Colocado por: loverscouttenho um amigo que está prestes a fechar negocio com uma construtora de Setubal..... RAS Construções, LDA.
Quer comprar a construtora? Quer comprar um apartamento à construtora? Quer vender um lote de terreno à construtora? Quer adjudicar uma obra à construtora? Quer vender um camião à construtora?
O seu amigo também pode, se não o fez já, gastar 20€ num relatório de avaliação de risco da einforma. Não é grande coisa mas, pelo menos fica a saber se existem processos em tribunal...
Estas pessoas agradeceram este comentário: loverscout
Também pode pedir para ver obras anteriores para ver a qualidade da construção e acabamentos e falar com os actuais proprietários para ver o grau de satisfação.
Obrigado pelas respostas...... essa da Einforma ja vi, pois tenho acesso "gratis" aqui no trabalho...ja tirei um print e ja lhe dei! (fiquei chocado ao ver que tinha 19 processos em tribunal....mas economicamente e financeiramente aparenta ser uma empresa estavel)
eu tambem ja lhe disse para ele ir á procura de obras e falar com os proprietarios.....vou-lhe passar a informação do alvara ele dps que faça como entender!
Eu no emprego tenho acesso aos relatórios da Coface, mas pelo que sei, as empresas é que fornecem deliberadamente os elementos contabilísticos para efeitos de avaliação da "saúde" da empresa.
Agora, quanto a processos em tribunal, desconheço se o Ministério da Justiça considera essa informação como pública.
Também o facto de haver um processo em tribunal, não esclarece grande coisa mas é de tomar algumas precauções.
Os processos foram movidos por quem. Pela empresa, ou contra a empresa?
a Einforma nao utiliza apenas informação disponibilizada pelas proprias empresas. utiliza outras fontes, tais como ministério da justiça, CMVM, etc etc.... Nenhuma informação disponibilizada por eles é considerada confidencial, ou seja toda a informação pode ser encontrada por todos nós nos demais canais de informação! Mesmo a informação economica e financeira, como sabe as empresas teem que fechar contas todos os anos e apresentar as mesmas ás entidades reguladoras e supervisoras.... eles tambem cruzam a informação por aí, e nao so apenas aquilo que os proprios divulgam.
a Einforma ou DB informa, sao bases de dados que facilitam a busca dessa informação.... em vez de andarmos a perder tempo em todos os canais de informação, e as vezes pode escapar alguma coisa..... eles teem profissionais que fazem isso por nós. voce paga e tem acesso á informação toda num so site.
Caro Trolha nao tenho informação nem conhecimento se alguem controla, no entanto parto do pressuposto que alguem o fará, pois estamos a falar de bases de dados consultadas diariamente por grandes empresas e principalmente por todos os bancos do mercado, onde vao buscar informação sobre clientes ou potenciais clientes.
Cuidado com essa empresa. Fui burlado pelos mesmos, com um projecto que me apresentaram. Pediram-me sinal apresentaram projectos errados á camara, fizeram tudo para deitar o negocio a baixo e depois desapareceram. Já nem atendem o tlm e não os consigo descobrir. estou disponivel para mais exclarecimentos