Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: oxelferBoas,

Depende do que se está a fazer:
    1 - sites de internet: "olha-se" a pelo menos 3 (ie, chrome e firefox).
    2 - intranet: depende muito da sua utilização. Nas aplicações mais simples "olha-se" a 3, mas há casos muito complicados de compatibilidade e nestes casos "obriga-se" a que os utilizadores usem o ie. Tenho um cliente que queria tornar o Firefox o browser "oficial" da empresa, mas acabou por desistir pelas complicações que estava a gerar.

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista

Mas desses 3 que olha nenhum é nativo da apple por exemplo. E aí? Como é que faz? Tem o utilizador que instalar um novo?
    É que há um processo bastante mais simples e eficiente (e por consequência abrangente) que esse...

Cumps
  2.  # 2

É um processo que implica alguma investigação, mas que acaba por se tornar num investimento mais à frente...

Cumps
  3.  # 3

Ñão preciso escrever nada... com o passar dos posts dão-me razão:

"IE 7 não eram seguidos na integra" ....
    "oi um pesadelo adaptar CSS desenvolvido tendo em conta os standards existentes ao IE 7." sabe pq, porque não são standards, são "standards da microsoft".

"eu e a própria microsoft): o ie6 é o pior browser jamais feito."

podem continuar...
  4.  # 4

Colocado por: Ferraz OliveiraÉ que há um processo bastante mais simples e eficiente (e por consequência abrangente) que esse...

Colocado por: Ferraz OliveiraÉ um processo que implica alguma investigação, mas que acaba por se tornar num investimento mais à frente...
    Cumps

Pode partilhar connosco qual é esse processo?
  5.  # 5

Colocado por: Nene2011Ñão preciso escrever nada... com o passar dos posts dão-me razão:

"IE 7 não eram seguidos na integra" ....
    "oi um pesadelo adaptar CSS desenvolvido tendo em conta os standards existentes ao IE 7." sabe pq, porque não são standards, são "standards da microsoft".

podem continuar...

Eheh, você...
    Então não estávamos a falar do IE 9 quando disse que era a maior porcaria que existia?

Eu não partilho dessa opinião, e nada do que disse vai nesse sentido.
  6.  # 6

Posso meu caro:

1 - investigar um pouco sobre as especificidades de cada browser relativamente ao motor de interpretação de CSS (implica andar a partir um pouco de pedra)
    2 - Implementar o geral para todos e o caso específico para cada um

Vantagens:
    - menos bater de tecla
    - o geral é quase garantido correr em tudo o que existe
    - o específico corre no específico, optimizado, e logo mais eficiente
    - com o upgrade de cada browser as modificações tornam-se mais pequenas (e pontuais), bastante mais contidas e como tal, muito mais fácil de corrigir caso haja um PBKAC

Desvantagens
    - o patrão pode não estar interessado em que se perca tempo com isso (vêem "sempre" - ou quase, especialmente quando são projectos e não produtos - a investigação e modularização das coisas como um custo e não como um investimento porque não pensam mais além e na manutenção do software)
    - nem toda a gente gosta de partir pedra
    Concordam com este comentário: José Pedro Nunes
  7.  # 7

Boas,

Colocado por: Ferraz OliveiraMas desses 3 que olha nenhum é nativo da apple por exemplo. E aí? Como é que faz? Tem o utilizador que instalar um novo?

O mac já não é o mesmo "problema" que era há uns anos atrás.
    E quando falamos de compatibilidades, normalmente não são coisas que impossibilitem a visualização do site (internet, intranet é um pouco diferente).

Colocado por: Ferraz OliveiraÉ um processo que implica alguma investigação, mas que acaba por se tornar num investimento mais à frente...

Sempre dispostos a aprender, dê lá umas luzes ...

Colocado por: Nene2011Ñão preciso escrever nada... com o passar dos posts dão-me razão:

Oh meu amigo, por quem sois, têm todas a razão, peço imensa desculpa por ter colocado os seus sábios conhecimentos em causa.

Colocado por: Nene2011"IE 7 não eram seguidos na integra" ....

Vá lá.
    Instale as primeiras versões dos browser que venera e diga-me que não evoluíram absolutamente nada, que nasceram perfeitos.
    (Já agora é outra coisa que detesto no firefox: a mania das actualizações automáticas)

Divirtam-se,
  8.  # 8

Boas,

Colocado por: Ferraz Oliveira1 - investigar um pouco sobre as especificidades de cada browser relativamente ao motor de interpretação de CSS (implica andar a partir um pouco de pedra)

Mas isso é o que se faz;)
    (falo por mim)

Divirtam-se,
  9.  # 9

Caros oxelfer e José Pedro Nunes:

mas atenção a uma coisa: eu não percebo nada daquilo que escrevi porque nunca implementei nada disso. É apenas o bom senso que me diz essas coisas....
  10.  # 10

Colocado por: Ferraz OliveiraPosso meu caro:

1 - investigar um pouco sobre as especificidades de cada browser relativamente ao motor de interpretação de CSS (implica andar a partir um pouco de pedra)

Pois, mas isso é o que se faz... ;)
    Falo por mim, mas penso que é o geral.

