Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Sim. Deve.
    Suponho que seja uma janela sem estar ao nível do pavimento térreo.
  2.  # 22

    Sim é do primeiro andar...do lado de fora tem um pequeno telhado
  3.  # 23

    Boa noite.

    Pretendo construir as varandas de casa com este aspeto. A altura de 1M e espaçamento entre "barras" de 15cm seria legal ou teria problemas?
      varandas.jpg
  4.  # 24

    Faça de modo a não ter abertura superior a 11cm
  5.  # 25

    Colocado por: Rui A. B.Posso afirmar que, das dezenas ou centenas de km de guardas que a empresa que represento já executou, nem um metro cumpria com o regulamento apresentado acima.
    Concordam com este comentário:two-rok


    Viva fiquei com a explicação que na maioria o pessoal constrói com 1mt de altura e qual o normal espaçamento caso sejam barras na horizontal , cumprem penso eu os 10cm ou nos primeiros dão os 10cm e o ultimo fica com mais em relação ao varão principal , ou então dar mais os espaçamentos todos ?
    Agradeço a sua ajuda pois também estou para construir uma varanda e ando à procura de regras/ construções
  6.  # 26

    Biscato... Épa leia para trás, tem lá tudo!!
  7.  # 27

    Barras na horizontal não deve ter, pois são escaláveis.

    Mas isso quem tem de definir o desenho da guarda é o arquitecto.
  8.  # 28

    Colocado por: Pedro BarradasBiscato... Épa leia para trás, tem lá tudo!!

    Peço desculpa mas li tudo para trás e o qe eu questiono não me pareceu estar de qualquer das formas obrigado pela sua resposta
  9.  # 29

    não usar barras horizontais, leu o que eu escrevi!?
  10.  # 30

    Colocado por: Pedro BarradasBarras na horizontal não deve ter, pois são escaláveis.

    Mas isso quem tem de definir o desenho da guarda é o arquitecto.


    o arquitecto…. estou a ser eu desculpem-me os arquitectos mas o guito não da para tudo :) por isso estou a pesquisar normas e desenhos para mandar fazer . obrigado
  11.  # 31

    Colocado por: biscatoe o qe eu questiono não me pareceu estar de qualquer das formas


    Colocado por: Pedro BarradasBarras na horizontal não deve ter, pois são escaláveis.
  12.  # 32

    Colocado por: Pedro Barradas



    Sim eu vi que poderão ser escaláveis que foi o que eu tinha na ideia mas queria um pouco mais de concreto em relação as medidas do escalavel….. mas de qualquer das formas ja estou mais informado sabendo que é escalavel….. obrigado
  13.  # 33

    qualquer medida.... imagine uma criança a escalar a guarda. Está a ver.
    Leia os documentos dos links. da APSEI... etc.
    Depois as alturas das guardas e outros detalhes tem de obedecer supostamente à Norma, veja no site da horizon-tal.
  14.  # 34

    Colocado por: Pedro Barradasqualquer medida.... imagine uma criança a escalar a guarda. Está a ver.
    Leia os documentos dos links. da APSEI... etc.
    Depois as alturas das guardas e outros detalhes tem de obedecer supostamente à Norma, veja no site da horizon-tal.


    Apoios para pés e mãos (barras horizontais, elementos decorativos, floreiras,...) (fig 1d): nestes casos, a criança trepa, debruça-se, desequilibra-se e cai; os adolescentes trepam e usam as guardas para se sentarem com as costas viradas para o vazio.

    Sim realmente isto tem toda a lógica mas o que eu vejo mais no mercado é guarda corpos em varandas com barras horizontais , mas efetivamente é bem fácil trepar e cair ….. enfim. ainda mais confuso :)
  15.  # 35

    Retirei esta imagem de uma loja de bricolage e decoração e efetivamente uma criança pode perfeitamente escalar e cai …...
      81926321-0100-kitbalastre-artensalumnio2m.jpg
  16.  # 36

    o qu se vende é um acoisa, o que deve ser feito é outra.
    Depois vemos pessoas com crianças a forrar isso com paineis de acrilico e etc... por forma anão ser nem escalavel, nem a permitir passar para o lado de fora...
  17.  # 37

    Colocado por: Pedro Barradaso qu se vende é um acoisa, o que deve ser feito é outra.
    Depois vemos pessoas com crianças a forrar isso com paineis de acrilico e etc... por forma anão ser nem escalavel, nem a permitir passar para o lado de fora...

    isso sim ja vi varias também … esteticamente para mim sao mais bonitas que as barras na vertical mas quando as coisas acontecem … questionamos o porque de ter quebrado as regras….
 
0.0167 seg. NEW