Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros foristas,

    Tenho projetado paredes em bloco termico revestidas com capotto.
    Só que nao queria terminar a casa aplicando uma pintura no capotto, pois estou a criar pontos de manutençao na casa. É uma questao de tempo e ...vai-se ter de pintar tudo de novo.
    Assim, gostava de forrar as paredes terminadas com capotto com placas de pedra, mas nao placas uniformes tipo 1mx1m. Refiro-me a pedra tipo rustico, que se ve hoje em dia nos muros. Nao sei como chamar a este tipo de acabamento.
    Mas a soluçao que sei como poderia ficar era fazer uma parede até com uma caixa de ar à volta das tais paredes, mas para tal teria fazer realmente....muros de espessura significativa e mesmo assim nao sei como seria sustentado....

    A ideia era algo mais light. Aparencia de parede maciça, mas na pratica só placas.
    Nao me parece que a soluçao seja colar ao capotto....e nao queria espetar ferros no capotto e no bloco termico para sustentar a mesma parede.

    Será que a soluçao passa por substituir o capotto por wallmate e colar as placas de pedra ao wallmate ?

    Nao sei. Alguem ja fez isto ?

    Obrigado
  2.  # 2

    Boas,

    O capotto ou wallmate são semelhantes. São basicamente ambos placas de esferovite com mais ou menos grossura (2, 4, 6 ... cm) pelo que são preparados apenas para levar pintura por fora.
    Se ainda está em projecto, o ideal será substituir o bloco térmico (que deve ser de 25 cm) por alvenaria de 15cm (exterior) + wallmate 4cm + caixa de ar de 2cm + tijolo interior de 11cm. Neste caso poderá aplicar o exterior que pretender. Na casa que estou a construir temos essas paredes exterior para aplicar granito caverneiro em baixo e paineis fenólicos em cima e temos capotto apenas onde é para pintar.
  3.  # 3

    Mas qual o tipo de revestimento que tenciona utilizar?
 
0.0097 seg. NEW