Cheguei a pensar que ia propor algum tipo de milagre, daqueles que não existêm...
  11.  # 11

Boas,

Colocado por: oxelferMas isso é o que se faz;)
    (falo por mim)

Colocado por: José Pedro NunesPois, mas isso é o que se faz... ;)
    Falo por mim, mas penso que é o geral.

Curioso, quase que acertávamos palavra por palavra ;)

Divirtam-se,
    Concordam com este comentário: José Pedro Nunes
  12.  # 12

Mas isso é o que se faz;)
    (falo por mim)

Divirtam-se,

Boa! Ao menos alguém no mundo informática que faça as coisas como deve ser...
    Já agora uma pergunta, você parte de uma baseline ou só tem em conta os browsers da moda (última versão de cada um....)?
  13.  # 13

Boas,

Colocado por: Ferraz OliveiraBoa! Ao menos alguém no mundo informática que faça as coisas como deve ser...

Tenta-se, mas nem sempre é possível.

Colocado por: Ferraz OliveiraJá agora uma pergunta, você parte de uma baseline ou só tem em conta os browsers da moda (última versão de cada um....)?

Internet:
    Normalmente usa-se um CMS que já está mais que experimentado. No fundo o que fazemos é colocar uma capa (layout) por cima e só temos de testar essa capa.
    Eu tenho vários browsers instalados (em vários PCs). Desenvolvo no ie ou no chrome (depende da disposição) e depois vou browser a browser (e versões diferentes) e testo

Intranet:
    Não há propriamente uma regra fixa, tanto de pode usar algo já desenvolvido/testado como podemos ser obrigados a desenvolver de raiz e desta forma ter de testar tudo.

Divirtam-se,
  14.  # 14

CMS?
  15.  # 15

Boas,

Colocado por: Ferraz OliveiraCMS?

Content Magement System

"softwares" ou também conhecidos por "Frameworks" (apesar de serem coisas diferentes) que são uma base (ou motor) para aplicações web.
    No fundo está já lá muito trabalho feito e para cada projecto é apenas necessário configurar e desenvolver novas capacidades.

Divirtam-se,
  16.  # 16

Acho que já ouvi falar de umas coisas dessas...um tal de Drupal acho que é um deles, acho que outro é um tal de Liferay também...

Mas essas coisas têm versões para cada browser? Ou é um para todos?
  17.  # 17

Mas esses CMS, eles próprios, não têm frameworks que podem ser usadas como "base" para meter num IDE e usar essas definições para desenvolver a tal "capa"?
  18.  # 18

Boas,

Colocado por: Ferraz OliveiraAcho que já ouvi falar de umas coisas dessas...um tal de Drupal acho que é um deles, acho que outro é um tal de Liferay também...

Os mais conhecidos:
    Wordpress
    Joomla
    Drupal
    Depois há alguns mais específicos tipo:
    OsCommerc: para lojas online
    Moodle: para "gestão" de escolas

Colocado por: Ferraz OliveiraMas essas coisas têm versões para cada browser? Ou é um para todos?

Para internet, não é 100% verdade mas, a compatibilidade é somente no layout (aspecto gráfico).

Colocado por: Ferraz OliveiraMas esses CMS, eles próprios, não têm frameworks que podem ser usadas como "base" para meter num IDE e usar essas definições para desenvolver a tal "capa"?

Sim:
    Um CMS já têm uma framework, mas o contrário pode não ser verdade.
    à framework podemos chamar motor, permite fazer a coisa andar, mas não anda sozinho.

Divirtam-se,
  19.  # 19

Os mais conhecidos:
    Wordpress
    Joomla
    Drupal
    Depois há alguns mais específicos tipo:
    OsCommerc: para lojas online
    Moodle: para "gestão" de escolas

Para internet, não é 100% verdade mas, a compatibilidade é somente no layout (aspecto gráfico).

Sim:
    Um CMS já têm uma framework, mas o contrário pode não ser verdade.
    à framework podemos chamar motor, permite fazer a coisa andar, mas não anda sozinho.

Divirtam-se,

Mas o tal de CSS não é por causa do aspecto gráfico? Se é (embora eu não perceba nada do assunto), pode-se usar as definições (acho eu que se chama assim) do CMS para desenvolver o aspecto gráfico e se der raia culpa-se o CMS...
    Se o cliente escolher um determinado CMS e esse não fizer aquilo que se pretende nos browsers em que se pretende a culpa é do CMS... eheheheheheh
  20.  # 20

Se alguém precisar de sites....que diga...que nos tempos de hje um part-time não é de descorar....

0.0256 seg. NEW