Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: TAAgora só falta resolver a falta de caudal no WC do quarto. As torneiras das banheiras têm algum filtro no seu interior que possa acumular lixo?

Retira a misturadora e verifica se existe impurezas alojadas, abre o manipulo e assopra como se estivesse a passar água, para retirar a misturadora basta com auxilio de uma chave inglesa desapertar pelas porcas sextavadas, convem tambem desenroscar os excentricos que podem tambem conter impurezas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TA
  2.  # 22

Colocado por: TA
    Agora só falta resolver a falta de caudal no WC do quarto. As torneiras das banheiras têm algum filtro no seu interior que possa acumular lixo?

experimente retirar o prelator da misturadora, de certo esta cheia de lixo, o prelator é aquele especie de rede que esta na bica da misturadora, desaperte com uma chave inglesa e retire o prelator, limpe bem com agua limpa soprando para retirar qualquer impureza.
    • TA
    • 20 janeiro 2012

# 23

Sergio, esse prelator já eu tirei duas vezes e da primeira ainda tinha qualquer coisa, da segunda estava limpo, mas não resolveu absolutamente nada, daí ter perguntado se existe mais algum local onde as misturadoras possam acumular lixo.

Amanhã lá vou eu fechar a água novamente para desmontar a misturadora, obrigado Costa53.
    • TA
    • 20 janeiro 2012

# 24

Próximo passo, parece que passa mesmo por um esquentador de maior capacidade, para ver se tenho água quente em todo o lado e sem problemas.

Obrigado a todos os que participaram nesta discussão.
  3.  # 25

Colocado por: TASergio, esse prelator já eu tirei duas vezes e da primeira ainda tinha qualquer coisa, da segunda estava limpo, mas não resolveu absolutamente nada, daí ter perguntado se existe mais algum local onde as misturadoras possam acumular lixo.

Amanhã lá vou eu fechar a água novamente para desmontar a misturadora, obrigado Costa53.

não tinha lido a parte em que referiu que ja tinha limpo os prelatores, então vai ter mesmo que retirar a misturadora, é capaz de encontrar umas vedações com filtro e pode ser ai que acumule lixo, boa sorte com a bricolage!!!!

cumps
    • TA
    • 24 janeiro 2012 editado

# 26

De facto, após desmontar a misturadora, reparei numa peça em borracha que faz de anilha isolante e ao mesmo tempo entra para dentro do cano e no seu interior tem uma peça plástica estrangulada (no lado da água quente) que tinha umas pedras. Após limpeza, a pressão voltou ao normal, embora seja menos que nos outros WC's, já liga o esquentador.

Voltei a abrir na totalidade a torneira que abastece o esquentador, e no WC do meio, optei por controlar o fluxo na misturadora que abrindo menos, continua com uma boa pressão e chega a ultrapassar os 40º, por isso, para já, problemas resolvidos.

O próximo passo será comprar um esquentador que "aguente" o caudal máximo que tenho e que permita pelo menos água em dois WC's em simultâneo, ou num WC e na cozinha.

Mais uma vez o meu agradecimentos a todos os que participaram nesta discussão e que me ajudaram na resolução dos pseudo-problemas.

Abraços e obrigado,
    Tiago
  4.  # 27

Colocado por: TADe facto, após desmontar a misturadora, reparei numa peça em borracha que faz de anilha isolante e ao mesmo tempo entra para dentro do cano e no seu interior tem uma peça plástica estrangulada (no lado da água quente) que tinha umas pedras. Após limpeza, a pressão voltou ao normal, embora seja menos que nos outros WC's, já liga o esquentador

Obrigado Tiago pelo seu feedback em relação a um problema que foi resolvido em relação a essa peça em plástico pode retirar de vez não faz lá nada mantenha só a anilha de 3/4 em borracha mas se puder substitua por umas melhores que se vende em qualquer loja de ferragens de tom esverdeado, basta ter anilhas para vedar sem fazer grande aperto ao colocar a misturadora,

É bom saber que neste forum as opiniões servem para ajudar quem precisa!

Caso queira partilhar algo disponha.

Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TA
  5.  # 28

Colocado por: TAPróximo passo, parece que passa mesmo por um esquentador de maior capacidade, para ver se tenho água quente em todo o lado e sem problemas.

Caro amigo TA tenha a noção que pelo facto de colocar um esquentador de maior capacidade isto só lhe resolve o problema de caudal mas não lhe aumenta a pressão, ou seja aumenta o débito de água.

Cumprimentos

0.0129 seg. NEW