Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 781

Colocado por: nandogoncaAlguém saberá dizer se o tambor tem rolamentos e se é normal isso acontecer?

Tem, e se o problema for mesmo esse(caso passe da zoada e o tambor começar a abanar por todos os lados), muito me engano, ou pode esquecer a máquina...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nandogonca
  2.  # 782

Colocado por: ktm333
    Tem, e se o problema for mesmo esse(caso passe da zoada e o tambor começar a abanar por todos os lados), muito me engano, ou pode esquecer a máquina...

E esse rolamento é fácil de substituir?
  3.  # 783

Ate agora é mesmo um rolar que não tem nada de suave. Essa imagem é parecida a que tenho lá, mas ainda não tirei a roda por onde passa a correia.
  4.  # 784

Colocado por: nandogoncaE esse rolamento é fácil de substituir?

Foi precisamente por ser complicado e caro, que disse que podia "esquecer" a máquina, porque se for como as Samsung's, não da para retirar apenas o rolamento, tem de ser a cuba toda, não me recordo de a cruzeta também.. :/
    Se continuar a trabalhar na mesma, deixe andar até que um dia.. Pode sempre tentar lubrificar.
  5.  # 785

Colocado por: nandogoncaAte agora é mesmo um rolar que não tem nada de suave. Essa imagem é parecida a que tenho lá, mas ainda não tirei a roda por onde passa a correia.

Afinal esses acho que dá para mudar só o rolamento, só vi o video por alto, mas o que foi feito na outra é mais ou menos isto, só ajudei a mudar a uma Samsung, ainda em garantia, por isso não sei se foi feito de forma a ser mais rápido(trocar tudo), ou a ser mais barato(trocar só o rolamento)..
  6.  # 786

todas as maquinas dá para trocar os rolamentos (habitualmente são 2), quando se troca os rolamentos convém trocar também os retentores, os rolamentos de substituição convém ser com dupla blindagem a auto lubrificados (de fabrica raramente vêm com auto lubrificação),

dá um bocado de trabalho (muito) mas fica melhor que nova.
  7.  # 787

Colocado por: jorgealvestodas as maquinas dá para trocar os rolamentos (habitualmente são 2)

Normalmente, as que tinham este problema, que não era em garantia, como ia como técnico, depois de apresentar-mos o preço do material e a mão de obra as pessoas nunca queriam arranjar.. Foi mesmo só a uma em garantia, e trocou-se logo a cuba, como já tinha dito em cima.. :)
  8.  # 788

ps: no video, o reparador bate com um marreta para retirar os rolamentos, tal procedimento não deve ser seguido.
  9.  # 789

Afinal esses acho que dá para mudar só o rolamento, só vi o video por alto, mas o que foi feito na outraé mais ou menos isto, só ajudei a mudar a uma Samsung, ainda em garantia, por isso não sei se foi feito de forma a ser mais rápido(trocar tudo), ou a ser mais barato(trocar só o rolamento)..

Raios parta... Tenho que a desmontar toda... Tou tramado...
  10.  # 790

nada disso, é somente trabalhinho para 1 dia e 1\2.
  11.  # 791

Colocado por: nandogoncaRaios parta... Tenho que a desmontar toda... Tou tramado...

Não é toda, mas...
    Colocado por: jorgealvesnada disso, é somente trabalhinho para 1 dia e 1\2.

Duas pessoas, demoramos cerca de 1 hora e meia, mas não trocamos rolamentos, foi logo aquela metade de plástico onde está o rolamento..
  12.  # 792

Colocado por: ktm333mas não trocamos rolamentos

os últimos rolamentos que troquei já foi há uns anos largos, mas com todas as ferramentas e já com alguma experiência eu demorei há vontade umas 4 horas.
    Concordam com este comentário: ktm333
  13.  # 793

Colocado por: jorgealvesos últimos rolamentos que troquei já foi há uns anos largos, mas com todas as ferramentas e já com alguma experiência eu demorei há vontade umas 4 horas.

Por ser um trabalho complicado, e demorado, que nem toda a gente está para ter, é que disse que à partida a máquina era para "esquecer".. Se trocando rolamentos demora muito, trocando logo tudo, também deve ficar(muito) caro..
  14.  # 794

Bem vai ter que ser... Acho que os vou chatear para esta operação. Entretanto haverá mal em continuar as lavagens? Estava a pensar meter mãos à obra para o final do mês. Os rolamentos (medidas) são todos iguais nas maquinas? Onde arranjo esses auto lubrificantes?
  15.  # 795

E é normal numa maquina com pouco mais de 2 anos isso acontecer?
  16.  # 796

Colocado por: ktm333Se trocando rolamentos demora muito, trocando logo tudo, também deve ficar(muito) caro
    um kit completo fica aí pelos 60€ mais uns 80€ de mão de obra, para muitas maquinas ainda compensa,
  17.  # 797

Colocado por: nandogoncaE é normal numa maquina com pouco mais de 2 anos isso acontecer?

não, ou foi falha do retentor ou foi falta de lubrificação dos rolamentos.
  18.  # 798

Colocado por: nandogoncaEntretanto haverá mal em continuar as lavagens?

mais umas quantas não vai aquecer nem arrefecer.

Colocado por: nandogoncaOs rolamentos (medidas) são todos iguais nas maquinas?

não, são específicos para aquele modelo.
    • ktm333
    • 20 abril 2015 editado

# 799

Colocado por: nandogoncaBem vai ter que ser... Acho que os vou chatear para esta operação

A minha experiência é pouca(ou nenhuma), mas no que puder e conseguir ajudar.. :P
    Colocado por: nandogoncaEntretanto haverá mal em continuar as lavagens?

Acho que não, o que pode acontecer é ter a máquina a lavar e ficar "agarrado" se o rolamento for à vida de vez..
    Colocado por: nandogoncaOs rolamentos (medidas) são todos iguais nas maquinas? Onde arranjo esses auto lubrificantes?

É de que zona? Em Queluz tem a Bepa, costumam ter este tipo de material..
    Colocado por: nandogoncaE é normal numa maquina com pouco mais de 2 anos isso acontecer?

Como já tinha dito, a outra estava na garantia(2 anos)..
  19.  # 800

mais vale comprares uma nova igual, e depois sacas-lhe o o interior para a tua, e reclamas a garantia da nova ao fim de uns meses :)

0.2370 seg. NEW