Colocado por: oxelferBoas,
Depende do que se está a fazer:
1 - sites de internet: "olha-se" a pelo menos 3 (ie, chrome e firefox).
2 - intranet: depende muito da sua utilização. Nas aplicações mais simples "olha-se" a 3, mas há casos muito complicados de compatibilidade e nestes casos "obriga-se" a que os utilizadores usem o ie. Tenho um cliente que queria tornar o Firefox o browser "oficial" da empresa, mas acabou por desistir pelas complicações que estava a gerar.
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
Colocado por: Ferraz OliveiraÉ que há um processo bastante mais simples e eficiente (e por consequência abrangente) que esse...
Colocado por: Ferraz OliveiraÉ um processo que implica alguma investigação, mas que acaba por se tornar num investimento mais à frente...
Cumps
Colocado por: Nene2011Ñão preciso escrever nada... com o passar dos posts dão-me razão:
"IE 7 não eram seguidos na integra" ....
"oi um pesadelo adaptar CSS desenvolvido tendo em conta os standards existentes ao IE 7." sabe pq, porque não são standards, são "standards da microsoft".
"eu e a própria microsoft): o ie6 é o pior browser jamais feito."
podem continuar...
Colocado por: Ferraz OliveiraMas desses 3 que olha nenhum é nativo da apple por exemplo. E aí? Como é que faz? Tem o utilizador que instalar um novo?
Colocado por: Ferraz OliveiraÉ um processo que implica alguma investigação, mas que acaba por se tornar num investimento mais à frente...
Colocado por: Nene2011Ñão preciso escrever nada... com o passar dos posts dão-me razão:
Colocado por: Nene2011"IE 7 não eram seguidos na integra" ....
"oi um pesadelo adaptar CSS desenvolvido tendo em conta os standards existentes ao IE 7." sabe pq, porque não são standards, são "standards da microsoft".
"eu e a própria microsoft): o ie6 é o pior browser jamais feito."
Colocado por: Ferraz Oliveira1 - investigar um pouco sobre as especificidades de cada browser relativamente ao motor de interpretação de CSS (implica andar a partir um pouco de pedra)
2 - Implementar o geral para todos e o caso específico para cada um
Colocado por: Ferraz OliveiraPosso meu caro:
1 - investigar um pouco sobre as especificidades de cada browser relativamente ao motor de interpretação de CSS (implica andar a partir um pouco de pedra)
2 - Implementar o geral para todos e o caso específico para cada um
Colocado por: oxelferMas isso é o que se faz;)
(falo por mim)
Colocado por: José Pedro NunesPois, mas isso é o que se faz... ;)
Falo por mim, mas penso que é o geral.
Mas isso é o que se faz;)
(falo por mim)
Divirtam-se,
Colocado por: Ferraz OliveiraBoa! Ao menos alguém no mundo informática que faça as coisas como deve ser...
Colocado por: Ferraz OliveiraJá agora uma pergunta, você parte de uma baseline ou só tem em conta os browsers da moda (última versão de cada um....)?
Colocado por: Ferraz OliveiraCMS?
Colocado por: Ferraz OliveiraAcho que já ouvi falar de umas coisas dessas...um tal de Drupal acho que é um deles, acho que outro é um tal de Liferay também...
Colocado por: Ferraz OliveiraMas essas coisas têm versões para cada browser? Ou é um para todos?
Colocado por: Ferraz OliveiraMas esses CMS, eles próprios, não têm frameworks que podem ser usadas como "base" para meter num IDE e usar essas definições para desenvolver a tal "capa"?
Os mais conhecidos:
Wordpress
Joomla
Drupal
Depois há alguns mais específicos tipo:
OsCommerc: para lojas online
Moodle: para "gestão" de escolas
Para internet, não é 100% verdade mas, a compatibilidade é somente no layout (aspecto gráfico).
Sim:
Um CMS já têm uma framework, mas o contrário pode não ser verdade.
à framework podemos chamar motor, permite fazer a coisa andar, mas não anda sozinho.
Divirtam-se,