Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia, gostariamos de esclarecer um duvida. nós vivemos com a senhoria que quer tudo á maneira dela e controla-nos muito. fartas desta situação decidimos mudar de casa e ja temos uma em vista, nós queriamos mudar-nos em março e não pagavamos o mês de fevereiro á senhoria pois pagamos o mês de caução em setembro. o nosso problema é nós não assinamos contrato e a senhoria não passa recibos e temos medo de quando lhe contarmos que vamos embora ela nos obrigue a pagar o mês de fevereiro que nos ameaçe ou pagam ou então têm de se ir embora.
    deixem a vossa opinião.. que fariam se tivessem na nossa situação?
  2.  # 2

    Não existe contrato, não passa recibos...medo? "Hasta lá vista baby"!!!

    Cumps,
  3.  # 3

    ok obrigada. nós queriamos ser politicamente correctas mas se calhar o melhor é não lhe dizermos nada assim não se arranja problemas.
  4.  # 4

    Mas podem e devem dizer:- A partir de tal dia deixaremos esta casa.
    •  
      GF
    • 19 janeiro 2012

     # 5

    Exacto, não poderia ser mais facil. Já estou como o Helio diz, ainda por cima nem deve haver muita coisa para levar, excepto alguns objectos pessoais e roupas correcto?
    Eu fazia a mala e punha-me a milhas.
  5.  # 6

    o nosso problema é que se se lhe dissermos que vamos sair ela nos obrigue a pagar o ultimo mes que tamos (o da caução) ou que nos mande embora :S
    sabem qual o mínimo de tempo que temos para avisar a senhoria que vamos embora?
  6.  # 7

    Quando existe contrato ou quando não existe?

    Vocês o que acordaram verbalmente aquando do acordo? Como acordaram a caução?
  7.  # 8

    foi tudo verbalmente não existe contrato nenhum.
  8.  # 9

    Como é que têm feito os pagamentos?
    - Dinheiro vivo? (erro)
    - Transferência? (correcto)

    Primeiro tentem levar a coisa a bem. Se não der, extremam-se posições e:
    - Se foi em dinheiro vivo saiam quando quiserem tendo em mente que poderão perder a caução.
    - Se foi por transferência basta(rá) dizerem algo do género "foram feitas transferências para a sua conta no valor de X nos meses A, B, C.... e não temos recibo. De certeza que nas finanças me saberão informar ou mesmo resolver o problema"

    Se a senhoria for daquelas que tem um monte de casas alugadas e não passa recibo, se as finanças sabem, ela está metida num molho de bróculos.

    De qualquer maneira, sendo contrato verbal ou escrito, os pagamentos devem ser sempre feitos em dinheiro para uma conta que esteja identificada, de preferência online para se poder colocar um descritivo do motivo da transferência. E pedir sempre recibo. Mesmo que se pague um pouco mais as coisas ficam como deve ser, o inquilino está sempre (?) um pouco mais protegido e são pagos os impostos devidos (mesmo que os recibos não possam ser descontados no IRS, ao serem apresentados as finanças cobram impostos sobre aquele rendimento ao senhorio) e, no limite, todos pagamos "um ou dois cêntimos" a menos...
  9.  # 10

    pagamos em dinheiro vivo por isso não temos nada legal. é so pegar nas nossas cloisas e ir ewmbora. ela se for esperta está calada não arma escandalo e tudo fica bem
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  10.  # 11

    Colocado por: kikamalucapagamos em dinheiro vivo por isso não temos nada legal. é so pegar nas nossas cloisas e ir ewmbora. ela se for esperta está calada não arma escandalo e tudo fica bem

    Pois...

    Boa sorte!
  11.  # 12

    obrigada,

    sendo assim quantos dias no mínimo é preciso avisar o senhorio que se vai abandonar os quartos arrendados?
  12.  # 13

    Colocado por: kikamalucaobrigada,

    sendo assim quantos dias no mínimo é preciso avisar o senhorio que se vai abandonar os quartos arrendados?



    Uma observação, você já fez a pergunta e até já a respondeu, porque volta a perguntar novamente ?
    Concordam com este comentário: Ferraz Oliveira
  13.  # 14

    1. O facto de não haver contrato escrito, não quer dizer que não haja contrato.
    2. O facto de a senhoria não declarar esse rendimento é um problema entre ela e as FINANÇAS (e as inquilinas ainda se arriscam a ser acusadas de conluio nesta fuga aos impostos). A JUSTIÇA é outro departamento.

    De qualquer maneira, partindo do princípio que ninguém está a ligar a lei nenhuma (nem das Finanças, nem da Justiça), parece-me de bom tom avisar a senhoria imediatamente - mal tenha a certeza que já tem para onde ir.


    Se pagaram duas rendas quando entraram, em Janeiro pagou a renda de Fevereiro. Se pretendem sair em Março (a 30/Março), não têm de pagar a renda em Fevereiro.
    Se a senhoria fizer qualquer tipo de ameaça, não diga mais nada e faça-nos um favor a todos: FAÇA UMA QUEIXA À DGImpostos!
    Concordam com este comentário: vitor 01, Ferraz Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitor 01
 
0.0150 seg. NEW