Colocado por: civismoE com isto já são 10AM e ainda não produzi um tostão hoje !!!
Colocado por: branco.valterNão tenho jeitinho nenhum, não percebo nada de electricidade, de carpintaria, serralharia, etc.
Mas quando os meus pais decidiram colocar (finalmente) as luzes à volta da casa, lá eu andei sozinho a fazer o trabalho, quando comprei o meu apartamento lá andei eu a montar mobilia, colocar os candieiros, colocar o estendal, etc.
Habilidoso? Nem por isso...é mais é "sem cheta" para pagar a quem o saiba.
Colocado por: Picareta
Prova de que é desorganizado, se fosse bem organizado a esta hora a semana já estava ganha:)) podia passar aqui o resto do dia.
Colocado por: civismo
Não percebe mas gostava de perceber ? Ou a unica coisa que o motiva a fazer é o não poder pagar a alguem para o fazer ?
Já dizia o proverbio "a necessidade aguça o engenho "
Colocado por: branco.valter
No meu caso é mais não percebo mas gostava de perceber. Já jurei a mim próprio começar toda uma série de projectos nos próximos 2 anos...a ver vamos.
Colocado por: civismoMas claro que há lei, e é para isso que servem os tribunais, certo ? Não, errado !!! Não vale a pena, mesmo por 1700€ pode não valer a pena, pois as custas de um processo, advogado, dias em tribunal, processos que se arrastam, mais vale meter uma pedra em cima do assunto e focar no proximo negocio.
mandamos tudo, muitas vezes até aquilo em que podiamos ser nós mesmos a fazer.
Colocado por: nandogonca
Para estes casos é que servem os Julgados de Paz (até 5000€). Com menos de 100€ (acho que o valor nem a 50€ chega para as duas partes...) tem tudo resolvido em menos de 2 meses.
Colocado por: civismopasso a vida a estudar, ensaiar, experiências laboratoriais , etc ... mas depois dou por mim tantas vezes teso que nem um carapau, ou seja, no limiar de conseguir pagar as minhas contas.
Colocado por: civismoBom dia ! Podes explicar melhor como funcionam os julgados de paz ?
Colocado por: nandogoncaA ideia que tenho dos julgados de paz, são tribunais, em que as "sentenças" são vinculativas, como de outro tribunal se tratasse
Colocado por: PatriciaCarvalhoo Civismo:
Respondendo a sua pergunta, desde criança que eu nunca tive jeito para trabalhos manuais, na escola era um desastre em tudo o que envolvesse ser "habilidosa" :)
Acredito que cada pessoa tem um jeito natural para determinadas coisas, eu por exemplo, sempre fui boa a aprender línguas...
Acho que e uma questão de cada um saber aquilo que sabe, ou não, fazer.