Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Venho aqui solicitar a vossa ajuda (aconsolhamento) para isolar termicamente um apartamento pelo interior.
    Quero desde já esclarecer que, devido a problemas de condominio (incompatibilidades, etc) está totalmente excluída a execução de isolamento pelo exterior. Assim sendo, resta-me a solução interior.
    As paredes a isolar são brutalmente geladas no inver no e quentes no verão devida a pertencerem a uma enpena lateral. As paredes são duplas com caixa de ar totalmente vazia. Melhor, vazia não, deve ter molhos de entulho no interior o que origina o aparecimento de manchas negras de humidade nas paredes interiores.
    em algumas pesquisas de soluções na internet deparei-me com a solução de colagem de wallmate ou styrofoam ambas da marca Dow, directamente na parede com pontos de cimento cola ou aparafusamento das mesmas em contacto directo com a parede interior. De seguida seria efectuada parede interior em gesso cartonado (desconheço se é possível fixar directamente gesso cartonado/pladur em wallmate ou similar). De todas as soluções que averiguei esta pareceu-me ser a melhor ao nível da relação preço/qualidade.
    Agradeço as vossas opiniões acerca desta ou de outras possíveis soluções pois estou cansado de pintar a casa de 2 em 2 anos e anualmente ter que limpar todas as paredes com solução água/lexivia. Acresce o facto de neste momento (inverno) ter que dormar com o aquecedor ligado toda a noite para conseguir ter um conforto mínimo, que se reflecte na brutal conta mensal de electricidade.

    Cumps,
    •  
      FD
    • 19 janeiro 2012 editado

     # 2

    Colocado por: luismghem algumas pesquisas de soluções na internet deparei-me com a solução de colagem de wallmate ou styrofoam ambas da marca Dow, directamente na parede com pontos de cimento cola ou aparafusamento das mesmas em contacto directo com a parede interior. De seguida seria efectuada parede interior em gesso cartonado (desconheço se é possível fixar directamente gesso cartonado/pladur em wallmate ou similar). De todas as soluções que averiguei esta pareceu-me ser a melhor ao nível da relação preço/qualidade.

    Pondere também a lã de vidro/rocha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luismgh
  2.  # 3

    Em vez de estar a colar painéis de wallmate vou dar este link que o forista Alv colocou à pouco ai numa discussão mais ao lado, no meu ver tem muito mais lógica optar por este tipo de placa, do que andar a colar wallmate.

    http://www.mesaco.lda.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=66&Itemid=75&limitstart=1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alv, luismgh
 
0.0075 seg. NEW