pedro NunesE tem em atenção todas as versões desses 3 browsers, ou apenas as últimas?

Pois, depois também há esse "problema".
    É que o mesmo browser em versões diferentes, reage de forma diferente (já foi muito pior).

Divirtam-se,

0.0178 seg. NEW